• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

Eu lembro do clube do terror!

Não sou muito vivido e meus anos dourados acabaram a uns 3 anos, mas lembro de saber as músicas do rei leão de cor,ver minha mãe no computador e pensar 'que graça tem isso ¬¬', imitar o Tarzan no quarto, fazer cabana na garagem e imaginar que estou numa floresta deserta e longe de tudo, rapar a panela do brigadeiro, ver a torta saindo do forno com os olhos arregalados e gulosos, Ir pra casa da vó e comer bolo de chocolate ...
...Mas o que eu mais gostava era de formar um exercito de bonecos com meus primos e atacar as bonecas das minhas primas.. Bons tempos
 
Eu era viciada no Clube do terror, não perdia um, mas também tinha o Chapolin o Disney CRUJ que depois vitou Disney Club, História sem Fim, que passava na record, e tanata coisa mais...
Hoje em dia os programas e brincadeiras infantis não são mais os mesmos, as crinaças de hoje não são felizes como eu fui...
 
Eu era viciada no Clube do terror, não perdia um, mas também tinha o Chapolin o Disney CRUJ que depois vitou Disney Club, História sem Fim, que passava na record, e tanata coisa mais...
Hoje em dia os programas e brincadeiras infantis não são mais os mesmos, as crinaças de hoje não são felizes como eu fui...

Ah, como eu amava tudo isso!
Clube do Terror era sagrado, eu tinha que ver toda tarde! E o Disney Cruj então, nossa!, no início era muito bom... Hércules, Super Patos *0* Até hoje nenhum programa infantil passou desenhos tão bons!
O Chapolin bem que podia passar novamente no SBT, é beeem melhor que o Chaves, não tem nem comparação!

Saudades... bons tempos quando minhas unicas preocupações eram não perder programas como esses e brincar na rua até ouvir minha mãe chamar.
É uma pena que nossos filhos e netos não poderão ter o mesmo... hoje as crianças já nascem querendo ser adultas e não aproveitam a infância, a melhor e mais curta época da vida, como deveriam.
 
Eu tenho meu CD do Disney Cruj até hoje, ganhei quando tinha 9 anos ... mas ele ta todo acabad de tanto eu ouvir :/
 
anos incríveis marcou minha infancia.
Anos Incríveis e Blossom são dois programas que marcaram muito minha infância!!! As melhores séries!!!

Também curtia o Batman dos anos 60, I love Lucy, Jeanie é um gênio, que reprisaram na Cultura e no SBT quando eu era pequena. Eu lembro do pula pirata, do explosão, master system que vinha com Alex Kid in the Miracle World!! Sonic, Mario Bros, Street Fighter, Mortal Kombat...

Algém lembra do seriado que tinha uma garota robô? Acho que o nome do seriado era Becky a menina robô. Assistia os Snorks, Patrine, Changeman, Flashman, She-rah, He-man, Caverna do Dragão...

Hoje as criaças só querem saber de Ben10 e de ficar na frente do computador, algumas nem assistem mais TV. Lembro que os filmes clássicos da Disney também fizeram parte da minha infância, tanto, que hoje tenho uma coleção de clássicos da Disney que minha prima de 4 anos acha super chato. Tudo dela é a Barbie com câmera, celular, câmera fotográfica e essas coisas.

Não penso em ter filhos, mas se um dia tiver, quero proporcinar a mesma infência que tive para eles. Claro que computador é essencial hoje, mas o prazer de brincar na rua, se sujar num parquinho sem adultos "por perto", se mexer e se esfolar todo são brincadeiras que instigam a imaginação e que fazem com que a criança fique exausta no fim do dia, e não fique pertubando por que quer ver a novela ou o BBB.
 
Hoje as criaças só querem saber de Ben10 e de ficar na frente do computador, algumas nem assistem mais TV. Lembro que os filmes clássicos da Disney também fizeram parte da minha infância, tanto, que hoje tenho uma coleção de clássicos da Disney que minha prima de 4 anos acha super chato. Tudo dela é a Barbie com câmera, celular, câmera fotográfica e essas coisas.

Não penso em ter filhos, mas se um dia tiver, quero proporcinar a mesma infência que tive para eles. Claro que computador é essencial hoje, mas o prazer de brincar na rua, se sujar num parquinho sem adultos "por perto", se mexer e se esfolar todo são brincadeiras que instigam a imaginação e que fazem com que a criança fique exausta no fim do dia, e não fique pertubando por que quer ver a novela ou o BBB.

Isso realmente é tudo verdade, hoje parecem perdidos, nem são crianças (não querem ser) nem são adultos (não tem idade)!

No meu tempo (não sou tao velho assim) era mais legal!
 
Isso realmente é tudo verdade, hoje parecem perdidos, nem são crianças (não querem ser) nem são adultos (não tem idade)!

No meu tempo (não sou tao velho assim) era mais legal!


Eu sou mais jovem do que vocês. ^^
Acredito, mas já vejo a diferença no comportamento dos meus irmãos.
Eu quando pequena, por favor, brincava de fazer trilah no mato, de pega-pega, esconde-esconde, corria o dia todo na rua, e só entrava a noite.
Olhar TV, era limitado, eu olhava desenhso da Disney, He-man, She-rah, power rangers,( mas aqueles primeiros),olhava muito caverna do dragão, e aquele antigo, acho..."Cavalo de Fogo", Thundercats, e etc...
Nossa, e hoje, se falo dos desenhso que olhava, eles simplesmente dizem que bakugan, Ben 10 la vai lorotas são melhores.
hahahaha
Mas quando falta luz, e a TV,PC e Playstation já eram ou estragam, vá lá ver se sabem o que fazer. Nada!!!
Ficam intediados,querem ir "comer", começam a brigar, ou simplesmente vão dormir ( oque é raro)...
Antes eu fazia aposta com meus irmãos fazendo expedição no escuro, (quem tem mais coragem?), dando susto,brincava de exterminador do Futuro ou decorava um monte de piadas só pra contar pros meus irmãos e passar o tempo.
hahahaha

Quero ver o que as crianças de hoje vão contar para os filhos mais tarde.
-pai, como era no seu tempo?O senho brincava de quê?
-Hum...Ahhh!! Filho, joguei a versão mais antiga do FinalFantasy e Resident evil que tu pode se lembrar,os gráficos eram horríveis e nem se compara com seu novo playstation 20....(rsrsrsrsrs). E a net, nossa, era tão lenta que parecia uma carroça sendo puxada por bois. Fora que meu carro ainda era a Diesel. Acredita!!!

Falei demais!!!:roll:
 
Isso realmente é tudo verdade, hoje parecem perdidos, nem são crianças (não querem ser) nem são adultos (não tem idade)!

No meu tempo (não sou tao velho assim) era mais legal!

Verdade... hoje as crianças simplesmente não querem mais ser crianças! E eu me pergunto o porquê disso.
A infância foi a melhor época da minha vida, tanto que eu não queria crescer e ficava sonhando que o Peter Pan ia me levar para a Terra do Nunca, então eu seria uma menina perdida, lutaria com piratas, voaria e coisa e tal.
Mas parece que as crianças ficaram tão alienadas que perderam a capacidade de sonhar, imaginar... não quero isso para os meus futuros filhos. Espero poder proporcionar a eles a infência que eu tive, com brincadeiras na rua, histórias na hora de dormir, clássicos Disney, faz de conta e tudo mais.
 
Depois de um tempo você se acostuma. Tenho dois alunos que não sabem o que é um discman!!! Tive que esplicar pra eles o que era! Me senti tão velha...:oops:


hahahaha
Discman!!!!!!!
Nossa, quanto tempo não ouço alguém falar sobre esse item. kkkkkkk
Lembro quando era moda ter um na escola. Uauuu
Todo mundo andava com aquele gigante pra lá e pra ca, sendo que alguns até aderiram a pochet pra poder ficar sem segurar nas mãos.
-----------------------------------------------------------------------------
Morfindelzinho!!!
kkkkkkkkkkk
Não é que eu te chamei de velho, só te chamei de experiênte. ^^
:lol:
:kiss:
Pardon!!!
 
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=xKmys-Tys90"]YouTube - Top 10 cartoon theme songs from the 80's[/nomedia]
 
Discman?

Eu tava feliz com meu radinho toca-fitas, discman era coisa que meu pai tinha e era caro na época, pior de tudo foi levar ele para o TRABALHO pq não podia escutar música no PC, sim, agora me senti muito mais velho.. hehe

(pior que não era meu primeiro emprego)
 
Vocês falando de discman e eu lembrando do meu bom e velho Walkman.. bons tempos aqueles...!!! Rss...
Qundo era criança(já faz um tempinho), vivia na casa da minha avó, lá tinha um gramofone onde escutávamos os sons da época: Elvis, Odair José, enfim, um monte de brega mas que eu adorava!!
Mas falando em brincadeira, eu gostava de pular corda, polícia e ladão, adorava assistir os Smurfs, castelo rá tim bum, corrida maluca, perna longa, vixe vou parando por aqui, já estou me sentindo velha... Rsss...
 
que saudade da Tv Cruj... Carinha de Anjo, Cúmplices de um resgate, CHIQUITITAS!!!!!!!
que saudade de brincar de chicotinho queimado e perder a unha do dedão...
que saudade...
 
Lembro que qdo eu era mais nova, ficava na rua pra seeempre!!!
E nas férias, ficava até as 23h... pq minha mãe me mandava ir tomar banho e dormir... haha
Criança só qr saber de brincar!!
Lembro q eu ñ saia da rua.
Eu via desenhos e tudo mais, mas eu tb brincava de tudo qto é coisa na rua...
Não é como atualmente... a violência, a tecnologia, muitas coisas contribuiram pra q as crianças fiquem só dentro de casa só na tv, pc ou videogame e se enchendo de tudo quanto é porcaria!!!

Concordo com o que a Ly falou... nossos filhos e filhas jamais terão a infância q tivemos...
Por mais q eu ñ tivesse condições de ter todos os brinquedos q eu qria, eu brincava muito e me divertia demais e meus pais nunca me deixaram faltar nada!

eu também... até coisas que normalmente se brinca em casa quando eu era pequeno o pessoal da minha rua brincava na rua agente jogava rpg e game boy do pokemon na calçada alem das coisas classicas como bolinha de gude, pique esconde e etc

ps: A Lissa mal sai a infância e já ta com saudade dela ???
 
Última edição:
Sua infância depende muito de como você é criado , da condição financeira da sua familia e tudo mais .
Se você não tem condição de comprar brinquedos caros , computador , vídeo game , essas coisas tecnológicas , conseqüentemente você vai ter que brincar das antigas brincadeiras da infância dos pais. ( não vou falar da minha por que a minha infância não tem muito tempo , tenho apenas 16 anos , e à 4 ~ 5 anos atrás ainda brincava de esconde - esconde , pega - pega , queimado , futebol na rua , etc. )
Então acho que à tecnologia afeta de uma forma diferente a sociedade , a violência está de uma forma ligada a tecnologia , afeta de uma forma muito forte a sociedade , antes lembro que ficava até tarde na rua de casa ( 11~12 horas ) sem problema algum , sem a mãe se preocupar , mas hoje é meio difícil isso , as pessoas tem medo de deixar seus filhos na rua por causa da violência e com isso as pessoas vão se apegar a tecnologia , ficando mais dentro de casa , sem fazer muitos amigos .
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo