• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Glorwendel disse:
Sim, deveria. Tô com medo da banca não lembrar disso... :disgusti:

ahhh....
mas a banca naum é assim.....no geral, pelo menos.....

eles buscam o máximo d conhecimento q vc pode ter demonstrado.....
se eles forem rigidos demais eles naum diferenciam alguem q deu tal matéria d kem naum deu.....
ker dizer.....depende tb se vc teve sorte nas pessoas q corrigiram sua prova.....hehe


fikei meio surpreso qdo descobri q dá pra ganhar o item inteiro em física e quimica mesmo se vc naum xegar no numerozinho final certo.....
 
eu to feliz....eba!!! :)

Fiz a ultima prova da UFRJ ontem e depois q eu vi o gabarito eu relaxei...
somando por baixo o q eu acho q tirei, pelo gabarito
mat + red = 10
port = 5
nao especifica = 6
fisica = 7
quiimica = 6
total = 34

pra eng. naval da pra passar neh? eh 4/vaga
 
eu passei na 1a. fase da ufba, mas passei raspando, pq a inteligente aqui somou errado uma questao q estava toda certa, alem de ter errado sinais e deltas na prova de matematica( pura falta de atencao). isso me da muita raiva, era pra eu ter ido muito bem.....acho q nao passo na 2a.fase, primeiro pq a 2a fase depende da 1a. e segundo pq demoro muito pra fazer a redacao.
 
Booom,não sei se alguem ja chegou a falar isso...
mais recentemente eu ando pensando(ainda não fiz vestiba)
Mais cheguei a uma conclusão...eu acho que no fim,até msm os high rank tipo Fuvest e ITA não são vestibulares realmente DIFICEIS se vc fez tudo direitinho...(,msm que só no terceiro),mais o que acaba ferrando a pessoa é o medo...ansiedade e a pressão,isso acaba fazendo com que a pessoa va mal na prova q ela podia ser excelente... exemplo disso o meu vizinho....desde a 5 serie o muleke estudava 4 horas por dia...no terceiro ano não saia de casa nem para comemorar o proprio niver de tanto estudar...resultado??Não passoul...tentou de novo esse ano,depois de fazer cursinho no Integraus em SP,sem vfazer praticamente nada e de novo o cara não passou/!!!!(medicina-usp)
Mais acho que é isso...
o mal não é a dificuldade...e sim a pressão,medo e etc...
 
putz.....
levei bomba legal nas naum especificas d Historia e Geografia na UFRJ.....
filhas da put* !!!! ainda bem q vale poco.....
Mas vou reclamar MTA coisa.....Biologia.....Portugues.....Ingles......
tá tudo errado.....Tirei pelo menos 8 nessas materias.....aff.....


Yukishiro_Hajime: Não é bem assim.....ITA, IME ou até a AFA ñ são faceis naum.....Vc tem q estudar mta coisa por fora (aki no Rio naum dão Fisica Moderna e etc).....
E, particularmente do IME, eles fazem uma prova FOD* pra vc realmente se axar um grande merd*......
 
Tem uma explicação mais fácil que do que mero nervosismo para o tal não ter passado: a carreira. Medicina nunca é fácil. Ainda mais na USP. Uma prima minha fez quatro vestibulares para passar aqui no Rio. Medicina tem que se matar de estudar mesmo.
 
Ringil disse:
Tem uma explicação mais fácil que do que mero nervosismo para o tal não ter passado: a carreira. Medicina nunca é fácil. Ainda mais na USP. Uma prima minha fez quatro vestibulares para passar aqui no Rio. Medicina tem que se matar de estudar mesmo.

Medicina é dose mermu.....
Dava até medo d ir ver como eram as provas passadas especificas d fisica e quimica pra eu poder estudar.....
Mas té q na UFRJ foi trankilu......
 
Yukishiro_Hajime: Não é bem assim.....ITA, IME ou até a AFA ñ são faceis naum.....Vc tem q estudar mta coisa por fora (aki no Rio naum dão Fisica Moderna e etc).....
E, particularmente do IME, eles fazem uma prova FOD* pra vc realmente se axar um grande merd*......
a prova do ita naum eh diferente disso, vc sai se axando uma besta quadrada q naum sabe nada
 
-Filipe- disse:
Lady Undómiel disse:
Vestibular é mt, mt chato e pior q eu vou ter q estudar mt esse ano pra puder passar.

q ano vc tá!?
vc faz facul do q!?

Eu ainda n faço faculdade, tô no terceiro ano. O ano passado eu fiz vestibular por experiência apesar de eu ter conseguido uma boa nota achei um saco ter q fazer as provas.
 
-Filipe- disse:
nossa q crania!
perai, deixa eu ver se entendi:
vc tá no terceiro ano, mas quando vc tava no segundo vc fez facul!?
é isso? :o?:

:wall:

Ela fez o vestibular pra saber como é. Conhecer como é o clima da prova e tudo mais.

Isso alias é uma coisa muito boa, ainda mais se o vestibular for concorrido. Você chega na prova mais tranquilo, mais seguro e confiante. Coisas muitos uteis em um momento de tensão. :)
 
Omykron disse:
a prova do ita naum eh diferente disso, vc sai se axando uma besta quadrada q naum sabe nada

ahh.....mas sempre ovi falar q a prova do ITA é mais elaborada.....Fica dificil pq é uma kestão....digamos.....bunita.....É uma prova mais bem feita pra realmente avaliar o Ensino Médio......
O IME eles devem pegar kestões lá do ultimo periodo q se resolve por derivadas e limites.....e vc q se fod* pra tentar resolver por algebra......


Lukaz Drakon disse:
Isso alias é uma coisa muito boa, ainda mais se o vestibular for concorrido. Você chega na prova mais tranquilo, mais seguro e confiante. Coisas muitos uteis em um momento de tensão. :)

É.....eu num fiz isso.....
Mas tb a minha carreira é mais trankila.....
O q realmente importa nesses treinos é saber o eskema e talz.....Pra q qdo for pra valer vc naum perca tempo pensando em otras coisas alem d relaxar e lembrar da materia......
 
Lukaz Drakon disse:
-Filipe- disse:
nossa q crania!
perai, deixa eu ver se entendi:
vc tá no terceiro ano, mas quando vc tava no segundo vc fez facul!?
é isso? :o?:

:wall:

Ela fez o vestibular pra saber como é. Conhecer como é o clima da prova e tudo mais.

Isso alias é uma coisa muito boa, ainda mais se o vestibular for concorrido. Você chega na prova mais tranquilo, mais seguro e confiante. Coisas muitos uteis em um momento de tensão. :)

Fazer vestibular por experiência n é a mesma coisa q entrar na faculdade mesmo se eu tivesse passado pra entrar na universidade é preciso ter o segundo grau completo. Eu fiz vestibular por experiência só pra saber como eram as provas.
 
Lady Undómiel disse:
Eu ainda n faço faculdade, tô no terceiro ano. O ano passado eu fiz vestibular por experiência apesar de eu ter conseguido uma boa nota achei um saco ter q fazer as provas.

perai, cs taum me deixando confuso! :eek: :doido: :think: :eh:

vc passou no vestibular, mas naum quis ou naum pode entra!?
 
Ela não podia.

Deixa eu explicar: Antes de completar o ensino médio, você pode prestar o vestibular, mas apenas por experiencia (o chamado treineiro). Mas mesmo que um treineiro passe no vestiba ele não pode fazer a matricula, pois pra isso precisa ter o EM completo, sacou? :wink:
Ou seja, ela fez apenas por fazer, pra sentir como é o clima da prova e o teor das questões. Algo que eu deveria ter feito quando estava no segundo colegial. :think:


Legolas Greenleaf - ainda esperando dia 9 pra saber se passou no Mackenzie. :pray:
 
-Filipe- disse:
Lady Undómiel disse:
Eu ainda n faço faculdade, tô no terceiro ano. O ano passado eu fiz vestibular por experiência apesar de eu ter conseguido uma boa nota achei um saco ter q fazer as provas.

perai, cs taum me deixando confuso! :eek: :doido: :think: :eh:

vc passou no vestibular, mas naum quis ou naum pode entra!?

Eu n passei no vestibular, mas minha nota foi considerada boa pra alguém q ainda tava no segundo ano e n estudou nada pras provas e mesmo se eu tivesse passado eu n podia entrar na faculdade por 2 motivos:
1) Qdo eu me inscrevi no vestibular eu coloquei q ia fazer por experiência
2) Mesmo se eu n tivesse colocado na inscrição q ia fazer vestibular por experiência e mesmo seu eu tivesse passado eu n podia entrar na universidade pq eu n tenho o segundo grau completo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo