• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

Deriel

Administrador
Olás =]

A patroa e eu vamos à Europa em julho de 2008 e gostaríamos muito de sugestões e conselhos de todos, principalmente de coisas a fazer, lugares a ficar, se é melhor trem ou avião.

Poucas restrições temos, além de Paris e Londres serem absolutamente essenciais, não queremos península ibérica e temos poucos dinheiro, aproximadamente 15 dias pra ficar lá e preferimos quartos de casal que não sejam em albergues =]

Dicas? :g:
 
:ahhh: Ê! Finalmenteeee :dance:

Sobre albergue... sinceramente, dá para arrumar albergue com mesmo nível de hotel. Mesmo com suíte e tal. Pelo valor dos hotéis, às vezes vale a pena.

Sugiro pesquisarem em:

http://www.hostels.com/en/index.html

http://www.hostelworld.com

e se quiserem pesquisar hotel, também:

http://www.hoteis.com/


Dicas de viagem:

http://www.virtualtourist.com


Como voltei da europa há mais de 10 anos, não lembro de locais exatos para dar dica. Gostei muito do ambiente de Londres, Amsterdã, Heildelberg (a cidade é bem pequena, mas é uma cidadezinha típica alemã, aí que está o charme) e uma da Suíça que, ou era a capital, ou simplesmente não lembro o nome :]
 
Eu lembro de um post do fórum ou do blog que você mencionava a tão sonhada viagem. Enfim! :bow:
 
RÁ falando em dicas...

levem sempre um Lonely Planet com vocês, vale a pena XD
 
Não deixem de ir à Versalhes :g:

É rapidão até lá.

E Roma é uma ótima pedida, porque vocês conseguem andar a cidade toda em um dia e a maioria dos monumentos e praças são à céu aberto, ou seja, não precisa pagar nada. Ah, se forem pra Milão, a Última Ceia do DaVinci tá lá!
 
Bem, como conheço a Alemanha e tenho parentes lá recomendo visitar.

Recomendo a cidade de Bramerhaven no estado de Bremen e a região dos Alpes que é SENSACIONAL!

Ano passado quando fui para lá visitar meus tios, fiquei bastante tempo em Bremen onde eles moram e conheci Berlin e os Alpes.


Ah, recomendo e muito viajar de trem.
 
E roubadas? Aquele tipo de coisa que se vê em todo guia turístico mas é um pé no saco ou simplesmente uma furada, vocês sabem de algo?
 
E passagens aéreas do Brasil pra Europa? Alguma coisa barata que não seja no fim do mundo (como Lisboa ou Madri)? =]
 
passagens, sugiro pesquisar aqui
www.decolar.com

tem um outro site, mas esqueci :s

saber onde é mais barato, nao sei, as vezes vale a pena ir pra madri e viajar de trem ou pegar aqueles avioes super baratos la (minha irma viajou acho q de roma pra irlanda por 1 euro + taxa q é menos de 20 euros)
 
O problema é que Madri é longe, por mais que seja na Europa também. E o problema dos aviões é que os aeroportos são normalmente fora das cidades e tem os prazos de check-in e outros detalhes chatos :|
 
É, tem isso, só para ir até o aeroporto você gasta sei lá quanto de táxi - complicado ir de ônibus, também.

Se querem bastante praticidade, escolham um pais que fica entre vários outros e usem ele de 'base' (usem ele para chegar e ir embora, sai mais barato a passagem, do q chegar em um país e ir embora de outro, quase o dobro do preço).
 
A gente tá pensando em França/Benelux (que conta como um país só pra Eurail) e Alemanha. Esticando em Londres.
 
Eu não tenho muito a sugerir quanto a preços ou hotéis, mas quanto a lugar: Londres. Como alguns sabem eu fui nesse ano e vi lá o teatro do SdA, é um dos lugares mais maravilhosos que eu já fui. É bonito, não é polúido, tem atrações pra durar uma vida inteira, os pubs/restaurantes tem comida boa e uma atmosfera amigável, tudo de tecnologia você encontra lá, e um lugar que não dá pra NÃO ir: Camden Town.

Esse lugar é totalmente hippie, uma área de Londres que tem mil lojas de coisas bizarras, camisas únicas, comida chinesa e indiana que você não encontra em mais nenhum lugar, enfim. Passei um dia inteiro lá e não vi nem metade do que tinha.
 
Eu tenho uma sugestão!

Me levem junto!
Sou um ótimo carregador de bagagem, como pouco e ecupo pouco espaço. E tiro foto muito bem também.
 
E passagens aéreas do Brasil pra Europa? Alguma coisa barata que não seja no fim do mundo (como Lisboa ou Madri)? =]
isso é sempre chato.
depende muito da época do ano. Principalmente para ir a algum lugar da europa.
Julho é época da alta temporada na europa, então fica dificil arranjar passagens baratas, porem, se vocês aceitam sacrificios, vale muito a pena verificar rotas pela TAP, que oferece opções mais baratas via Galeão/Brasília/Confins(futuramente)-Lisboa, com uma boa malha de conexões.
se quiser arriscar mais, vale a pena tentar seguir para Lisboa, e então tentar conexão com a Ryanair, que várias vezes vende passagens a 0,01Eu. Mas não esperam nada mais que assento que não reclina, aeroportos REALMENTE longe dos centros, e nada mais.
se for para comprar passagem, verifique AGORA, que vocês vão encontrar opções mais baratas para viagens em Julho.
 
Olha, Bruxelas tem parques lindíssimos =)

Não deixem de visitar Saint-Gilles em Bruxelas, é perto do centro e é uma região linda, principalmente a Rue Bosquet.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo