1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Viajando na Europa

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 6 Out 2007.

1. Deriel

Deriel Administrador

Olás =]

A patroa e eu vamos à Europa em julho de 2008 e gostaríamos muito de sugestões e conselhos de todos, principalmente de coisas a fazer, lugares a ficar, se é melhor trem ou avião.

Poucas restrições temos, além de Paris e Londres serem absolutamente essenciais, não queremos península ibérica e temos poucos dinheiro, aproximadamente 15 dias pra ficar lá e preferimos quartos de casal que não sejam em albergues =]

Dicas? :g:

2. nana

nana Usuário

:ahhh: Ê! Finalmenteeee :dance:

Sobre albergue... sinceramente, dá para arrumar albergue com mesmo nível de hotel. Mesmo com suíte e tal. Pelo valor dos hotéis, às vezes vale a pena.

Sugiro pesquisarem em:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e se quiserem pesquisar hotel, também:

Dicas de viagem:

Como voltei da europa há mais de 10 anos, não lembro de locais exatos para dar dica. Gostei muito do ambiente de Londres, Amsterdã, Heildelberg (a cidade é bem pequena, mas é uma cidadezinha típica alemã, aí que está o charme) e uma da Suíça que, ou era a capital, ou simplesmente não lembro o nome :]

3. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Eu lembro de um post do fórum ou do blog que você mencionava a tão sonhada viagem. Enfim! :bow:

4. Arien

Arien Usuário

Recomendo bastante o blog do Ricardo Freire:

Tem várias dicas de hotéis baratos, e o pessoal está sempre disposto a ajudar quem aparece por lá.

5. nana

nana Usuário

RÁ falando em dicas...

levem sempre um Lonely Planet com vocês, vale a pena XD

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Não deixem de ir à Versalhes :g:

É rapidão até lá.

E Roma é uma ótima pedida, porque vocês conseguem andar a cidade toda em um dia e a maioria dos monumentos e praças são à céu aberto, ou seja, não precisa pagar nada. Ah, se forem pra Milão, a Última Ceia do DaVinci tá lá!

7. Maedhros

Maedhros Whadahell?

8. Müller

Müller Eorlingas

Bem, como conheço a Alemanha e tenho parentes lá recomendo visitar.

Recomendo a cidade de Bramerhaven no estado de Bremen e a região dos Alpes que é SENSACIONAL!

Ano passado quando fui para lá visitar meus tios, fiquei bastante tempo em Bremen onde eles moram e conheci Berlin e os Alpes.

Ah, recomendo e muito viajar de trem.

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

E roubadas? Aquele tipo de coisa que se vê em todo guia turístico mas é um pé no saco ou simplesmente uma furada, vocês sabem de algo?

10. Deriel

Deriel Administrador

E passagens aéreas do Brasil pra Europa? Alguma coisa barata que não seja no fim do mundo (como Lisboa ou Madri)? =]

11. nana

nana Usuário

passagens, sugiro pesquisar aqui

tem um outro site, mas esqueci :s

saber onde é mais barato, nao sei, as vezes vale a pena ir pra madri e viajar de trem ou pegar aqueles avioes super baratos la (minha irma viajou acho q de roma pra irlanda por 1 euro + taxa q é menos de 20 euros)

12. Deriel

Deriel Administrador

O problema é que Madri é longe, por mais que seja na Europa também. E o problema dos aviões é que os aeroportos são normalmente fora das cidades e tem os prazos de check-in e outros detalhes chatos :|

13. nana

nana Usuário

É, tem isso, só para ir até o aeroporto você gasta sei lá quanto de táxi - complicado ir de ônibus, também.

Se querem bastante praticidade, escolham um pais que fica entre vários outros e usem ele de 'base' (usem ele para chegar e ir embora, sai mais barato a passagem, do q chegar em um país e ir embora de outro, quase o dobro do preço).

14. Deriel

Deriel Administrador

A gente tá pensando em França/Benelux (que conta como um país só pra Eurail) e Alemanha. Esticando em Londres.

15. TT1

TT1 Dilbert

Última edição: 7 Out 2007
  16. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu não tenho muito a sugerir quanto a preços ou hotéis, mas quanto a lugar: Londres. Como alguns sabem eu fui nesse ano e vi lá o teatro do SdA, é um dos lugares mais maravilhosos que eu já fui. É bonito, não é polúido, tem atrações pra durar uma vida inteira, os pubs/restaurantes tem comida boa e uma atmosfera amigável, tudo de tecnologia você encontra lá, e um lugar que não dá pra NÃO ir: Camden Town.

Esse lugar é totalmente hippie, uma área de Londres que tem mil lojas de coisas bizarras, camisas únicas, comida chinesa e indiana que você não encontra em mais nenhum lugar, enfim. Passei um dia inteiro lá e não vi nem metade do que tinha.

17. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu tenho uma sugestão!

Me levem junto!
    Sou um ótimo carregador de bagagem, como pouco e ecupo pouco espaço. E tiro foto muito bem também.

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

Além de você mesmo ser uma mala né! :lol:

19. Omykron

Omykron far above

isso é sempre chato.
    depende muito da época do ano. Principalmente para ir a algum lugar da europa.
    Julho é época da alta temporada na europa, então fica dificil arranjar passagens baratas, porem, se vocês aceitam sacrificios, vale muito a pena verificar rotas pela TAP, que oferece opções mais baratas via Galeão/Brasília/Confins(futuramente)-Lisboa, com uma boa malha de conexões.
    se quiser arriscar mais, vale a pena tentar seguir para Lisboa, e então tentar conexão com a Ryanair, que várias vezes vende passagens a 0,01Eu. Mas não esperam nada mais que assento que não reclina, aeroportos REALMENTE longe dos centros, e nada mais.
    se for para comprar passagem, verifique AGORA, que vocês vão encontrar opções mais baratas para viagens em Julho.

20. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Olha, Bruxelas tem parques lindíssimos =)

Não deixem de visitar Saint-Gilles em Bruxelas, é perto do centro e é uma região linda, principalmente a Rue Bosquet.

Compartilhar