• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc acredita 100% na sua religião?

Gostei de sua explicação. Só complementando, assim como as religiões são frutas, o organismo não vive só de frutas. Existe legumes, carne e muitos outros alimentos que podem complementar a alimentação. Podemos sobreviver só comendo frutas? Podemos, mas prefiro ter uma alimentação mais balanceada. Uma vez li sobre um filósofo que explicou algo mais ou menos assim (não lembro o nome dele ):

O ser humano é composto por várias partes. O corpo, a mente, o coração e a alma, aonde o corpo representa o físico, a matéria; a mente representa a razão, a lógica; o coração, os sentimentos; e a alma a parte mais divina do ser. Cada parte necessita ser exercitada e alimentada ou atrofia. O ser humano bem equilibrado dá a mesma ênfase a todas as suas partes.

Me lembro que achei muito interessante a teoria dele e adoto alguma de suas idéias (ou tento adotar... )

Legal isso, isso se chama liberdade!! O que não concordo com religiões são justamente as imposições!! Nosso corpo precisa de muita coisa e o legal é vc entender isso e conhecer seu corpo, não devemos sentir vergonha de "sentirmos" necessidades como sexo por exemplo... e sexo por prazer mesmo, sem grilos e encanações... só não faça do sexo a sua religião, ou seja, não viva disso e para isso... pois com o tempo verá que não existe fundamentos e temos necessidades com o tempo de fundamentar nossas ações, passamos a questiona-las quando chegamos a uma certa idade.. tipo um balanço de vida!!

Acho que um resumo de diversos posts legais que li foi justamente sobre não importar a sua religião, o que importa é justamente se ela te encaminha pra ser uma pessoa melhor... acredito que todas estão fundamentadas no amor e nos seus diversos nuances como amor de pai, amor de filho, amor ao próximo, amor à natureza e etc...!!
 
Eu não acredito... Na verdade eu nem sei se acredito em alguma coisa mais.. Tô numa crise ideológica muito muito forte..
Mas já que estavam citando frases de filósofos sobre religião, aí vão algumas:

Swami Vivekandada - Índia
"Não acreditar no esplendor da própria alma. Isso é o que chamamos de ateísmo"

Místico indiano
"Quando eu era, Deus não era. Agora que ele é, eu não sou mais"

Angelus Silesius - místico cristão
" A peuqena gota se transforma em mar quando chega até ele; e assim a alma se transforma em Deus, quando é nele acolhida"

Aí vem outro filósofo e estraga td

"A humanidade criou Deus pr não se suicidar"
 
*Elenwë Quantalassë* disse:
Aí vem outro filósofo e estraga td

"A humanidade criou Deus pr não se suicidar"

Estou cansado ver pessoas que saem das drogas pra virar fanático religioso, que "aceita o Senhor Jesus na vida".

Agora, uma pessoa que diz uma coisa desses não tem uma compreenssão mínima sobre o que está falando.
 
Para que acreditar 100% na biblia sendo que ninguem acredita 100% em si mesmo... e é isso que ela tenta transmitir, valor moral, carater....
a igreja não significa muita coisa, apenas ajuda nesse caminho...

eu sou luterano, sendo que essa religiao morreu com lutero a muito tempo atras, mas claramente ele diz... "leia a biblia e interprete-na da sua forma"

no começo da biblia vc le claramente que o Genesis por exemplo tem varias falhas...

no outro topico eu abordei melhor esse assunto.....

mas para aqueles que estao lendo essa msg agora apenas digo




:lily: A religião esta na sua cabeça :lily:
:lily: A Fé em seu coração :lily:
 
Eu desde pequeno estive na igreja adventista, hoje eu não tenho uma religião... embora acredite em varias coisas que aprendi nessa igreja.
Eu gosto de aprender sobre as outras religiões.. ver diferentes pontos de vista.... diferentes caminhos....sigo atualmente assim.... procurando e aprendendo aos poucos... apenas pra ter certeza de um unico caminho... ai sim eu vou acreditar nele 100%

uma coisas que algumas pessoas confundem é.... vc segue a doutrina ou a igreja... á uma diferença grande entre elas... e muitos enganos acontecem por causa dela.... muitos deixam de frequentar uma igreja simplesmente porque não gostam das pessoas de lá... ou do jeito que se comportam...eu acho que oque vc deve seguir é a doutrina.. e não a igreja... a igreja tem outro propósito...
Acreditar 100% numa religião.... acho dificil mas não impossivel, principalmente se vc tiver plena conciência do que está seguindo....
 
É amparado nessa premissa que afirmo categoricamente que o meu credo é pessoal. Assimilo aquilo que acredito ser correto e crível nas religiões de acordo com o quanto me identifico com elas, e ignoro sumariamente o que acho mal colocado e passível de ter sido colocado lá por questões cuja motivação é mundana. Sou agnóstico, acredito que há um Deus, e como acredito que de fato é algo que está pra além da nossa compreensão, não acredito em dogmas capazes de sintetizar a vontade dessa entidade.
 
Aliás..qual o sentido da vida??
Encontrar a resposta para essa pergunta. :wink:

Gosto de pensar que o sentido da vida é exatamente viver. Pois você só saberá o verdadeiro sentido da vida, o que realmente é viver, só irá valorizar quando estiver próximo da morte. É o que acho, por isso trato de viver o melhor que posso de acordo com o que acho ser o melhor. Isso me faz feliz, acho que é isso o que importa.
 
Mas deixa-la de procurar faz perder o sentido da vida!! Aliás..qual o sentido da vida??
Procurar tudo bem, mas eu não vou sair acreditando 100% em qualquer religião, pq ninguém vai chegar à verdade absoluta. No máximo perto.
 
Verdades

Eu acho que existem verdades absolutas,.. e acho tb que o sentido da vida tem a ver com essas verdades... não é uma.. mas são varias...
 
Não acredito em verdades absolutas, pois nada que caiba ao entendimento humano será 100%verdade nem 100% mentira... é o que eu acho. Esse é um lado muito pessoal. Eu acho que as erdades absolutas estão acima do entendimento humano se elas existirem...agora no momento em que nem a existência das verdades absolutas é uma verdade absoluta eu pelo menos não boto fé. Acredito que se existem elas deveriam ser absolutas o suficiente para eu ter absoluta certeza de sua existência, se não tenho (e não apenas eu, mas há mais pessoas) há duas possibilidades, ou a verdade absoluta existe, mas está acima de nosso entendimento, ou simplesmente não existe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo