• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Disseram que é difícil conseguir um emprego a não ser como professor, que se houver outro emprego seria mal-remunerado, que muitas pessoas fazem história (isso é uma realidade aqui), esse blá-blá-blá que eu venho escutando dos meus parentes, conhecidos, amigos... pode até ser mentira, mas eu não tenho pressa se não gostar desse curso mudo pra História.
 
Menino, então o seu problema não é com o curso. É com as dificuldades da profissão de historiador.
Mas dificuldades toda profissão tem. Eu acho que o melhor caminho pra vc se dar bem na sua profissão é amar o que faz. Ser professor não deve ser a pior coisa do mundo, senão ninguém ia ser, certo?
Eu também não quis ser historiadora a princípio, justamente pelos motivos que você listou. Mas vi que seria uma péssima jornalista pra não ganhar tanto a mais assim.
Estou no oitavo período, e um pouco nervosa diante da perspectiva de estar diante de 30, 40 pessoas dizendo pra elas porque amo tanto essa matéria. Mas essa ansiedade resolve-se com o tempo, e enquanto eu resolvo isso eu continuo estudando o que mais amo na vida desde os 10, 11 anos de idade (não é exagero!!). Estudar História pro resto da minha vida é o que mais me motivou a criar coragem pra fazer o que faço.
Será que esse post vai te ajudar a pensar sobre o que vc quer? Espero que sim.:mrgreen:
Qualquer coisa, manda MP, pega o meu msn ali ao lado. Estamos aí :joinha:




Post 666.O número do Tio Lú :grinlove:
 
Última edição:
Realmente meu problema é esse que você citou, ser historiador não parece fácil, mas ser Engenheiro de Agronegócios também não, vou tentar esse curso por ser mais perto de casa, etc, mas ainda não eliminei a possibilidade de fazer história mais tarde.
 
Eu vou prestar esse ano, mas só como treineira... Pra saber como é...
Já me increvi na Fuvest, e pretendo tentar Unicamp também...

Quero muito passar... Já comecei a estudar um tantinho por dia...
 
É interessante a idéia. Principalmente a parte do ciclo básico, embora particularmente eu ache que esse cliclo básico já devia vir no ensino médio.

Mas eu ainda vejo o ingresso como um problema a ser resolvido, pois eu não acho que o ENEM avalie grande coisa.
 
A idéia é interessante, 3 provas em 3 anos é legal. Mas como seria feito é um misterio, pois o Enem avalia apenas o último ano do ensino médio né?

Mas eles deviam pensar mais em acabar com fórmulas decoradas (e com a física junto :dente:) e normas e regras do português (um prova exclusivamente de interpretação de texto).

Qualquer idéia além de cota é válida!
 
Essa coisa de não precisar decorar fórmula é bom. A UFSCar sempre dá as fórmulas de física e matemática nas provas :yep:
Mas nada que se baseie no ENEM tem chance de ser bom.
 
Isso meio que já acontece em algumas universidade.
As que me lembro agora são UnB e UFU, onde você faz o 'vestibular' separado em três: uma vez no fim de cada ano do colegial.
A matéria cobrada é a mesma, mas dividida em 3 fases.
 
Esse negócio de fórmulas decoradas que ferram a física e deviam acabar mesmo.
Na verdade, qlq dificuldade que uma pessoa tem com física na faculdade (quem faz exatas, claro) é justamente em perder esses vícios horríveis que se aprende no colégio.
 
O sistema americano avalia desde a primeira série...
Lá o currículo escolar é o mesmo em escolas públicas e particulares...
Por isso mesmo que eles podem escolher as pessoas pelas notas nos exames anuais (SATs)
Devo lembrar que os SATs deixam os americanos em pânico quase o mesmo tanto que o Vestiba deixa a gente...

Seria legal aqui apenas se o ensino público fosse decente....
 
"Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF .... "


Num vou nem mencionar o fato que eu desisti de tentar o vestibular da PUC...


E o ano acabando, novembro chegando... sanidade indo embora a medida que a prova da UFRJ se aproxima...
 
nem me fala em vestibular...
to me inscrevendo num monte de facul
Em alguma eu tenho q passar!!!!
xD
 
"Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF .... "

Se vc pensar que isso é pra vc estudar de graça pelo resto da vida, até que vale a pena.

E o ano acabando, novembro chegando... sanidade indo embora a medida que a prova da UFRJ se aproxima...

Ahh, a prova da UFRJ é tão divertida :D Chata mesmo é a prova da UFF
 
"Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF .... "

Eu tô pensando em outra coisa. Medicina: 72 por vaga UFTM, 73 por vaga UNICAMP, 90 por vaga UFU.

Isso meio que já acontece em algumas universidade.
As que me lembro agora são UnB e UFU, onde você faz o 'vestibular' separado em três: uma vez no fim de cada ano do colegial.

Fiz nas duas.
 
Fiz UFBA no ano passado, com 15 anos (1º ano), de teste, e passei em Museologia. Esse ano, em teste novamente, pulei direto para Adm. Provavelmente não vou passar da 1ª fase, mas enfim... que eu sei como é, já sei! :D
 
Me Inscrevi na UFSCar e na USP esse ano (enenharia Física e Politécnica, respectivamente), e só nessas...

Fiz treineiro ano passado e fui bem, vamos ver o que esse ano me reserva....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo