• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

Fiquei em Florença, Bruxelas e Paris. O resto fiquei na casa de amigos do meu amigo. Eram mó estruturados, grandes. Em Bruxelas era o mais barato, paguei 13 euros por dia. Em Paris, era uns 20 euros por dia.
 
Tudo depende do que você espera, do que você quer e do que você aceita se sujeitar =] Nós, por exemplo, ficaremos em seis cidades, sendo três hotéis (Paris, Dublin e Londres) e três B&B (Edinburgh, Amsterdam e Bruges).

Em alguns lugares, pra amenizar o preço optamos por quartos sem banheiro, como em Paris - onde no quarto temos uma pia e chuveiro, mas não privada, que é compartilhada no andar entre três ou quatro quartos (pequenos).

Em outros nos demos o direito duma chutada de balde, como em Amsterdam, onde ficaremos praticamente num pequeno apartamento particular com vista direta pros canais.

Como o pessoal comenta lá no trip advisor: só podemos sugerir, ensinar e aconselhar pois o que fazer, o que ver e onde ficar depende totalmente do gosto e da vontade de cada um =]
 
Fiquei em Florença, Bruxelas e Paris. O resto fiquei na casa de amigos do meu amigo. Eram mó estruturados, grandes. Em Bruxelas era o mais barato, paguei 13 euros por dia. Em Paris, era uns 20 euros por dia.

Em quais albergues(paris e florença) e como eram? Sabe se tinha quarto duplo?

Outra pergunta pra quem tá acostumado a ficar em albergues. Vejos que alguns tem quartos single, double e por aí vai. Mas quase nenhum tem quarto Twin. Normalmente, em hotéis, double é uma cama de casal e twin são duas camas de solteiro. Eu to enganado ou as vezes usam double pra camas de solteiro tb?
 
eu acho que não, vai querer arriscar? :g:

tenta tb o site eurocheapo e HostelWorld, deve resolver
 
Em quais albergues(paris e florença) e como eram? Sabe se tinha quarto duplo?
Paris foi o Le d'Artagnan. Entre aqui:
http://www.hihostels.com/dba/hostel020001.en.htm

Tem algumas fotos. Ele é longe pra ir nos lugares à pé, mas tem uma estação de metrô bem perto.

Em Florença ficamos no Mary's House, que é mais como uma casa, praticamente. O preço do duplo é 45 Euros:
http://www.maryshouse.it/

Dos dois, em Florença foi o único que fomos no escuro. O pessoal fica na estação de trem perguntando de você já tem onde ficar, com propaganda dos lugares :lol: Esse é bem perto da estação.
 
Todo mundo fala do D'atagnan em Paris ... só q pelo q me avisaram não há quarto duplo, só triplo né?
 
Pelo site, parece que tem 29 quartos com 2 camas sim. O problema é que quando eu fui pra lá, eu decidi ir com meu amigo 2 dias antes de embarcar né? Então fizemos as coisas muito em cima e lá no D'artagnan ficamos num quarto com 4 camas, sendo que uma ficou vaga. Como você tá com tempo, tente reservar o quarto duplo então.
 
Passagens compradas... R$ 2100 com a taxa de embarque pela Airfrance(Rio-Paris-Madrid e na volta Paris-Rio). Saia U$ 100 mais barato pela Ibéria mas eu teria de voar durante o dia, ou seja, perdia 2 dias aí fácil.

Deriel, como ficou seu vôo? Vai de AirFrance ou Alitalia? Minha estagiária disse que o vôo que ela fez pela Alitalia foi o melhor da vida dela, que a comida é ótima e com a maior opção de videos para se assistir na viagem. E olha q ela vai pra Europa direto. Já foi de TAM, Airfrance, Iberia...
 
Bem, aquelas dicas da Vovó valem a pena.
Se possivel, andar com pouco dinheiro no bolso e tudo no cartão de crédito.

No caso de não poder/ter/afins um cartão de crédito e precisar ficar com o $$ todo como eu fiquei lá no Peru vão algumas dicas:

Não deixem de jeito maneira nenhum todo o seu dinheiro na mala que ficará no hotel. Mesmo trancafiada em 15 cadeados. Pergunte na recepção do hotel sobre a responsabilidade do serviço de cofre. Nos que eu fiquei, tudo o que eu declarei que estava no cofre era responsabilidade do Hotel. Claro que eu pagava uma taxa diária mas valia muito a pena.

No caso de não haver nenhuma possibilidade de guardar no cofre. Eu fiz esquema de filme mesmo. Guardei $3.000,00 dentro de um envelope que escondi no quarto. Uma vez dentro da geladeira, outra dentro do fogão.
Depois arrumei uma caixa com fundo falso e coloquei uns bombons por cima. Deixei na geladeira.
Vou de falar que sumiu um bombom mas o dinheiro ficou....:lol:

comprei também uma bolsa, estilo pochete, mas muito mais fina que eu colocava transversalmente no peito...
Bacana pra levar dinheiro. Em lojas de artigos para escalada tem e não custa mais de R$ 30,00.
 
O money belt é absolutamente essencial mas... dinheirama no bolso ou no quarto? Valha-me deus =] Estamos levando bem pouco cash, 97% é Cartão de Crédito e Débito (Visa Travel Money).
 
O money belt é absolutamente essencial mas... dinheirama no bolso ou no quarto? Valha-me deus =] Estamos levando bem pouco cash, 97% é Cartão de Crédito e Débito (Visa Travel Money).
Muito bem..então nem se preocupem com nada. :lol:

Só diversão....
Ai ai ...quero ir pra Europa...:disgusti:
 
Bom, eu não estou levando tudo isso em dinheiro (aprox. 900 euros) e mais o cartão de crédito. Vou usar um cinto que o Tisf vai me emprestar para colocar o dinheiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo