• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiro - Gehenna

Barlach

Verde. E arqueiro
Alguém já leu??? Eu dei uma folheada e fiquei até chocado.....

Estava eu, folheando alguns livros de RPG q eu nunca terei...... Tava todo ansioso para ler o Miniatures Handbook da Wizards e ver as tais regras para combate em massa para D20 (muito piores q as do CODA). Mas antes, resolvi dar uma lida no Gehenna pra Vampiro, só pra ver se é aquilo tudo mesmo.....

Cara, eu tô pasmo...... O outro livro até perdeu sentido....... Pra mim era só um bando de números seguidos por alguns desenhos bonitinhos...... Me fez pensar o q leva alguém escolher D&D ao invés de Vampiro.....

Eu naum li tudo, mas pretendo...... Nem q eu passe fome, eu compro esse livro....... O primeiro cenário é perfeito, mas o final dele me deixou alterado...... É aquele momento em q cada um tem mostrar o q é de verdade e nada mais....... Ninguém sabe o q vai acontecer, se alguém vai conseguir sobreviver e esse é o momento da verdade......

E eu tbm descobri pq q esse jogo tem q ser recomendado pra gente madura...... Naum é pq ele faz com q as pessoas se transformem em assassinos ou q saiam por aí fazendo rituais satânicos, mas pq se os jogadores naum forem muito maduros eles nunca vão aproveitar momentos como esses, como no final dessa história....... Eu dei uma olhada no Apocalypse e nos outros cenários, mas nenhum cenário do tipo "guerra total contra tudo" superava esse...... Tinha outros muito bons, mas nenhum melhor......

Resumindo, esse é o melhor livro de RPG q eu já vi..... Me deixa ao mesmo tempo feliz e triste....... Feliz pq a WW conseguiu acabar com o WoD em verdadeiro grande estilo..... Triste pq tem q acabar...... Tá certo q naum fazia sentido um apocalipse iminente q nunca chega, mas o fato de estar acabando realmente é algo emocionante........

Basicamente: Gehenna: :amem: :clap:
 
Pelo que eu sei, o Gehenna (o RPG, não o novel) são várias aventuras prontas que dão várias possibilidades para o "evento", sem mostrar uma oficial... eu não cheguei a ver o livro em si, mas disso eu não gostei....
 
Mas tem clans novos? novos tipos de vampiros apareceram das profundezas da escuridão??? tem alguma regra nova pro sistema??? alguem sabe pra qndo vai sair esse livro???
 
Mas tem clans novos? novos tipos de vampiros apareceram das profundezas da escuridão??? tem alguma regra nova pro sistema??? alguem sabe pra qndo vai sair esse livro???

eu naum vi nada nesse sentido, mas tbm naum li o livro inteiro...... o último capítulo tem dicas de como mestrar a gehenna e algumas regras novas, mas eu naum cheguei a ver....

O livro já saiu lá nos EUA e já tá esgotado....... Parece q chegou agora aqui no Brasil pela Devir......
 
O livro já saiu lá nos EUA e já tá esgotado....... Parece q chegou agora aqui no Brasil pela Devir......

Putz... imagino o preço... entaum talvez pudessemos considerar o livro um "vampiro quarta edição"
 
Lestat disse:
Putz... imagino o preço... entaum talvez pudessemos considerar o livro um "vampiro quarta edição"

Naum é bem assim...... O livro é caro (30 dolares), mas naum tem nada de 4ª edição.....

Ele é basicamente um suplemento de cenário, como todos esses by night, só q mais importante.....

Skywalker disse:
Pelo que eu sei, o Gehenna (o RPG, não o novel) são várias aventuras prontas que dão várias possibilidades para o "evento", sem mostrar uma oficial... eu não cheguei a ver o livro em si, mas disso eu não gostei....

É como eu disse no ICQ, eu naum acho q eles deveriam ter criado só um final oficial..... Nem todo mundo (na verdade, acho q quase ninguém) compra tudo q a WW publica..... Se fosse criar um final só, ia ficar muito preso aos grandes mistérios do metaplot do WoD, como o destino dos Antidiluvianos e tudo mais..... Alguém q naum compra tudo ia ficar meio perdido.....

Acho q se alguém quiser o final oficial mesmo, é só ler o novel.....
 
Só espero q naum tenha a ficha de caim no livro... se tiver deve ser algo muito absurdo hehe :twisted:
 
eu adquiri o livro pela internet, e o que eu posso dizer é que é um livro descritivo, nele não tem fichas nem clãs nem nada, ele apenas mostra o que vai acontecer até o final dos dias e da várias opçoes para o mestre chegar até lá, e obviamente ele mostra varios dos mais bem guardados segredos de vampiro. existe uma descriçao escrita dos antideluvianos de cada clã, mostrando os que ainda estão "vivos" e os que já não existem mais.
 
hehe isso ajuda e bastante... so espero q naum seja um mundo de aventura onde os overpowers se sintam em casa e sim q vise bastante a interpretação como td bom sistema storyteller...
 
bem basicamente não existe lutas, o livro desencoraja o mestre a usalas.

Isso depende do cenário.... Parece q no terceiro cenário tem bastante luta........ Pra mim é o piorzinho...... Mas tem pra todos os gostos, desde a politicagem até o drama pessoal.....
 
Mas naum existe um final verdadeiro... fica a cargo de cada mestre interpretar o livro da sua forma e colocar o final mais adequado certo?
 
Lestat disse:
Mas naum existe um final verdadeiro... fica a cargo de cada mestre interpretar o livro da sua forma e colocar o final mais adequado certo?

Isso.... Parece q o final oficial da WW tá no romance.....

Infelizmente, acho muito difícil q tenham escolhido o primeiro cenário...... Ele é muito voltado para o drama dos jogadores (como uma crônica de vampiro deve ser)..... Acho mais provável q o final oficial seja o despertar dos antidiluvianos....
 
Eles despetam destroem tds e ponto. Mas onde se encaixa aquela criança com a lua no pescoço q o livro de nod citou?
 
tá tudinho explicado nos livros e tem mais coisa depois do despertar dos antideluvianos, mas eu não sei se devo colocar os spoilers já que não tem nada no nome do tópico.
 
cirith disse:
tá tudinho explicado nos livros e tem mais coisa depois do despertar dos antideluvianos, mas eu não sei se devo colocar os spoilers já que não tem nada no nome do tópico.

Acho melhor deixar os spoilers pra qm ler o livro..... Como eu disse, eu naum tenho o livro.....

Tem uma boa descrição de cada cenário na DB 103....... Dá até pra ter umas idéias e criar o seu próprio apocalipse......
 
Barlach disse:
cirith disse:
tá tudinho explicado nos livros e tem mais coisa depois do despertar dos antideluvianos, mas eu não sei se devo colocar os spoilers já que não tem nada no nome do tópico.

Acho melhor deixar os spoilers pra qm ler o livro..... Como eu disse, eu naum tenho o livro.....

Tem uma boa descrição de cada cenário na DB 103....... Dá até pra ter umas idéias e criar o seu próprio apocalipse......

Essa eu naum vi... eles fizeram q nem outros daqueles mundos q eles inventaram ou fizeram baseados no livro q saiu mesmo???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo