• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar na Guerra do Anel

Não faz mal a ninguém até certos pontos. Por exemplo: para o Balrog de Moria fez mal sim, e muito! :mrgreen:

E coisas como essa ajuda em Moria são bem acima das capacidades de pessoas comuns. Gandalf usou sim seus poderes de Istari, mas não à toa, nem de modo exacerbado. Usou na medida certa e nas horas realmente necessárias.
 
Mas o Balrog de Moria nada tinha a ver com a missão dele, ele não estava proíbido de se defender....
 
Com certeza. Não disse que ele estava errado. Apenas quis dar um exemplo de quando ele usou seus poderes de Istari.

Além disso, tudo que ele fez a partir da partida da comitiva de Valfenda, é considerado de serventia à causa da demanda do Anel, e conseqüentemente, do objetivo de derrotar Sauron.
 
Se ele não tivesse derrotado o Balrog ali na ponte, que era onde o balrog estava em mais desvantagem, ele poderia se tornar um perigo para Frodo e a comitiva, logo, para a missão...
 
É verdade, mas creio que os istari foram proibidos de usar seus poderes apenas para atacar Sauron, mas de resto poderiam usar sempre que sentissem necessidade.
 
Os Istari não poderiam usar seus poderes abertamente nem procurar dominar as vontades (tirando excessões de grande perigo ou coisas do gênero), tanto que foram encarnados em hröar e poucos sabiam exatamente a qual raça pertenciam (demonstração de que não os tinha sido revelado seus verdadeiros poderes). Eles deviam ajudar os Povos Livres através de conselhos e persoadindo-os para lutar pelo Bem. Não em uma luta direta, ainda mais com Sauron.
 
Com Sauron jamais!

Acredito que poucos sabiam a verdadeira "identidade" dos Istari...eles eram velhos, com idade avnçada no que parecia...mas por tras daquela figura existia um espirito poderoso de Maia....realmente eles não poderiam utilizar todo o poder deles...até pq existiam limitações dos corpos fisicos.


ate mais...
 
ei, peraê. e as frases de cura de elrond e arwen?
meio que as preces não foram pra enviar o poder deles, mas foi um pedido aos valar.

=} e os istaris tb...apesar de ter sido um pouco antes. Mas meio que indiretamente eles ajudaram um pouquinho. se frodo tivesse morrido, ein?
se não fosse a graça dos valar concedida aos elfos seria uma perde terrível. 0.0'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo