• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VIRUS PERIGOSO!!!

Felagund

Usuário
oi desculpa posso ta dando uma de novato mas o fosco cachopardo me mando um email sobre um virus, leiam:

Galera é o seguinte, recebi um e-mail de uma pessoa de minha lista dizendo q foi encontrado um vírus que esta dentro do orkut e que se instala no computador a partir dos contatos que temos por aqui.
Nossa lista de contatos foi infectada por um vírus, e com o
resultado, a sua também foi pois seu e-mail estava na minha lista de contatos.
O vírus se chama jdbgmgr.exe. Ele não é detectado pelo Norton e nem pelo MacAfee (antivírus). Sigam as instruções a seguir para eliminar o vírus do seu computador e encaminhem esse e mail para todos os
seus contatos. Pelo que nos foi informado, ele começa a dar prejuízo e danificar o computador, depois de 14 dias que ele esteja instalado.
Ele é enviado automaticamente para sua lista de contatos, mesmo que vc não tenha recebido nenhum e-mail.
Para tirá-lo do computador use o seguinte procedimento:

1. Vá em iniciar, depois em localizar (ou pesquisar), depois arquivos ou pastas

2. Em arquivos ou pasta escrever jdbgmgr.exe

3. Tenha certeza de que você está procurando no drive C

4. Clique em pesquisar.

5. O vírus tem um ícone de um ursinho cinza (NÃO ABRA DE JEITO NENHUM)

6. DELETE-O.

7. Vá até a sua lixeira procure o mesmo vírus e delete de lá também.

SE VC ACHAR ESSE VIRUS EM SEU COMPUTADOR, MANDE ESSE EMAIL PARA TODOS DA SUA LISTA DE CONTATOS, POIS ELES ESTÃO PROVAVELMENTE INFECTADOS TAMBÉM!
SE ALGUÉM DE SUA LISTA NÃO DELETAR, ELE VOLTA PRO SEU COMPUTADOR.
se esse tópico ja existir me perdoem minha intenção foi a melhor
 
Incrível como a antiguíssima história do jdbgmgr.exe continua dia após dia, se renovando... e se transmitindo até por sites que não permitem a transferência de arquivos.
 
Cildraemoth disse:
Incrível como a antiguíssima história do jdbgmgr.exe continua dia após dia, se renovando... e se transmitindo até por sites que não permitem a transferência de arquivos.
outra prova engraçada são os hoax do cocadaboa, que sempre tem um pato para cair
 
-Felagund- disse:
poxa, já to envergonhado de ter feito esse tópico e vc me chama de pato :(

sad.jpg
 
Ele pode dizer, inclusive deletar o ursinho do PC dele, mas não quer dizer que seja a verdade... :roll:

Alias, se eu não me engano, esse arquivo não é essencial pro funcionamento do Windows... Prejudica algo, mas de funcionalidade secundária...
 
O jdbgmgr.exe faz parte do S.O. e é um arquivo da Microsoft utilizado no debug da linguagem Java. Se vc deletou, é só colocar o Cd de instalação do Win e pedir pra restaurar o sistema... Ou então pegar um jdbgmgr.exe de algum outro PC...
 
É real, você não sabe mesmo ler. :doh:

If you follow the e-mail message instructions and delete this file, you do not have to recover it unless you use Microsoft Visual J++ 1.1 to develop Java programs on Windows XP, Windows NT 4.0, Windows 98 Second Edition, Windows 98, or Windows 95.

:wall:
 
Eu hein.. que stress.. calma galera...

O trecho que o Gildor citou informa que se você não desenvolve nada usando Microsoft Visual J++ 1.1 você não precisa fazer nada, afinal de contas não irá usar aquele arquivo mesmo.
 
8O

Puxa !

Um email sobre um virus ? E é tão facil de eliminar esta coisa ?
Porque então os maiores anti-virus do mundo não podem exclui-lo ?

Bah... vamo se liga galera. Mesmo quem trabalha com informática é pego por este tipo de boato, afinal é uma informação recebida por alguem que parece entender do assunto.

Quantos HDs eu não poderia formatar se eu passasse um email dizendo "Ao invés de apagar o ursinho, execute format c:\" ?

Virus é uma droga mas... existe antivirus, existem paginas especializadas com noticias recentes dessas porcarias, incluindo o que fazer, patch de correção do windows... etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo