• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versões Estendidas de O Hobbit

hamiltox10

Usuário
Pessoal, tava pensando aqui em uma coisa quando me ocorreu que o PJ confirmou o lançamento das versões estendidas para o Hobbit(ainda bem:D).


Mas, vendo a lista de personagens que irão aparecer no filme, que inclui até mesmo o avô de Thorin, o orc Azog e outros, não sei de onde ele vai tirar mais coisa para enfiar na duração do longa. Dois filmes de 3h e 40 min (estendidas) extraídos de um livro de 300 pg é mara...

E aí o que vcs acham?
 
Re: Versões Estendidas

pois é, o fato de ser dividido em 2 filmes ja me agradou, pois da mais tempo de filme pra colocar mais detalhes, as estendidas são uma boa tbm, espero que o filme seja bem fiél ao livro em detalhes
 
Re: Versões Estendidas

O PJ já disse que os filmes d'O Hobbit irão mostar algumas histórias que antecedem os acontecimentos do livro. Por isso vai dar pra fazer dois filmes de 3h e 40 min cada. Espero que fique o mais fiel possível ao livro, mesmo com esses novos personagens e histórias que PJ criou.
 
Re: Versões Estendidas

O PJ já disse que os filmes d'O Hobbit irão mostar algumas histórias que antecedem os acontecimentos do livro. Por isso vai dar pra fazer dois filmes de 3h e 40 min cada. Espero que fique o mais fiel possível ao livro, mesmo com esses novos personagens e histórias que PJ criou.
como assim, vai ter cenas do silma? ou de qual livro?
 
Re: Versões Estendidas

como assim, vai ter cenas do silma? ou de qual livro?

Não sei exatamente se terão cenas do Silmarillion ou de outro livro, mas como tem personagens confirmados como Elrond, Galadriel, Legolas e Frodo (que não aparecem em O Hobbit), PJ deve mostrar algumas coisas que não aparecem no livro e acontecem antes dele.
 
Re: Versões Estendidas

vai ver ele vai fazer uma ligação com o SdA pra galera que não conhece as obras de tolkien e não sabem que "O Hobbit" é parte da mesma historia, ou sei la...
 
Re: Versões Estendidas

Só lembrando que PJ só tem os direitos de filmabens de O Hobbit e SdA. Tudo o que ele fizer, será baseado no que existe nestes dois livros (lembrem-se dos Apêndices).

Coisas do Silma só aparecerão se estiverem citadas nos dois livros citados acima. Caso contrário ele não pode usar.


Edit.: Falando nisso, alguém sabe se o Christopher Tolkien já se manifestou sobre esses novos filmes?
 
Re: Versões Estendidas

Edit.: Falando nisso, alguém sabe se o Christopher Tolkien já se manifestou sobre esses novos filmes?

Que eu saiba ele está calado. Nada de descer a lenha ainda :lol:

Agora tenho outra pergunta: Um dos netos ou bisnetos de Tolkien participou das filmagens do SDA, será que ele aparecerá no Hobbit? :think:
 
Re: Versões Estendidas

Pessoal, tava pensando aqui em uma coisa quando me ocorreu que o PJ confirmou o lançamento das versões estendidas para o Hobbit(ainda bem:D).


Mas, vendo a lista de personagens que irão aparecer no filme, que inclui até mesmo o avô de Thorin, o orc Azog e outros, não sei de onde ele vai tirar mais coisa para enfiar na duração do longa. Dois filmes de 3h e 40 min (estendidas) extraídos de um livro de 300 pg é mara...

E aí o que vcs acham?

Como assim o PJ confirmou lançamento da VE de O Hobbit? Com versão estendida você está se referindo a essas inserções da história dos anões, a guerra com os orcs e Moria, a chegada de Smaug e etc? Se for isso, não é versão estendida. PJ vai ampliar a história que de certa forma tem relação direta com O Hobbit, ou seja, coisas que aconteceram antes e desenvolveram para aquilo que é visto no livro e os acontecimentos que ocorrem paralelamente, como o Conselho Branco e o seu ataque a Dol Guldur. A VE de SdA só existiu porque o diretor viu que na edição final os filmes ficariam muito mais longos do que o esperado, e teve que selecionar o que era mais essencial do que outras coisas. Raramente um diretor faz um filme pensando em fazer uma VE. Essa necessidade aparece só depois, quando do lançamento em DVD/BD, por exemplo. =]

Olha só o que o Peter Jackson e o Del Toro falaram sobre isso numa tradução de um chat com ambos que ocorreu em 2008:

Pergunta: O Hobbit terá uma edição estendida como SDA?

PJ: Pergunta interessante. A verdade é que não planejamos versões estendidas de início. Elas são o resultado de cenas que foram deixadas para trás no corte para o cinema. Num mundo ideal o roteiro é filmado de ponta a ponta e, portanto, não teriam cenas que acabariam no chão da sala de edição e, com isso, não teríamos versões estendidas. Mas quando se escreve 3 épicos como o SDA, não havia como manter o processo de forma tão integral, então a edição estendida foi um resultado daquilo que vimos ou pensamos durante o processo de escrever e filmar a saga com as cenas que não usamos no corte final dos filmes. Se existirá uma versão estendida do Hobbit, tudo dependerá inteiramente da edição final para o cinema e o que teremos de sobra.

GDT: Isso é REALMENTE muito cedo para responder… mas como eu sou um maníaco por DVDs (agora um maníaco por blu-ray!), eu acho que se você tem material alternativo suficiente, você pode torná-lo acessível em DVD (ou BR)… não é no início que definimos isso. http://www.valinor.com.br/8042/

como assim, vai ter cenas do silma? ou de qual livro?

Não do Silma, mas dos Apêndices de SdA.

vai ver ele vai fazer uma ligação com o SdA pra galera que não conhece as obras de tolkien e não sabem que "O Hobbit" é parte da mesma historia, ou sei la...

Sim, é um pouco isso também! :yep:
 
hmm, agora as coisas estão ficando mais claras ^^

quanto ao Christopher Tolkien se manifestar, acho que ele vai esperar sair o filme pra dizer alguma coisa

e eu nao sabia que netos ou bisnetos de Tolkien tinham participado dos SdA... quem foram?
 
Cara eu já vi em dois artigos que não me vem à memória que o PJ confirmou versões estendidas do hobbit. Num deles estimava essa duração de 3h e 40 min, já o outro dizia que PJ estava fortemente inclinado a lançar versões estendidas posteriores ao filme, com duração de extras adicionados semelhantes aos dos filmes do SDA. Nesse segundo tinha inclusive uma citação dele.

Mas, vai saber né...
 
e eu nao sabia que netos ou bisnetos de Tolkien tinham participado dos SdA... quem foram?

Foi o Royd Allan Reuel Tolkien, ele era bisneto de Tolkien, nascido em Gales em 1969.

No filme SDA ele apareceu no Retorno do Rei como um soldado de Osgiliath durante o cerco a cidade.

Inclusive na Valinor tem uma matéria sobre ele a respeito do Hobbit:

Leia aqui

Veja:
Royd Allan Reuel Tolkien, born Baker in 1969 in Sychdyn, Flintshire, Wales, is the son of Hugh Baker and Michael Tolkien's daughter Joan; thus he is the great-grandson of J.R.R. Tolkien. He grew up on a farm in Sychdyn, where members from the Tolkien Society would annually meet, during which time they would reenact scenes from his great-grandfather's works with other Tolkien enthusiasts.[29] He prefers to use his mother's surname Tolkien.[30] At the request of Peter Jackson, he played a Gondorian ranger passing arms out to other rangers as they prepare to defend Osgiliath in The Return of the King, the final film in Jackson's film adaptation of his great-grandfather's works.[29][31] Royd Tolkien works as a film producer[32] and literary agent.[33] Notable films produced by him include Pimp, wherein he also plays himself.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Tolkien_family

_39609315_roydtolkien_pa_story203.jpg


royd_tolkien1.jpg


royd_tolkien1_200.jpg
 

Anexos

  • royd_tolkien1_200.jpg
    royd_tolkien1_200.jpg
    10,9 KB · Visualizações: 7
Re: Versões Estendidas

Não sei exatamente se terão cenas do Silmarillion ou de outro livro, mas como tem personagens confirmados como Elrond, Galadriel, Legolas e Frodo (que não aparecem em O Hobbit), PJ deve mostrar algumas coisas que não aparecem no livro e acontecem antes dele.

Elrond aparece no Hobbit, ou to errado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo