Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mariana Greenleaf disse:
É um absurdo vc ter que pagar um curso pra depois não ter que pagar faculdade. É um absurdo que a grande maioria dos alunos de universidade pública tenham condições pra pagar uma particular...

Olha, isso não tão certo assim. Boa parte dos que estão lá não podem pagar uma particular, não. Eu mesmo, até teria se fosse filho único, mas tenho mais dois irmãos universitários. Nenhuma condição de pagar três particulares. Sem contar que as particulares são quase todas muito ruins.
 
E ainda por cima caí numa contradição. Se só entrasse pessoas realmente pobres na faculdade não ia dar certo pois eles normalmente já não tiveram um ensino fundamental e médio de má qualidade.
 
E ainda por cima caí numa contradição. Se só entrasse pessoas realmente pobres na faculdade não ia dar certo pois eles normalmente já não tiveram um ensino fundamental e médio de má qualidade.

Aí é que está o grande absurdo. Por exemplo, eu sempre estudei em escola pública, e não tenho a MÍNIMA base para poder prestar uma fuvest, por isso estou fazendo cursinho. E os q não tem grana nem para pagar cursinho? Ou pagam qquer unip da vida, ou não fazem faculdade... :?

É, eu me equivoquei dizendo 'que a maioria teria condições de pagar'... mas muitas pessoas q estão lá têm sim... claro que é em busca de um ensino melhor...
 
Pois é... mas eu até já vi uns lugares que têm cursinho de graça... é claro que é bem concorrido, mas pra quem não pode pagar um cursinho é uma boa saída.

Bem... acho que vou começar o cursinho mais ou menos em Maio. Vou até passar minhas aulas de inglês para de noite pra poder ir estudar. :wink:
 
Hahaha engraçado esse topico, eu vou prestar vestibular no final desse ano mais to muito relex galera, alias acho que esse é o segredo da coisa. Ano passado quando fazia segundo ano do ensino medio eu tava meio neurada, achando que esse ano ia estudar demais sem tempo pra nada mais nao é assim naum, eu to tão tranquila que quase nao estudo e minhas notas estão muito boas mesmo, o segredo é manter a calma...no final tudo se resolve. :wink:
 
Hahaha engraçado esse topico, eu vou prestar vestibular no final desse ano mais to muito relex galera, alias acho que esse é o segredo da coisa. Ano passado quando fazia segundo ano do ensino medio eu tava meio neurada, achando que esse ano ia estudar demais sem tempo pra nada mais nao é assim naum, eu to tão tranquila que quase nao estudo e minhas notas estão muito boas mesmo, o segredo é manter a calma...no final tudo se resolve.

Depende quantos tem por vaga... hehehe eu tbem vo faze vestibular esse ano.. nao toh tao extressado... mas tenho q passar de qualquer jeito na UFRGS ou na UFSC... :?
 
Não estou tão desesperado, mas vou estudar bastante esse ano... vou começar cursinho dia 10 de maio e daí vou sumir daqui. :wink: :|
 
Não estou tão desesperado, mas vou estudar bastante esse ano... vou começar cursinho dia 10 de maio e daí vou sumir daqui.


pior eh isso vou ter q sumir daqui logo.. logo... :gotinha:
 
Não tio não!!! Se você sumir quem vai me apoiar??? :cry:
Agora serio, eu tenho que entrar na UFMG, ta pensando que é facil? O bicho vai pegar, eu sei que nao vou passar serio, nao é charme não , nao vou passar mesmo, não que eu não tenha capacidade apenas outros estao mais preparados que eu, so isso! Eu achei que eu ia sumir tb mais so entro nos fins de semana ai ta beleza... :mrgreen: Estudo durante a semana pra poder garrar aqui no fim de semana! :wink:
 
Estudo durante a semana pra poder garrar aqui no fim de semana!
_________________

excelente organizaçao! o problema vai ser aguentar fikar sem dar uma passadinha basica por aqui durante a semana... hehe

pode fika tranquila tia! eu nao vo consegui sair daqui assim... tao facil...
 
lordpas disse:
excelente organizaçao! o problema vai ser aguentar fikar sem dar uma passadinha basica por aqui durante a semana... hehe

pode fika tranquila tia! eu nao vo consegui sair daqui assim... tao facil...

Mais eu devia mesmo assim estudar um pouquinho mais...nao to me esforcando como deveria eu sei disso e isso vai pesar depois eu sei.

Entao ta Tio...to feliz agora! :mrgreen:
 
Dica escrota, mas válida. Não estudem nada. Assim, se vocês passarem vão ficar bem mais felizes, pela surpresa. E se vocês não passarem, bem, pelos menos não fizeram nada mesmo. :mrgreen:
 
Ringil Æ disse:
Dica escrota, mas válida. Não estudem nada. Assim, se vocês passarem vão ficar bem mais felizes, pela surpresa. E se vocês não passarem, bem, pelos menos não fizeram nada mesmo. :mrgreen:

:lol:

Aí, quando alguém fala algo desse tipo, me vem na cabeça a velha e boa frase: "Vestibular é que nem carnaval, todo ano tem , e quase todo mundo dança."

Com o corre-corre que eu estou vivendo, eu acho até mesmo que já "tive" minhas ferias. Vou mudar de turma nos cursinhos. Nossa, isso vai ser um saco :|

Parece que a catolica aqui vai voltar a fazer 2 vestibulares por ano. Se for assim mesmo, agora em Julho já tem prova! 8-)
 
Fada disse:
Ringil Æ disse:
Dica escrota, mas válida. Não estudem nada. Assim, se vocês passarem vão ficar bem mais felizes, pela surpresa. E se vocês não passarem, bem, pelos menos não fizeram nada mesmo. :mrgreen:

:lol:

Aí, quando alguém fala algo desse tipo, me vem na cabeça a velha e boa frase: "Vestibular é que nem carnaval, todo ano tem , e quase todo mundo dança."

Com o corre-corre que eu estou vivendo, eu acho até mesmo que já "tive" minhas ferias. Vou mudar de turma nos cursinhos. Nossa, isso vai ser um saco :|

Parece que a catolica aqui vai voltar a fazer 2 vestibulares por ano. Se for assim mesmo, agora em Julho já tem prova! 8-)
por isso eu ja tou quase desistindo de universidade publica
tu rala a lot, estuda q nem um corno, tira boas notas, mas xega na metade do curso, tu ja com seus 20 e poucos anos, pedindo trocado pros pais para sair pq a universidade naum te deixa trabalhar.
 
Mariana Greenleaf disse:
É, eu me equivoquei dizendo 'que a maioria teria condições de pagar'... mas muitas pessoas q estão lá têm sim... claro que é em busca de um ensino melhor...

Eu concordo. E acho que é a maioria sim, porque é muito raro alguém passar na usp sem fazer cursinho, e se faz cursinho é porque pode pagar, oras.

Se passou sem fazer cursinho foi porque estudou em um colégio bom.. E isso é sinõnimo de estudar em escola particular, infelizmente.

Claro que há exceções, mas exceções não fazem regras.
 
É bem diferente pagar para um escola particular e uma universidade. A universidade já inclui bem mais gastos por si só, como xerox, passagem, livros caríssimos, etc, mesmo nas públicas. Bota aí mais uns oitocentos que uma faculdade particular boa como a PUC, por exemplo, e vê se dá pra a maioria pagar. Isso sem contar que cursos como medicina que você paga muito, mais de mil reais por vezes, por faculdades horrorosas. Então, além de dinheiro, ainda tem a qualidade, que é bem superior na maioria dos casos, e todos tem direito a buscar a melhor qualidade.
 
Eu concordo. E acho que é a maioria sim, porque é muito raro alguém passar na usp sem fazer cursinho, e se faz cursinho é porque pode pagar, oras.

Se passou sem fazer cursinho foi porque estudou em um colégio bom.. E isso é sinõnimo de estudar em escola particular, infelizmente.

Claro que há exceções, mas exceções não fazem regras.

Pois eh esse eh o grande problema... por aqui tem de se gastar em torno de 600 reais por mes para se ter alguma chance de ingressar em uma federal... um valor extremamente alto.... fora os extras, como material, xerox, etc...

Então, além de dinheiro, ainda tem a qualidade, que é bem superior na maioria dos casos, e todos tem direito a buscar a melhor qualidade.

As federais do RS e de SC dao de dez a zero na maioria das faculdades particulares... o problema eh justamente q soh ingressa quem poderia pagar uma particular... deixando pra tras os outros...
 
Eu tô meio que tranquila em relação a vestibular esse ano, sei que num vou passar, mas é um experiência a mais p/ o ano que vem.... vou tentar as federais tanto aqui de sampa como a UFRGS, UFSC, UFRJ....
Eu num tenho condições de pagar mais de 700 por mês ( sem contar os livros que são uma fortuna, meu salário num paga nem metade...) em uma universidade particular, isso que foi a mais barata que eu ahcei :? eu tô ferrada, no ano que vem vou fazer cursinho p/ ver se consigo passar :roll: porque esse ano num dá....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: