1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Virando a mesa - Final

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Anne, 26 Mai 2009.

  1. Anne

    Anne Visitante

    [size=medium]Virando a mesa

    Final

    [/size]



    Naquela manhã Clara acordara bem disposta. Os últimos dias haviam sido terríveis, mas estavam prestes a terminar. Não era mais obrigada a suportar um emprego onde não lhe davam atenção.

    Levantou de sua cama confiante, estava pronta para entrar em ação. Aquele dia ficaria na história.

    Vestiu-se e foi preparar seu café da manhã. Como o tempo estava curto, deu uma pequena mordida em uma fruta que encontrara por ali, sorveu um gole de café e saiu em disparada à rua.

    Seu sorriso estava radiante, nunca se sentira tão bem em toda sua vida. Caminhou a passos largos e confiantes até a empresa. Ao atravessar o corredor da mesma, todos os funcionários a observavam e se perguntaram quem era aquela garota e quem ela pensava que era para invadir a empresa daquele modo.

    Foi então que Clara sentiu que realmente era alguém, que não importava o que as pessoas pensassem dela, mas sim o que ela pensava de si mesma. Ninguém lhe daria valor, sem que ela mesma não o fizesse.
    Determinada, dirigiu-se à porta da sala de seu patrão e a escancarou. Ela realmente parecia uma bela mulher naquela hora. Seu chefe, arregalando os olhos por de trás da mesa, pôs-se a observar quem seria aquela. Já havia visto aquela cara vermelha em algum lugar, mas não se recordava exatamente onde:

    - Quem é você? E como ousa entrar em meu escritório sem licença?

    - Quem sou eu?! Sou a garota da cara vermelha e gorducha, na qual você destina mais da metade do serviço nesta empresa! E... – Clara deu um pequeno vacilo nessa hora, mas sabia que tinha que fazer isso, - E eu estou me demitindo! AGORA!

    - Mas você não pode fazer isso!

    - Só não posso como vou! E o senhor tenha uma ótima semana!

    Clara bateu a porta e seguiu firme para sua casa. Finalmente estava se sentindo viva novamente, depois de muitos tempo.



    [size=medium]FIM[/size]:tchauzim:
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    agora sim, clap clap (isso são palmas, viu!)

    viu oq eu quis dizer com ação? mas agora q vc acertou na dose de ação, criou um problema: a história ficou pedindo continuidade. oq clara vai fazer da vida desempregada, já q é ela quem cuida da família? oq motivou ela a mudar assim depois de tanto tempo aguentando tudo calada? q desafios ela tem pela frente?

    mas tenha certeza dq esse é um problema "bom", pois demonstra q o seu texto conseguiu chamar a atenção e deixar aberta uma porta para um "quero mais". qdo um escritor consegue esse efeito no leitor, quer dizer q tá no caminho certo.

    só uma dica extra, no início é complicado ficar atenta a todas as regrinhas gramaticais. isso é normal. e para nos ajudar existe o word, que corrige as nossas "digistrações" mais grosseiras. assim, escreva primeiro no word, veja oq ele sugere como correção e depois copie e cole aqui. a vantagem é q, se aparecer algum erro gramatical depois disso, vc pode jogar toda a culpa nele, :sim:
     
  3. Anne

    Anne Visitante

    Obrigada mais uma vez JLM!

    Ahh, e eu vou jogar a culpa no Word então, hehe. Pois eu fiz exatamente o que você sugeriu....mas, faz parte, na verdade a culpa é minha por não saber escrever...¬¬
     
  4. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Realmente bem melhor que a primeira versão, Anne. hehe, escute sempre os sábios conselhos do JLM.
    O texto ficou bem interessante, desperta a curiosidade do leitor. :sim:
    Aguardo o restante.
     
  5. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    Concordo com os comentários acima!!! E também quero ver o que a Clara vai fazer agora. Toda a coragem que mostrou ao "peitar" o chefe vai ser usada para encarar sua realidade atual?


    Abs!!!
     
  6. Anne

    Anne Visitante

    Puxa...Obrigada pelos comentários. Eu tinha pensado em ser esse o desfecho, sendo que o resto ficasse a cargo do leito imaginar:timido:. Quem sabe eu escreva algo, mas acho que eu e a Clara tivemos uma discussão e encerramos nossa vida "a duas" por aqui mesmo.:tedio:
     

Compartilhar