1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal,

    To com uma dúvida!

    Os Valar tiveram alguma ação na época da Guerra do Anel?! Desde a saída de Frodo do Condado até a destruição do UM, os Valar deram de alguma forma ajuda ao povo da TM contra Sauron?!


    ate mais...
     
  2. Cësárin

    Cësárin Usuário

    O que eles fizeram foi mandar os istari para auxiliar os povos livres da Terra-média na luta contra Sauron.
     
  3. Sim..mas eu perguntei sobre acontecimentos durante a epoca em que o Anel estava para ser destruido... :mrgreen:

    A vinda dos Istari foi um tempo antes!


    ate mais...
     
  4. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Acho que não, a não ser Ulmo, que pode ter dado alguma ajuda que passou despercebida...
     
  5. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Provavelmente eles deviam estar "descansando", já que Sauron não estava representando perigo para eles, pois se ele tivesse, aí sim, fariam alguma coisa.
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Bom, eu vou pela lógica:

    Quando os Valar mandaram os Istari para a Terra-média para incitar os povos contra Sauron, eu acho que eles deviam ter percebido que a coisa estava ficando preta. Os Senhores do Oeste não mandariam esses Istari para ficar perambulando pra lá e pra cá, eles chegaria já com um trabalho para fazer, creio eu. Ou se não eles poderiam ter sido enviados cedo demais para começar a organizar-se. Curioso isso.

    :uhum:
     
  7. Phreddie Cadarn

    Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

    Exatamente!
    Os Valar não mandariam à toa os Istari para a Terra-Média, eles devem ter percebido o que estava por vir e os enviaram com tempo suficiente para tomar as decisòes e atitudes corretas.

    Mas durante a Gerra... hm... acho que não houve uma intervernção direta dos Valar não...

    100+ 8-)
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho que Ulmo nao fez nada nao tb, nao consigo lembrar em que ele pode ter contribuido.
     
  9. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Bem, eles enviaram os Istari. Mas ação direta, acho que não fizeram (tipo, Manwë sair de Valinor pra vir espancar Sauron). Teria algo a ver com aquela história toda do Akallabeth (em que eles "renunciaram às suas funções de guardiões")? E aquele ventinho súbito que veio do Oeste e dissipou os espíritos de Sauron e Saruman?
     
  10. Mith

    Mith This server is too busy!

    Aquilo não foi nada para Manwë, apenas um sopro. :obiggraz:
     
  11. Bom..se a unica medida foi os Istari, isso pode significar que eles confiavam que os homens destruiriam Sauron?!

    ate mais...
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ahn, o objetivo dos Istari era incitar os povos da Terra-média a lutar contra Sauron, repito: os povos; não só os Homens. Tanto que foi um Hobbit quem ajudou na destruição de Sauron.

    :pula:
     
  13. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    É dito que os ventos fortes que sopraram do sul e levaram os navios Corsários com Aragorn, Legolas e Gimli e todos o resto a tempo até a cidade de Minas Tirith foram enviados por Manwë. Não sei onde li isso...
     
  14. *Th*

    *Th* Usuário

    Se os Valar ajudassem, Manwë iria assoprar aquela nuvem de escuridão antes do Cerco de Gondor, Ulmo iria afundar os barcos dos Corsários, Oromë e Tulkas iriam bater um monte nos orcs e cia., entre outros fatos. :wink:
     
  15. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Eu acho que ajudaram sim, pois manwe mandou os ventos quanto os aliados vieram, pois as aguias foram em apoio buscar frodo, pois o rio encobriu a pedra de Osgiliath (imagina sauron com o palantir mestre?).
    Eles, como os istari, não inteviram diretamente, mas que eles acessoraram, isso sim!
     
  16. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Depende qual Istari né? Pois se Gandalf não atuou diretamente então eu não sei o que isso significa! :mrgreen:
     
  17. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Com "atuar diretamente", ele queria dizer atacar pessoalmente Sauron, coisa de que os istari estavam proibidos (aliás, eles não poderiam ainda que quisessem, já que a forma humana limitou seus poderes...).
     
  18. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sim, de fato. Mas quando Gandalf torna-se o branco, e retorna da morte, ele possuiu um Hröa, e não um Fána. Mas mesmo assim ele sozinho não seria páreo para Sauron, IMO.
    Mas eu vejo como atuar diretamente o simples fato de ter participado ativamente dos eventos da guerra do anel.
     
  19. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Eu acho que por essa desobediência não podemos culpá-lo, já que os companheiros dele ou o traíram (Saruman), ou negligenciaram a tarefa que lhes havia sido dada (Radagast). Acho que por não ter tido ajuda, ele fez mais do que haviam mandado...
     
  20. Acho que Gandalf ajudou da forma que ele podia, ou seja, como um homem comum, lutando, guerreando e chamando os homens para a batalha...ele, ate onde me lembro, em nenhum momento utilizou poderes de um Istari realmente para mudar o curso da coisas...uma magia aqui ou outra ali não faz mal a ninguem! :) :wink:



    ate mais...
     

Compartilhar