• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Trek: Strange New Worlds

Turgon

Mugiwara no Ichimi
star-trek-spin-off-strange-new-worlds.jpg


A CBS anunciou uma nova série derivada de Star Trek: Discovery, com Pike, Número Um e Spock como protagonistas.

Com o nome de Strange New World, o spin-off terá o retorno de Anson Mount, Ethan Peck e Rebecca Romijn para reprisar seus papéis. A trama se passará dez anos antes do Capitão Kirk chegar à Enterprise.

A produção e o roteiro da série foram feitos por Akiva Goldsman, juntamente com Alex Kurtzman e Jenny Lumet. As informações são do The Hollywood Reporter.

Esse é o quarto projeto de Star Trek na emissora: além dele e de Discovery, também há Picard, estrelado por Patrick Stewart (veja mais). Há também uma animação sendo desenvolvida, chamada de Lower Decks, e outro spin-off, Section 31, com Michelle Yeoh escalada para viver a protagonista.

A terceira temporada de Star Trek: Discovery tem a estreia marcada ainda para este ano.

 
Eu até achei legal a aparição dele na Discovery. Vou dar uma chance para a série.
 
Eu acabei de ver o primeiro episódio, que saiu nessa última quinta, e digo com todas as letras: é bom!.

O ponto é que eu não me animei com Discovery então a aparição da Enterprise e do Pike nela foi só algo que eu ouvi falar. O episódio onde isso acontece é background para o episódio inicial de SNW, mas é colocado de uma forma que funciona muito bem independentemente e parece que será o único cruzamento entre as histórias.

Tem um outro personagem conhecido que é citado a toda hora e lá pelo final nós encontramos
Samuel Kirk!
 
Pretendo ver logo em breve, abandonei a Discovery depois da terceira temporada. Aquilo não desceu bem. Mas ainda acho que foi feita totalmente direcionada a essa nova geração. O que me animou bastante foi a aparição da Enterprise. Acho que isso animou muita gente né.
Eu gostei bastante do elenco, e também acho que essa aparição deles em Discovery serviu de termômetro para a produção de uma nova série.
O mesmo pode acontecer sobre um spin-off da Sessão 31.
 
Eu to vendo e to amando cada episódio até agora :)

Sobre os personagens

O pike traz uma boa mistura do que kirk e picard tinham de bom, a ponderação, intuição com pessoas e situações, aquela irreverência em determinados momentos...

A Ortegas é um barato, e mais curioso ainda que as vezes o pike chama ela pelo primeiro nome(É rica), o que sugere ou uma relação que ja vem do passado, até então não revelada, ou uma afinidade instantânea além do comum.
De qualquer forma, sua irreverência divertida tem me agradado muito rs
Vejo ela como uma Reno(de Discovery) mais jovem, só espero que ela não fique tão ranzinza mais velha.

A Uhura ta um amor, muito interessante ver ela demonstrando algumas características que vemos depois nela na TOS, mas ainda jovem e inexperiente, começando a se interessar pelo spock, ainda insegura em alguns momentos, mas crescendo a cada episódio :)

Falando em spock, a evolução constante do spock do peck se aproximando lentamente do spock do nimoy é impressionante e divertido de acompanhar. Ja a t'pring... essa eu não curti. acho que muito distante do que vimos nela na TOS, ela parece menos vulcana, não me agradou muito, vamos ver como se desenvolve...

O m'benga ta bem interessante de acompanhar, agora também com um segredo que guarda, trazendo aquele ar de medicina de insistindo e improviso que conforme as séries foram avançando, se perdeu ou pelo menos mudou de intensidade, e que voltou bastante com o phlox em enterprise.

A chapel parece bem diferente da chapel que conhecemos na TOS, mas ainda to dando uma chance pra ela, porque está bem mais nova e tal, e essa chapel é bem divertida também. Ela também está se interessando pelo spock e poderemos ver ela e a uhura chegando ao ponto em que sabem que não terão chance com ele.

A la'an é outra personagem interessante, com alguns problemas no passado, passando pelos gorn e pelo seu sobrenome, traz um componente bem interessante como oficial de segurança, um pouco bruta e pouco comunicativa, mas também aprendendo com o professor pike. rs E, bom, sotaque britânico é lindo né?

A Una vem mostrando um pouco mais de si, como o fato de não ser humana. Essa parte ficou meio torta, precisa ter uma explicação melhor de como não foi revelado em nenhum exame médico de qual raça ela era, ou pelo menos que não era humana, iaso ficou mal contado, mas to torcendo pra ter uma explicação boa até o final da temporada.
Agora, sobre os roteiros

Cara, finalmente temos roteiros interessantes que, além de ter uma trama central, tem micro-tramas que desenvolvem os personagens e mantém conexão com a trama principal, tá lindo de ver.

É justamente o que tem faltado em Picard e até em Discovery as vezes.
 
Gostei muito desta nova série, baseada no capítulo piloto da Série Original. Entretanto o Pike este me parecendo muito com o Kirk. Mas tudo bem! Um boa série!!!
 
zero novidade no universo Trek.

A própria matéria cita a Adira de Discovery como personagem não binário, estreando abertamente essa pauta dentro da franquia.
A única diferença é que o personagem vai ter um papel "relevante" com uma conexão com um personagem icônico da série.
 
SNW era tudo que eu estava esperando de um novo Star Trek! Fiquei empolgadíssimo. Confesso que é estranho ver um Pike que não seja tão melancólico e que as vezes imagino automaticamente que é um novo Kirk. A resolução diplomática de conflito, as subtramas no mesmo evento. Estou amando.
 
Olha, eu vou ver esse com vontade. Pode ser um episódio "desconectado" [1], uma saída para humor ou mesmo uma insanidade doida completamente pirada, mas dependendo de como ele for construído pode até ficar _bom_! Pode ser uma boa insanidade também. Nisso eu comparo com umas ideias meio fora da casinha que o Sam Esmail [2] usou em Mr. Robot, que teve sitcom, episódio teatral, episódio single-take, episódio mudo ... e todos foram incríveis, tanto que lá pelo final eu estava querendo um episódio musical, e olha que nem sou fã do formato.


________

[1] Fui lembrar agora daquele episódio do game show em Ergo Proxy (que só fui assistir uns meses atrás, 17 anos de atraso) que não disse como o enredo foi parar lá nem como voltou, mas foi uma ótima forma de fazer um infodump.

[2] Não esquecendo de dar um crédito pro Tod Campbell como DoP de lá, né?
 
Última edição:

Coitado do Roddenberry, Deve estar se revirando tanto no túmulo que já virou um pião.
Sei la, acho que outras coisas que eles tem feito deixariam ele muito mais incomodado do que a ideia de um musical...
Eu to curioso pra ver como vai ficar esse episodio, acho que vai ser legal :)

Agora, ficar mexendo na linha temporal, botando um kirk que mais parece o james setevens de a feiticeira, mudando coisas bem estabelecidas no canone, isso creio que ele se incomodaria muito mais do que um musical...
 
Talvez seja só esperança mesmo, é difícil perdê-la e eu já quebrei a cara algumas vezes por isso. Mas vou arriscar: é o tipo de experimento que vai terminar muito bem ou muito ruim, sem meio-termo.
 
Eu acho a ideia de um ep musical dentro de ST até tardia.
Mesmo que não seja bom, é uma inovação dentro da série. E inovar, é muito a cara da franquia.
 
Última edição:
Eu agradeço até hoje por Supernatural ter acabado antes que fizessem um maldito episódio musical, hehe. Mas como nada é perfeito fizeram aquela coisa ridícula com Scooby Doo :-? (que eu não assisti).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo