• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Esse ano será minha segunda tentativa de entrar na faculdade federal e espero que seja a última. Pretendo cursar direito e para isso estou fazendo curso pré-vestibular a noite desde do início deste mês. Pretendo estudar ao menos uma ou duas horas por dia e nos domingos estudar ao menos6 ou 8 horas, mas ainda não estou fazendo isso. No momento só estou estudando através do curso mesmo.

O ruim é que trabalho e sou casado, logo meu dia todo é dedicado ao trabalho. ÀS 18:05 inicia meu curso e fico lá até 20:15, chego em casa por volta de 10 minutos depois e não posso estudar, pois além de estar enfadado devido ao trabalho e estudo (termino de trabalhar às 18:00 e o curso como já disse é às 18:05), tenho que dar atenção a minha exposa.

Pretendo estudar a 1 ou 2 horas fora o curso que falei às 5:00hs, mas tá difícil de acordar cedo para isso. Quando conseguir me disciplinar melhor Começarei às 5:00 e devo ficar até às 6:00 ou 6:30 estudando, para depois ir trabalhar.
 
Recife? :o?:

Não sabia que tinha pessoas de Recife aqui, mesmo assim não moro em Recife. Moro em Carpina, à 45Km de Recife (40 minutos de carro).
 
Fada disse:
Estou pensando seriamente nesse curso, me parece maravilhoso!
Muitos professores dizem que é a minha cara..

Não recomendo, não. Povo de Ciências Sociais é esquisito. :P
 
Ash Nazg disse:
tolkien_onering disse:
Quando vocês fizeram vestibular e fizeram cursinho apenas meio ano... você não sentiram que deveriam ter começado antes? :eek: As vezes acho que já deveria ter começado a estudar... :roll:

entao vai estudar...
pq senao depois vc pode ficar com peso na consciencia...


É o que estou começando a fazer pra depois não me arrepender... :wink:



Legolas Greenleaf disse:
tolkien_onering disse:
Quando vocês fizeram vestibular e fizeram cursinho apenas meio ano... você não sentiram que deveriam ter começado antes? :eek: As vezes acho que já deveria ter começado a estudar... :roll:
Depende de pra que vc vai prestar. Se for pra medicina, devia ter começado a estudar desde que recebeu o material do cursinho. Se for pra física ou geografia, nem precisa começar.

Eu comecei a estudar.... ehr.... na verdade não comecei, e tirei 64 na Fuvest. Se a nota de corte for bem abaixo disso nem esquenta. É só prestar atenção nas aulas e tirar duvidas que tiver das matérias mais importantes.


Na verdade nem começei o cursinho, mas também não vou fazer medicina. Acho que vou fazer Ciência da Computação, não é tão concorrido quanto medicina. Mas já vou dando uma olhada na matéria sozinho, mesmo..
 
Engethor disse:
Fada disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Se passares na Católica, pode ter certeza que vai tomar trote meu.

:mrgreen:

Há há!!!
Um homem de Recife 8O
e eu jurando que so tinha mulheres...
Não se anime muito, que esse aí raramente aparece em algum encontro... :roll:

Esse povo anti social eh fodaaaaaaaaa! :disgusti:

Ellion Cold disse:
Recife? :o?:

Não sabia que tinha pessoas de Recife aqui, mesmo assim não moro em Recife. Moro em Carpina, à 45Km de Recife (40 minutos de carro).

Quando aparece por aqui com sua esposa ???

De qqr forma boa sorte para td mundo que esta estudando e se esforçando para passar no vestiba esse ano ! :mrgreen:
 
Quando aparece por aqui com sua esposa ???

Acredito que seja um pouco difícil para mim ir até Recife para um Encontro Valinor, mesmo por que faz algum tempo que não acessava o fórum e só voltei a poucos dias. Talvez após me enturmar novamente até venha a acontecer...

Só o futuro dirá... :D
 
bLaCk_oRiOn disse:
Engethor disse:
Não se anime muito, que esse aí raramente aparece em algum encontro... :roll:

Chega aí em Abril pra gente assistir Kill Bill.

Fada disse:
Esse povo anti social eh fodaaaaaaaaa! :disgusti:

Ih o lá! Sou anti social não, sou só um pouco ocupado. :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu falei brincando ó... A gente marca para ver kill bill ! :mrgreen:

Vc an catolica eh 1 periodo ? Eh a noite ?
 
Fui chamado (hoje!) pra Ciencia da Computaçao na UFSCar, alguem aí faz?
Eu to fazendo na UFU, agora to em dúvida sobre em qual cursar...
Quem diria, a um mês atrás eu tava no cursinho, hoje tenho q decidir entre duas federais.. bao dimais
 
Fui chamado (hoje!) pra Ciencia da Computaçao na UFSCar, alguem aí faz?
Eu to fazendo na UFU, agora to em dúvida sobre em qual cursar...
Quem diria, a um mês atrás eu tava no cursinho, hoje tenho q decidir entre duas federais.. bao dimais
Opa! Parabéns!!!
 
Fui chamado (hoje!) pra Ciencia da Computaçao na UFSCar, alguem aí faz?
Eu to fazendo na UFU, agora to em dúvida sobre em qual cursar...
Quem diria, a um mês atrás eu tava no cursinho, hoje tenho q decidir entre duas federais.. bao dimais
Po vei, vo presta na UFscar e na USP de São Carlos, pra ciencias da computação tb. Mas fala ai, foi mt dificil??? oq q caiu mais??? dá uma ajuda, pq eu tenho q passar!!! 8O
 
Fada disse:
Ringil disse:
Fada disse:
Estou pensando seriamente nesse curso, me parece maravilhoso!
Muitos professores dizem que é a minha cara..

Não recomendo, não. Povo de Ciências Sociais é esquisito. :P

E eu sou normal :o?: :lol:
Eu tb... hahaha

Oh, mas ... essa coisa de curso com a sua cara é muito relativo. Até pq sociais é muito amplo, dá pra fazer muitas coisas e no final de 4 anos vc descobre que não existe mercado de trabalho pra você, hahaha. mas sério mesmo, é uma excelente escolha se vc sempre gostou de humanas, mas sabe que há algo sempre mais profundo que o que te ensinam.
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
Fui chamado (hoje!) pra Ciencia da Computaçao na UFSCar, alguem aí faz?
Eu to fazendo na UFU, agora to em dúvida sobre em qual cursar...
Quem diria, a um mês atrás eu tava no cursinho, hoje tenho q decidir entre duas federais.. bao dimais
Opa! Parabéns!!!

opa! brigadão!!!


Rotten, na prova da UFSCar, o mais dificil eh vc administrar o tempo, segundo dia de prova por exemplo, eh quimica matematica e historia, com testes e abertas para todas as matérias, então é bom bolar uma estratégia. a prova de matemática até que não é das mais difíceis, mas é trabalhosa.

Não tem nada de muito especial, você tendo uma base boa das matérias da pra fazer a prova tranqüilamente,o q, logicamente, nao foi o meu caso.

O meu caso foi: milagre e sorte. Eu fiquei em 215º de 60 vagas, e fui o último a ser chamado. :o?: :o?:
 
luizfar disse:
~*~Simbelmynë~*~ disse:
Fui chamado (hoje!) pra Ciencia da Computaçao na UFSCar, alguem aí faz?
Eu to fazendo na UFU, agora to em dúvida sobre em qual cursar...
Quem diria, a um mês atrás eu tava no cursinho, hoje tenho q decidir entre duas federais.. bao dimais
Opa! Parabéns!!!

opa! brigadão!!!


Rotten, na prova da UFSCar, o mais dificil eh vc administrar o tempo, segundo dia de prova por exemplo, eh quimica matematica e historia, com testes e abertas para todas as matérias, então é bom bolar uma estratégia. a prova de matemática até que não é das mais difíceis, mas é trabalhosa.

Não tem nada de muito especial, você tendo uma base boa das matérias da pra fazer a prova tranqüilamente,o q, logicamente, nao foi o meu caso.

O meu caso foi: milagre e sorte. Eu fiquei em 215º de 60 vagas, e fui o último a ser chamado. :o?: :o?:

Parabens! :mrgreen: (atrasadissssiiimmooooo! + td bem! :oops: )
 
PO, valeu aI LUIZ, e parabens!
Ruim mesmo é ter q estudar esse monte de porcaria q depois vc vai esquecer mesmo. Pra q estudar quimica tão a fundo se vc não vai ser um quimico? :o?: :disgusti:
 
Pois é, nesse ano meu primeiro problema é: decidir o que fazer. Depois, passar.

Acho um absurdo toda essa neura com vestibular, estou fazendo cursinho e não vejo pessoas mais, e sim vegetais durante a aula, pessoas q estão lá há 4 anos e ainda tentam prestar medicina... eu admiro-as, mas isso me revolta qto à educação no Brasil!

É um absurdo vc ter que pagar um curso pra depois não ter que pagar faculdade. É um absurdo que a grande maioria dos alunos de universidade pública tenham condições pra pagar uma particular... :tsc:

E particularmente, o mais absurdo é q o curso q eu quero fazer não tem em universidades públicas, o que me deixa uma profunda dúvida qto ao meu futuro... rrrrr, acho q não dá pra escapar da neurose... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo