• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uso prolongado do Anel

Re: Uso prolongado do anel.

Smeagol continuava forte, mas se sentia velho assim como o Bilbo. No conselho é Gandalf que não permite que Bilbo leve o anel porque acha que ele parece ja estar sendo dominado. Mas em lugar algum há a referencia da aparencia dos dois a não ser do Smeagol.Mas mesmo que a aparencia não estivesse modificada o "organismo" da pessoa estaria velho será que não é mais ou menos isso?:think:
 
Re: Uso prolongado do anel.

Eu acho que nesses 17 anos que Bilbo passou em Valfenda sem o uso do anel o fez envelhecer todo o tempo que ficou usando o anel... e realmente em valfenda Bilbo não estava velho em aparencia (apesar da idade) mas sim por ter sido dominado pelo anel...
 
Como eu disse no meu post anterior, eu acredito que Bilbo não envelheceu tanto assim nos últimos 17 anos em Valfenda, penso que apenas o peso dos anos, o cansaço (isso é apenas uma hipótese). O motivo é bem simples, Bilbo viveu quanto tempo com o Anel (não me lembro agora, mas imagino que em torno de 50 anos?). De forma natural, ninguém envelhece tanto tempo assim em um espaço de tempo tão curto. Além do mais, não podemos esquecer que em Valfenda havia um dos 3 Anéis que tinha o dom de fazer com que os efeitos do tempo passassem mais devagar, será que isso também não teria afetado Bilbo?
 
original de Erulasto:
De forma natural, ninguém envelhece tanto tempo assim em um espaço de tempo tão curto. Além do mais, não podemos esquecer que em Valfenda havia um dos 3 Anéis que tinha o dom de fazer com que os efeitos do tempo passassem mais devagar, será que isso também não teria afetado Bilbo?
Mas o Bilbo já era muito velho, 111 anos e continuava com a aparencia de um hobbit que tinha 50 anos. Eu penso que talvez fosse só a aparencia, que o organismo dele estivesse com 111 anos por isso cansado. Então quando ele perdeu o anel ele mostrou realmente a aparencia de um hobbit idoso. Pode ser assim não é?:lol:
 
Acredito que o que Bilbo sentia não era um cansaço físico e sim espiritual. Como se fosse algo psicossomático. Ele se sentia velho e seu corpo sustentava seu espírito pq ele ainda era fisicamente jovem, mas seu espírito estava "velho", ou talvez aquela altura já deveria ter abandonado os circulos do mundo.
 
Shantideva disse:
Acredito que o que Bilbo sentia não era um cansaço físico e sim espiritual. Como se fosse algo psicossomático. Ele se sentia velho e seu corpo sustentava seu espírito pq ele ainda era fisicamente jovem, mas seu espírito estava "velho", ou talvez aquela altura já deveria ter abandonado os circulos do mundo.


Exato!
Bilbo até comenta com Gandalf que já não aguentava seu fardo espiritual.... e que precisava seriamente de umas férias sem fim.
 
*laninha* disse:
Mas o Bilbo já era muito velho, 111 anos e continuava com a aparencia de um hobbit que tinha 50 anos. Eu penso que talvez fosse só a aparencia, que o organismo dele estivesse com 111 anos por isso cansado. Então quando ele perdeu o anel ele mostrou realmente a aparencia de um hobbit idoso. Pode ser assim não é?:lol:
Eu entendo como Shantideva postou, o cansaço era mais espiritual que físico. Sua existência estava prolongada de forma sobrenatural e seu hröa ainda sustentava o fëa, mas os fëar dos homens não foram criados para ficar tanto tempo em Arda.

Eu creio que Bilbo tenha envelhecido nos 17 anos que ele ficou sem o Anel até o início da demanda, mas considerando que ele estava em Valfenda (como já disse antes, onde havia um dos 3 Anéis), seu envelhecimento não foi tão rápido como o filme deu a entender.
 
*laninha* disse:
Mas o Bilbo já era muito velho, 111 anos e continuava com a aparencia de um hobbit que tinha 50 anos. Eu penso que talvez fosse só a aparencia, que o organismo dele estivesse com 111 anos por isso cansado. Então quando ele perdeu o anel ele mostrou realmente a aparencia de um hobbit idoso. Pode ser assim não é?:lol:


Eu concordo.
Acredito que o organismo dele estava envelhecendo normalmente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo