• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Visita do Papa ao Brasil

Esse argumento de "tanta gente passando fome" é hipócrita por si só. Eu não te conheço pra saber se você faz ações pra combater a fome também, mas é como eu dizer: comprou um celular novo?? Com tanta gente passando fome?

Além disso, a empresa que confecciona as roupas vai ganhar muito por isso, incluindo a propaganda, pagando seus funcionários, gerando renda, etc.

Não tem nada a ver, Tisf. Se fosse assim, a Igreja poderia parar de pensar em fazer caridade, que é um dos exemplos que Jesus deixou, e começar a investir por aí. Vai estar movimentando a economia, gerando empregos etc. O que a Larissa disse faz todo sentido: a Igreja deveria ser dos pobres, mas o líder da instituição se preocupa em ter roupa com fios de ouro. O dinheiro da Igreja deveria ser para exclusivamente para o propósito dela, que é espalhar o Evangelho e imitar Jesus. Talvez o maior simbolismo de todos os simbolismos cristãos seja o de Deus ter vindo ao mundo como um pobre.
 
Não tem nada a ver, Tisf. Se fosse assim, a Igreja poderia parar de pensar em fazer caridade, que é um dos exemplos que Jesus deixou, e começar a investir por aí. Vai estar movimentando a economia, gerando empregos etc. O que a Larissa disse faz todo sentido: a Igreja deveria ser dos pobres, mas o líder da instituição se preocupa em ter roupa com fios de ouro. O dinheiro da Igreja deveria ser para exclusivamente para o propósito dela, que é espalhar o Evangelho e imitar Jesus. Talvez o maior simbolismo de todos os simbolismos cristãos seja o de Deus ter vindo ao mundo como um pobre.
O Vaticano tinha um banco, que acabou quebrando. Mas meu ponto não é esse. A igreja católica, ou qualquer outra faz caridade e ajuda dentro do possível. E o Vaticano movimenta milhões em dinheiro, com turismo e preservando as pinturas dos renascentistas que estão dentro do território deles, e com dinheiro de doações de privados, diga-se de passagem, porque sem isso não conseguiriam manter os afrescos do Michelângelo e Rafael da vida.

Não é função da igreja dar dinheiro pros pobres, são os governos que têm que criar empregos e renda. Por isso acho hipocrisia dizer que a roupa do Papa é de "fio de ouro com tanta gente passando fome". Isso se aplica pra qualquer situação de aparente esbanjamento, como o celular com video, por exemplo.

E outra, por favor né, o fio de ouro não é feito de ouro :roll: É uma linha muito fina dourada, ou seja, apenas linha. Que inclusive pode ter sido até doada pela loja que foi encomendada.
 
Não é função da igreja dar dinheiro pros pobres, são os governos que têm que criar empregos e renda. Por isso acho hipocrisia dizer que a roupa do Papa é de "fio de ouro com tanta gente passando fome". Isso se aplica pra qualquer situação de aparente esbanjamento, como o celular com video, por exemplo.

A função da Igreja é acolher os pobres sim, é só abrir o Evangelho. E tem uma diferença gigantesca entre o que eu disse e o seu argumento: a Igreja tem como fundamento a caridade, enquanto eu só tenho se quiser. Você pode ir à missa e aprender na homilia de um padre que Jesus era pobre e dizia que um rico não iria para o reino do Céu (claro que isso tem o seu devido contexto, não quer dizer que alguém bem-sucedido na vida vai pro inferno).
Ou seja, a Igreja prega a caridade, o amor ao próximo, e não é toda ela que parece ter muito remorso em saber que neste preciso instante há pessoas passando fome. Enquanto nós podemos muito bem ser contra a caridade e querer colecionar celulares.

Edit.: a notícia diz que os fios são de ouro mesmo, do metal ouro.
 
A função da Igreja é acolher os pobres sim, é só abrir o Evangelho. E tem uma diferença gigantesca entre o que eu disse e o seu argumento: a Igreja tem como fundamento a caridade, enquanto eu só tenho se quiser.
Ou seja, você tá falando que você não tem nada a ver com a pessoa do seu lado que tá passando fome?

Eu entendi seu ponto sobre a função primária da igreja, concordo com ele, mas é o tipo de comentário que soa hipócrita pra mim, porque eu acho que a igreja tem sua força pra conseguir fazer alguma coisa nesse sentido, mas muitas vezes não é a instituição que mais consegue fazer isso. Um grupo de pessoas de um bairro carente que se junta consegue fazer tanto ou mais que a igreja.

Enquanto nós podemos muito bem ser contra a caridade e querer colecionar celulares.
Você, colecionando celulares, pode contribui muitas vezes bem mais pra fome das pessoas, do que uma ação de caridade de uma padre.

Edit.: a notícia diz que os fios são de ouro mesmo, do metal ouro.
Eu não achei essa informação, sério, se puder cole ela aqui.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

WTF? Não importa ser o maior país católico do mundo??

Anyway, além de papa, ele também é chefe de Estado, não se esqueça disso, por isso a presença do Lula.

Que legal. Ele é chefe de Estado! Chefe de estado do Vaticano! Então, segundo você, ele veio resolver assuntos comercias ou diplomáticos? Ou talvez eles resolveram construir um bloco econômico?

O Papa declarou que veio ao Brasil na realidade para falar a todos os países sul-americanos. E de religião.

Inclusive, apesar de eu procurar nem me informar acerca das notícias a respeito da vinda dele ao Brasil por motivos vários, não sei se você ficou sabendo, mas eles foram visitados por outros representantes católicos se não me engano.

Não importa o Brasil ser o maior país católico do mundo. O presidente não tem nada com isso. Afinal, por que será que ele nunca se importou muito com o catolicismo na década de 80 e 90?! Será porque ele andava barbudão xingando Deus e o mundo?

Hipocrisia e interesse traduzem fielmente a imprensa, presidente e Estado de forma geral e suas reais posições em relação a essa visita tão importante que em dias será completamente esquecida.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Que legal. Ele é chefe de Estado! Chefe de estado do Vaticano! Então, segundo você, ele veio resolver assuntos comercias ou diplomáticos? Ou talvez eles resolveram construir um bloco econômico?

O Papa declarou que veio ao Brasil na realidade para falar a todos os países sul-americanos. E de religião.

Inclusive, apesar de eu procurar nem me informar acerca das notícias a respeito da vinda dele ao Brasil por motivos vários, não sei se você ficou sabendo, mas eles foram visitados por outros representantes católicos se não me engano.

Não importa o Brasil ser o maior país católico do mundo. O presidente não tem nada com isso. Afinal, por que será que ele nunca se importou muito com o catolicismo na década de 80 e 90?! Será porque ele andava barbudão xingando Deus e o mundo?

Hipocrisia e interesse traduzem fielmente a imprensa, presidente e Estado de forma geral e suas reais posições em relação a essa visita tão importante que em dias será completamente esquecida.
Lembre-se que religião é um fato social, com conseqüências sociais. Portanto, é de interesse do presidente sim, e o Lula tem que dar a cara a bater, ainda que tenha feito qualquer merda no passado, presente e fará no futuro.
 
Eu ouvi dizer que fios de ouro são ótimos condutores elétricos. E como o papa conduz grandes multidões ao delírio ele é, muito provavelmente, o que há de mais condutor no mercado religioso depois de Edir Macedo, que provavelmente tem mais ouro.
 
Última edição:
Re: Visita do Papaao Brasil

Lembre-se que religião é um fato social, com conseqüências sociais. Portanto, é de interesse do presidente sim, e o Lula tem que dar a cara a bater, ainda que tenha feito qualquer merda no passado, presente e fará no futuro.

Perfeitamente. É um fato social sim. Porém você foi muito feliz em dizer: Religião. Religião é um fato social e não o catolicismo.

Para você entender melhor a que eu me refiro entre em sites de jornais. Leia alguns, dê uma olhadinha na televisão com mais atenção. Só se fala nisso.

O Lula está colocando a cara a bater falando com o Papa?! Não me faça rir! Ele está ganhando votos! Nada mais. Por que estaria colocando a cara a bater neste caso?! É bom pra imagem dele. Está aparecendo mais na imprensa nesses últimos dias. Ou você acha que ele está enfrentando alguma coisa para se encontrar com o Papa? Ele deveria enfrentar mesmo é o desemprego, a corrupção, o protecionismo americano, etc. Pra isso ele tem sempre um PAC para salvar o mundo...

É evidente. Não estou dizendo que não é pra falar sobre a sua visita. Ele é a maior autoridade católica no mundo. Seria o intermediário entre Deus e o homem segundo a fé católica? Se alguém souber me responder, estarei grato.

Mas o que está sendo feito é incrível. A grande maioria da imprensa brasileira é totalmente tendenciosa, imparcial e manchada. Pergunte ao Gugu, ele terá uma resposta bem convincente.

Me digam vocês. O que fizeram, e ainda estão fazendo, com o casal "Hernandes" se eu não me engano quanto ao nome. Casal que representava a igreja Renascer. Está ocasião me lembrou bem a própria Igreja Católica durante a Inquisição na Contra-Reforma. Praticamente queimaram os dois em praça pública com uma total parcialidade.

Eu não sou da igreja deles, mas fica claro que muitos interesses estavam envolvidos nessa divulgação em massa da prisão dos dois. Não estou dizendo aqui que eles não cometeram crime nenhum, que são santos e esperam apenas serem arrebatados aos céus. Se cometeram algum crime, que cumpram. Porém o que foi feito realmente demonstrou a podridão na qual se encontra boa parte da imprensa brasileira.
 
Última edição:
Re: Visita do Papaao Brasil

Eu estava pensando se ter 4 letras no nome/nick/título é comum aos líderes.

PA-PA... LU-LA... BU-SH..

Se a gente aproveitar algumas letras aí pode chegar à palavra "PALUSH". E isso não é bom, pois Palush fica na Albania e lá as eleições democráticas só ocorreram em 1991, depois de muita luta (e com muita desonestidade). Fica claro que esse trio não pode existir e que eles, portanto, não podem coexitir.

Quem sai e quem fica?

---

Falando em papa, está confirmado: eu vou ter que trabalhar TAMBÉM no sábado por causa da visita dele.

I'm so friggin happy that I could shout.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Que legal. Ele é chefe de Estado! Chefe de estado do Vaticano! Então, segundo você, ele veio resolver assuntos comercias ou diplomáticos? Ou talvez eles resolveram construir um bloco econômico?

O Papa declarou que veio ao Brasil na realidade para falar a todos os países sul-americanos. E de religião.

Inclusive, apesar de eu procurar nem me informar acerca das notícias a respeito da vinda dele ao Brasil por motivos vários, não sei se você ficou sabendo, mas eles foram visitados por outros representantes católicos se não me engano.

Não importa o Brasil ser o maior país católico do mundo. O presidente não tem nada com isso. Afinal, por que será que ele nunca se importou muito com o catolicismo na década de 80 e 90?! Será porque ele andava barbudão xingando Deus e o mundo?

Hipocrisia e interesse traduzem fielmente a imprensa, presidente e Estado de forma geral e suas reais posições em relação a essa visita tão importante que em dias será completamente esquecida.
Não é porque o Papa não veio tratar de acordos economicos que ele deixa de ser Chefe de Estado.
O Vaticano é um Estado independende, com moeda e passaporte próprio. Existem protocolos que são seguidos quando um Chefe de Estado vai fazer uma visita oficial a outro país.
O Lula, como Chefe de Estado do Brasil, recebeu o Chefe de Estaddo do Vaticano. Hoje a tarde eles tiveram um encontro a portas fechadas em um dos palacios do governo em São Paulo e tudo.
O Papa apresentou um acordo para o presidente pra promover privilégios a Igreja pelo Estado Brasileiro, mas o Lula não aceitou o acordo (claro, seria inconstitucional). Não é uma viajem puramente religiosa.
 
Última edição:
Vi o Papa João Paulo II de perto no Vaticano em 2002. Achei super legal, mas não viria de Recife pra ver a careca dele a 1 km de distância. Certas pessoas não sabem a diferença entre igreja e religião.
 
Se a Rainha da Inglaterra viesse aki, ela ia ter o mesmo recepcionamento, mesmo sendoa lider da igreja anglicana, não? E o lula pode ser catolico e visitar o papa como catolico também, neh?
 
O Papa como chefe de Estado é tão importante como o presidente da Itália, todos esquecem de sua função. Ele não resolve nada, raramente interfere, sempre fica focado na esfera religiosa.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Não é porque o Papa não veio tratar de acordos economicos que ele deixa de ser Chefe de Estado.
O Vaticano é um Estado independende, com moeda e passaporte próprio. Existem protocolos que são seguidos quando um Chefe de Estado vai fazer uma visita oficial a outro país.
O Lula, como Chefe de Estado do Brasil, recebeu o Chefe de Estaddo do Vaticano. Hoje a tarde eles tiveram um encontro a portas fechadas em um dos palacios do governo em São Paulo e tudo.
O Papa apresentou um acordo para o presidente pra promover privilégios a Igreja pelo Estado Brasileiro, mas o Lula não aceitou o acordo (claro, seria inconstitucional). Não é uma viajem puramente religiosa.

Não me faça rir! Sério que ele é Chefe de Estado do Vaticano! E eu disse o que?! Eu disse que ele era o Chefe de Estado do Vaticano! Você vê que coincidência... Concordamos neste aspecto pelo menos! ¬¬

Esse encontro de portas fechadas foi justamente para tratar desses privilégios. É uma viagem puramente religiosa. Ele vem pedir privilégios. Privilégios religiosos. Já declarou, como já citei, que vem ao Brasil com o intuito de tratar com todos os países da América do Sul sobre religião.

Outra coisa que foi dita que é um absurdo é que o presidente Lula como católico teria o direito de "visitar o Papa". O Lula não foi visitar o Papa, o Papa veio ao Brasil e se encontrou com o Chefe de Estado laico chamado Brasil e não com o Luiz Inácio Lula da Silva católico fervoroso...

Logo quando nosso afável Lula quiser se encontrar com a Santidade, o Papa, que vá, não como representante do nosso país, mas como uma pessoa como qualquer outra.
 
Re: Visita do Papaao Brasil

Não me faça rir! Sério que ele é Chefe de Estado do Vaticano! E eu disse o que?! Eu disse que ele era o Chefe de Estado do Vaticano! Você vê que coincidência... Concordamos neste aspecto pelo menos! ¬¬
Então você mesmo concorda que a sua primeira afirmação foi infeliz. O Lula foi recebê-lo porque o papa é Chefe de Estado. E se você mesmo está dizendo que o Lula vai receber votos e muitos votos e votos por causa disso, é você mesmo que tá exagerando a importância desse encontro. Qualquer presidente de qualquer país recebe o Chefe de Estado.

Anyway, é óbvio que o Vaticano, como Estado Independente, tem limitações, inclusive não chega a ser membro da ONU mas participa como Estado-Observador das reuniões. E um dos assuntos que o Lula tratou ontem foi sobre a paralisação da Rodada de Doha, já que o Papa pode interceder principalmente nos países europeus, que ficam travando essas negociações.

Não importa o Brasil ser o maior país católico do mundo. O presidente não tem nada com isso. Afinal, por que será que ele nunca se importou muito com o catolicismo na década de 80 e 90?! Será porque ele andava barbudão xingando Deus e o mundo?
Você está errado. Hoje o Lula é o nosso presidente, e como tal, tem que receber sim o Papa. Mesmo ele próprio discordando de muitos pontos do pensamento da igreja, como a questão da camisinha. Não se trata de hipocrisia aqui, mas sim de diplomacia.

Hipocrisia e interesse traduzem fielmente a imprensa, presidente e Estado de forma geral e suas reais posições em relação a essa visita tão importante que em dias será completamente esquecida.
Eu duvido muito que será esquecida, até porque ele vai canonizar o primeiro santo brasileiro :roll:
 
Esse encontro de portas fechadas foi justamente para tratar desses privilégios. É uma viagem puramente religiosa. Ele vem pedir privilégios. Privilégios religiosos. Já declarou, como já citei, que vem ao Brasil com o intuito de tratar com todos os países da América do Sul sobre religião.
Isenção Fiscal não é um privilégio tão religioso assim.
 
Então você mesmo concorda que a sua primeira afirmação foi infeliz. O Lula foi recebê-lo porque o papa é Chefe de Estado. E se você mesmo está dizendo que o Lula vai receber votos e muitos votos e votos por causa disso, é você mesmo que tá exagerando a importância desse encontro. Qualquer presidente de qualquer país recebe o Chefe de Estado.

Minha afirmação foi absolutamente feliz. Eu em algum momento afirmei que o Papa não estava se encontrando com o Lula como Chefe de Estado? Ele, o Papa, está essencialmente utilizando de sua influência religiosa.

Não estou exagerando de forma nenhuma. Quem está fazendo isso é o senhor. "votos e muitos votos e votos". Tem certeza que eu disse isso?! rofl. A questão é que você talvez não esteja prestando a atenção devida a todo o "Fuzuê" que está sendo mobilizado. É exagerado. interesses mais econômicos e ideológicos do que própriamente religiosos por parte da imprensa.

Me diga. Um país absolutamente fora do contexto econômico global mais influênte poderia receber um pedido do Brasil, oitava economia mundial, para ajuda-lo com negociações quaisquer? Ou será que seria o poder religioso que a Igreja Católica tem até hoje que leva o Lula a pedir uma intervenção na Rodada de Doha por parte do Papa?

Anyway, é óbvio que o Vaticano, como Estado Independente, tem limitações, inclusive não chega a ser membro da ONU mas participa como Estado-Observador das reuniões. E um dos assuntos que o Lula tratou ontem foi sobre a paralisação da Rodada de Doha, já que o Papa pode interceder principalmente nos países europeus, que ficam travando essas negociações.

O Papa irá intervir com seu poder como Chefe de Estado ou como Líder religioso?! Pense bem.

Você está errado. Hoje o Lula é o nosso presidente, e como tal, tem que receber sim o Papa. Mesmo ele próprio discordando de muitos pontos do pensamento da igreja, como a questão da camisinha. Não se trata de hipocrisia aqui, mas sim de diplomacia.

Eu estou certo. Gostaria de que você, ou qualquer outro, procurassem em qualquer trecho dos meus textos alguma afirmação categórica minha que o Lula não deveria se encontrar com o Papa. Disse sim que há questões infinitamente mais importantes que não estão recebendo a atenção devida, ou não?

Eu duvido muito que será esquecida, até porque ele vai canonizar o primeiro santo brasileiro :roll:

Será esquecida, sim. E infelizmente... Como já esqueceram do menino João Hélio. E como já esqueceram de tantos outros.

Isenção Fiscal não é um privilégio tão religioso assim.

Rs. Olórin. Isenção Fiscal não é um privilégio religioso mesmo... Mas Isenção Fiscal pedida pessoalmente pelo Papa referente a Igraja Católica pode sim ser considerado um privilégio religioso. Afinal, é um privilégio pedido a sua religião! :hanhan:
 
O Papa fala português melhor que o Lula...:hihihi:

Ele, o Papa, está essencialmente utilizando de sua influência religiosa.

Nada mais natural a um líder religioso.

Kyouki disse:
A questão é que você talvez não esteja prestando a atenção devida a todo o "Fuzuê" que está sendo mobilizado. É exagerado. interesses mais econômicos e ideológicos do que própriamente religiosos por parte da imprensa.

Isso acontece também em épocas de Copa do Mundo, Olimpíadas e por aí vai. Imprensa completamente neutra é utopia.

Kyouki disse:
Gostaria de que você, ou qualquer outro, procurassem em qualquer trecho dos meus textos alguma afirmação categórica minha que o Lula não deveria se encontrar com o Papa.

Então qual o motivo da revolta de um chefe de Estado receber outro diplomaticamente?

Kyouki disse:
Será esquecida, sim. E infelizmente... Como já esqueceram do menino João Hélio. E como já esqueceram de tantos outros.

Me desculpe, mas isso é ridículo. É lógico que a memória humana não é capaz de assimilar tantas informações. Mas isso está registrado como fato importante. Está lá pra ser feito um resgate quando necessário. Só é preciso que alguém faça vir à tona para as pessoas lembrarem (a maioria pelo menos...).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo