1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Versões Estendidas de O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por hamiltox10, 20 Jul 2011.

1. hamiltox10

hamiltox10 Usuário

Pessoal, tava pensando aqui em uma coisa quando me ocorreu que o PJ confirmou o lançamento das versões estendidas para o Hobbit(ainda bem:D).

Mas, vendo a lista de personagens que irão aparecer no filme, que inclui até mesmo o avô de Thorin, o orc Azog e outros, não sei de onde ele vai tirar mais coisa para enfiar na duração do longa. Dois filmes de 3h e 40 min (estendidas) extraídos de um livro de 300 pg é mara...

E aí o que vcs acham?

2. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Re: Versões Estendidas

pois é, o fato de ser dividido em 2 filmes ja me agradou, pois da mais tempo de filme pra colocar mais detalhes, as estendidas são uma boa tbm, espero que o filme seja bem fiél ao livro em detalhes

3. Eruvadhron

Eruvadhron Usuário

O PJ já disse que os filmes d'O Hobbit irão mostar algumas histórias que antecedem os acontecimentos do livro. Por isso vai dar pra fazer dois filmes de 3h e 40 min cada. Espero que fique o mais fiel possível ao livro, mesmo com esses novos personagens e histórias que PJ criou.

4. BeorZenni

BeorZenni Usuário

como assim, vai ter cenas do silma? ou de qual livro?

5. Eruvadhron

Eruvadhron Usuário

Não sei exatamente se terão cenas do Silmarillion ou de outro livro, mas como tem personagens confirmados como Elrond, Galadriel, Legolas e Frodo (que não aparecem em O Hobbit), PJ deve mostrar algumas coisas que não aparecem no livro e acontecem antes dele.

6. BeorZenni

BeorZenni Usuário

vai ver ele vai fazer uma ligação com o SdA pra galera que não conhece as obras de tolkien e não sabem que "O Hobbit" é parte da mesma historia, ou sei la...

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Só lembrando que PJ só tem os direitos de filmabens de O Hobbit e SdA. Tudo o que ele fizer, será baseado no que existe nestes dois livros (lembrem-se dos Apêndices).

Coisas do Silma só aparecerão se estiverem citadas nos dois livros citados acima. Caso contrário ele não pode usar.

Edit.: Falando nisso, alguém sabe se o Christopher Tolkien já se manifestou sobre esses novos filmes?

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Que eu saiba ele está calado. Nada de descer a lenha ainda :lol:

Agora tenho outra pergunta: Um dos netos ou bisnetos de Tolkien participou das filmagens do SDA, será que ele aparecerá no Hobbit? :think:

9. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Como assim o PJ confirmou lançamento da VE de O Hobbit? Com versão estendida você está se referindo a essas inserções da história dos anões, a guerra com os orcs e Moria, a chegada de Smaug e etc? Se for isso, não é versão estendida. PJ vai ampliar a história que de certa forma tem relação direta com O Hobbit, ou seja, coisas que aconteceram antes e desenvolveram para aquilo que é visto no livro e os acontecimentos que ocorrem paralelamente, como o Conselho Branco e o seu ataque a Dol Guldur. A VE de SdA só existiu porque o diretor viu que na edição final os filmes ficariam muito mais longos do que o esperado, e teve que selecionar o que era mais essencial do que outras coisas. Raramente um diretor faz um filme pensando em fazer uma VE. Essa necessidade aparece só depois, quando do lançamento em DVD/BD, por exemplo. =]

Olha só o que o Peter Jackson e o Del Toro falaram sobre isso numa tradução de um chat com ambos que ocorreu em 2008:

Não do Silma, mas dos Apêndices de SdA.

Sim, é um pouco isso também! :yep:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. BeorZenni

BeorZenni Usuário

hmm, agora as coisas estão ficando mais claras ^^

quanto ao Christopher Tolkien se manifestar, acho que ele vai esperar sair o filme pra dizer alguma coisa

e eu nao sabia que netos ou bisnetos de Tolkien tinham participado dos SdA... quem foram?

11. Lyvio

Lyvio Usuário

Como vocês sabem que os filmes terão três horas e quarenta minutos?

12. hamiltox10

hamiltox10 Usuário

Cara eu já vi em dois artigos que não me vem à memória que o PJ confirmou versões estendidas do hobbit. Num deles estimava essa duração de 3h e 40 min, já o outro dizia que PJ estava fortemente inclinado a lançar versões estendidas posteriores ao filme, com duração de extras adicionados semelhantes aos dos filmes do SDA. Nesse segundo tinha inclusive uma citação dele.

Mas, vai saber né...

13. Elessar Hyarmen

Foi o Royd Allan Reuel Tolkien, ele era bisneto de Tolkien, nascido em Gales em 1969.

No filme SDA ele apareceu no Retorno do Rei como um soldado de Osgiliath durante o cerco a cidade.

Inclusive na Valinor tem uma matéria sobre ele a respeito do Hobbit:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Veja:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. BeorZenni

BeorZenni Usuário

que legal, eu realmente nunca tinha ouvido falar dessa participação dele

15. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Elrond aparece no Hobbit, ou to errado?

16. Elessar Hyarmen

Claro, é ele quem recebe a comitiva em Valfenda e decifra os enígmas de Ferroada, Orcrist e Glamdrimg.

17. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Também não sabia que esse Royd Tolkien era bisneto de Tolkien.

Legal!

Compartilhar