• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

A Varig cancelou os vôos para a Europa e portanto vai acontecer com a nossa passagem uma de duas coisas:

a) devolução do dinheiro
b) reacomodação

Isso foi anunciado ontem pela manhã e eu já liguei três vezes pra eles. Na primeira a guria meio que me despachou rapidinho, dizendo que era pra eu "voltar a ligar na quarta-feira". Na segunda vez a atendente queria pq queria me forçar a aceitar a devolução, que eu recusei. Na terceira vez a atendente já se mostrou muito mais apta a conseguir uma reacomodação (Alitália ou AirFrance).

Eu vou lutar pela AirFrance até o final. Mesmo porque com o preço que eu paguei não consigo nenhuma outra companhia aérea :|
 
Agora é a minha vez de planejar.

Estou programando uma viagem. 30 dias na itália, espanha e frança. O roteiro da Itália já está meio que decidido, mas não consigo fechar os outros dois. Estou pensando em Paris e Marselha na França, Barcelona e Madrid na Espanha, esticando 1 dia pra Versalhes e Toledo que são perto de Paris e Madrid respectivamente.

Em média, será 10 dias por país(to pensando em aumentar na itália pra gastar mais tempo em Roma).

Na itália estou pensando em Veneza(2 noites), Florença(3 ou 4noites) e Roma(4 ou 5 noites)

Agora, não sei se vale a pena ir em outros lugares, principalmente na França. Acho que 5 noites e Paris e 2 ou 3 em Marselha são suficientes. Alguém sugere algo que não seja muito fora de mão?
 
Fingol, queira tirar um dos dias de Roma e vá de trem para Assis. Dá pra ir de manhã e voltar à tardezinha e compensa bastante.
 
Bom, Paris já é fora de mão, dentro do seu trajeto =]

Paris-Marselha dá 3:20 horas de trem. Acho bem aceitável. Além disso eu não estou preocupado com custos ainda. Vou fazer o meu roteiro e se tiver alguma distorção de preço pra ir numa cidade eu posso pensar em tirá-la do meu itinerário.

Fingol, queira tirar um dos dias de Roma e vá de trem para Assis. Dá pra ir de manhã e voltar à tardezinha e compensa bastante.

Cad, estou pensando em fazer isso de Florença, pois Assis é mais perto de lá doq de Roma.

Fiz um roteiro detalhado para ter idéia de dias. Ainda é um esboço e as atividades são apenas ilustrativas para que eu tenha idéia se o tempo que eu fico em cada cidade é suficiente.

Além disso a Ordem dos países podem mudar. Como vou fazer um roteiro em Y eu posso começar em qualquer país e terminar em qq país de acordo com preço de passagem e eventos que estiverem acontecendo nas cidades que eu visitar.

Alguns poréns:

- Não estou fechado com Marselha, mas tem atrativos que eu queria ver tipo o Forte que foi a prisão do Conde de Monte Cristo. É lindo. Mas dizem que Marselha, como toda Riviera Francesa é bem cara. Além disso não vejo tanta mais coisa que eu faço questão.
- Estou aberto a sugestões de outras cidades na França tb.
- Me sugeriram fixar algumas bases e fazer viagens proximas voltando no mesmo dia. Assim perdemos menos tempo saindo e entrando de hotel e carregando bagagem. Vai ter isso em vários lugares, principalmente em Florença.
- Farei de trem viagens até 4 horas. O resto pretendo pegar avião.

1o dia - 23/08 - Saída do Rio
2o dia - 24/08 - Chegada em Paris(9AM) - Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champ-Elisées, Basílica de Sacre-Cuer
3o dia - 25/08 - Paris - Rio Siena, Catedral de Notre Dame, Jardim de Luxemburgo e Igreja Saint-Sulpice(onde passa a Linha Rosa)
4o dia - 26/08 - Paris - Museu do Louvre (acho que esse vai tomar quase o dia) e Moulin Rouge(recomendam só visitar, mas não entrar. Custa caro e é decadente)
5o dia - 27/08 - Paris/Versalhes/París - Vamos e voltamos no dia, só pra visitar o Palácio. Dizem que 1 dia é pouco, mas acho que é suficiente.
6o dia - 28/08 - París/Marselh(ida no final do dia)a - Dia reservado a "Compras" - Galeria Lafayette + Alguma Feira de Rua qq (recomendam bastante). Viagem para Marselha
7o dia - 29/08 - Marselha - Compramos um Citi tour e Igreja Notre Dame La Garde(melhor vista da cidade) Forte de Saint Jean,
8o dia - 30/08 - Marselha/Veneza(ida no final o dia) - Visita a ilhaonde fica o Chateau D'If - Viagem para Veneza
9o dia - 31/08 - Veneza - Grande Canal, Praça e Basílica de São Marcos, Torre dos Sinos
10 dia - 01/09 - Veneza - Palácio de Doges, Mercado de Rialto, Ilha de Lido ou Ilha de Murano
11 dia - 02/09 - Veneza - Florença(trem das 10:52AM) - Cititour Florença ...
12 dia - 03/09 - Florença - Cititour Florença (tenho que ver melhor oq tem de bom lá, mas todo mundo recomenda)
13 dia - 04/09 - Florença/Piza/San Gimignano/Florença
14 dia - 05/09 - Florença/Assis ou Siena/Florença
15 dia - 06/09 - Florença/Roma - Chegando após o almoço, cititour/Passeio Leve
16 dia - 07/09 - Roma - Vaticano
17 dia - 08/09 - Roma - Coliseu, Panteão Fonte dos 4 Rios, Piazza del Popolo
18 dia - 09/09 - Roma - Fontana de Trevi, Piazza Venezia, Piazza Campidoglio, Forum Romano,
19 dia - 10/09 - Roma/Pompeia/Roma(Ou Napole) - Esse é arriscado e podemos decidir dormir em Napole na volta pq é mais perto. Mas quero ir a Pompéia, a cidade engolida pelo vulcão.
20 dia - 11/09 - Roma(Ou Napole)/Barcelona - saindo no início do dia
21 dia - 12/09 - Bacelona
22 dia - 13/09 - Barcelona/Figueres/Barcelona
23 dia - 14/09 - Barcelona
24 dia - 15/09 - Barcelona/Madrid (saindo no final do dia)- Palácio Real, Plaza Mayor, Torres KIO
25 dia - 16/09 - Madrid - Museu do Prado, Santiago Bernabeu
26 dia - 17/09 - Madrid/Toledo/Madrid
27 dia - 18/09 - Madrid - Feira do Rastro, Teleférico, Farol de Moncloa
28 dia - 19/09 - Madrid

************

Minha idéia é voltar dia 23 o. Então nos resta mais 4 dias. Podemos deixá-los livres ou podemos adicionar mais umas 2 ou 3 cidades rápidas aí, talvez esticar a estadia em Napole já que é perto de pompéia e mais alguma coisa na Espanha e/ou França(Sugestões: Monaco, Nice, Granada, Sevilha). Eu tenho preferencia por mais alguma cidade na França pois acho que estou vendo pouco do país.
 
Última edição:
Lyon é uma cidade bem bonita na França, é a segunda maior cidade em população do país, meu irmão foi pra lá ano passado e gostou muito da arquitetura histórica... talvez até seja caminho para você que vai descer até a Itália dependendo do meio de locomoção q vc vai usar
 
- Farei de trem viagens até 4 horas. O resto pretendo pegar avião.

Eu estou organizando o transporte de acordo com o tempo útil durante o dia que teremos.

Um exemplo: de avião entre Londres e Amsterdam é uma hora. Nós optamos por não ir de avião, vamos de ferry boat porque além de ser mais barato, nos dá mais temp útil. De avião perdemos uma tarde em Londres ou uma manhã em Amsterdã. De navio saimos de Londres 23:00 e chegamos em Amsterdã pela manhã, sem gastar hotel e com direito a café da manhã e ainda temos mais tempo útil - e não passamos pelo estresse do aeroporto.

Dá uma olhada que tem um sleeper train entre Paris, o Palatino. Não é uma opção tão boa como o Caledonian Sleeper (Edimburgo/Londres) mas pode ser interessante.

Há sleepers também entre Paris/Madri, Paris/Berlim, Paris/Munique, Berlim/Praga, Edimburgo/Londres e mais alguns. Alguns são interessantes, outros não.

Mas tudo que te der tempo útil durante o dia tá valendo (e isso exclui aeroportos, sempre que puder).
 
Eu ainda não fiz essa escolha... com algumas excessões. Quero ver os preços de passagens de avião e trem e seus respectivos horários para ver a melhor opção. Normalmente eu faço trechos pequenos. Com algumas excessões.

Onde vc pegou todos estes dados de trem e passagens?
 
Centenas de horas de Google :| Mas acho que esse site aqui já deve ajudar: http://www.seat61.com/

Só não esqueça que avião inclui custos de deslocamento da cidade ao aeroporto (que são normalmente distantes) e tempo de aeroporto (e tempo é dinheiro). Só em Paris, por exemplo, do CDG até a cidade, de RER, você vai gastar 8,3 euros por pessoa - e isso é o mais barato. Rossybus, AirFrance bus e taxi são mais caros.
 
Mesmo sem ter ido eu me arrisco a dizer o mesmo. Eu acho 5 em Paris e 3 em Marselha uma coisa meio sem sentido, eu faria 7 noites em Paris e 1 noite em Marselha... estou comendo os guias aqui e nossas 5 noites em Paris não darão pra nada :|

Aproveitando, totalmente confirmado nossa viagem (passagem área, transporte dentro da Europa e hotéis):

* Paris (5 noites) - Hotel Les Argonautes
avião para Dublin - Ryanair
* Dublin (2 noites) - Harding Hotel
avião para Edimburgo - Ryanair
* Edimburgo (2 noites) - Terrace Hotel (na verdade um B&B)
Caledonian Sleeper para Londres (trem noturno, cabine para dois)
* Londres (6 noites) - Ridgemout B&B
Ferry Stena para Amsterdam - (navio noturno, cabine para dois)
* Amsterdam (2 noites) - Fort Amsterdam B&B
Trem para a Bélgica (diurno)
* Bélgica (2 noites) - Absoluut B&B em Bruges (vamos usar Bruges como base pra Bruxelas e Antuérpia)
TGV para Paris, direto no CDG (presente da Air France)
 
Não deu tempo pra postar aqui, mas acho q tem uma única coisa pra vc Deriel se for pra Alemanha.

Se forem no periodo da October Fest vale a pena passar em Nuremberg que é considerado o mais tradicional, pelo menos na época em que morei na Alemanha.

Tirando isso, já irei adiantar, Paris, Inglaterra se preparem pra passar fome. A comida é cara e em pouca quantidade. Italia não tem o esquema de 10%, mas vc paga pelas cadeiras, toalha de mesa. Então o jeito é comer em pé como a galera faz (balcão).

Por mim eu faria um esforço pra ir a Holanda. É lindo d+ e mto curioso o jeito liberal deles de serem....
 
Meu itinerário sem datas conclusivas será:

Munique, 5 dias.
Krefeld, 1 dia
Bruxelas, 3 dias.
Berlim, (não definido).
Veneza, 4 dias.

Os últimos vou passar em Munique mesmo. Estou pensando em dar uma adiada na minha passagem e percorrer o leste em Agosto.
 
Devo sair daqui dia 9 de agosto... mas não comprei passagens ainda... to terminando meu roteiro, algo que deve ficar pronto nos próximos 10 dias.
 
De 20 a 30/07 estarei na Itália e talvez um pulo na Áustria e na Suíça, euro road trip forevahz.
 
Meu itinerário sem datas conclusivas será:

Munique, 5 dias.
Krefeld, 1 dia
Bruxelas, 3 dias.
Berlim, (não definido).
Veneza, 4 dias.

Deixa Bruxelas para o fiiiiiim! Estaremos lá nos últimos dias de nossa viagem, aí podemos nos encontrar :joy:
 
O que é a prosperidade econômica com valorização cambial, não é mesmo, minha gente?
 
Deixa Bruxelas para o fiiiiiim! Estaremos lá nos últimos dias de nossa viagem, aí podemos nos encontrar :joy:

Tem um motivo bem pequeno para eu querer ir dia 16: Show do Lou Reed.

Em outras notícias, quem vai me hospedar são os tios do Thico, depende da hospitalidade deles :joy:

O que é a prosperidade econômica com valorização cambial, não é mesmo, minha gente?

Te chamei, você não quis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo