O pike traz uma boa mistura do que kirk e picard tinham de bom, a ponderação, intuição com pessoas e situações, aquela irreverência em determinados momentos...
A Ortegas é um barato, e mais curioso ainda que as vezes o pike chama ela pelo primeiro nome(É rica), o que sugere ou uma relação que ja vem do passado, até então não revelada, ou uma afinidade instantânea além do comum.
De qualquer forma, sua irreverência divertida tem me agradado muito rs
Vejo ela como uma Reno(de Discovery) mais jovem, só espero que ela não fique tão ranzinza mais velha.
A Uhura ta um amor, muito interessante ver ela demonstrando algumas características que vemos depois nela na TOS, mas ainda jovem e inexperiente, começando a se interessar pelo spock, ainda insegura em alguns momentos, mas crescendo a cada episódio
Falando em spock, a evolução constante do spock do peck se aproximando lentamente do spock do nimoy é impressionante e divertido de acompanhar. Ja a t'pring... essa eu não curti. acho que muito distante do que vimos nela na TOS, ela parece menos vulcana, não me agradou muito, vamos ver como se desenvolve...
O m'benga ta bem interessante de acompanhar, agora também com um segredo que guarda, trazendo aquele ar de medicina de insistindo e improviso que conforme as séries foram avançando, se perdeu ou pelo menos mudou de intensidade, e que voltou bastante com o phlox em enterprise.
A chapel parece bem diferente da chapel que conhecemos na TOS, mas ainda to dando uma chance pra ela, porque está bem mais nova e tal, e essa chapel é bem divertida também. Ela também está se interessando pelo spock e poderemos ver ela e a uhura chegando ao ponto em que sabem que não terão chance com ele.
A la'an é outra personagem interessante, com alguns problemas no passado, passando pelos gorn e pelo seu sobrenome, traz um componente bem interessante como oficial de segurança, um pouco bruta e pouco comunicativa, mas também aprendendo com o professor pike. rs E, bom, sotaque britânico é lindo né?
A Una vem mostrando um pouco mais de si, como o fato de não ser humana. Essa parte ficou meio torta, precisa ter uma explicação melhor de como não foi revelado em nenhum exame médico de qual raça ela era, ou pelo menos que não era humana, iaso ficou mal contado, mas to torcendo pra ter uma explicação boa até o final da temporada.