• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uso prolongado do Anel

Archbalt

Saruman
O que aconteceria se gollum, por exemplo, continuasse com o anel? Ficaria imortal até o momento que o perdesse?

E sua aparência? Será que pioraria? Poderia virar um espectro? Ou pareceria mais com um esqueleto?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Eu creio que ele continuaria a definhar, mas não se tornaria um espectro não. Afinal isso (tornar o portador um espectro) era a função dos 7 e dos 9.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Ramalokion disse:
Eu creio que ele continuaria a definhar, mas não se tornaria um espectro não. Afinal isso (tornar o portador um espectro) era a função dos 7 e dos 9.
Vale lembrar que em posse dos Anões, os 7 não conseguiram torná-los espectros.

Bem, eu acho que Gollum morreria um dia. Ele não ficaria imortal. Tudo bem que ele já tinha uns 500 anos, eu acho, mas acho que de 900 ou 1000 ele não passaria. Mas vai saber né...
E não, ele não se tornaria um espectro, como o Ramalokion disse. =]
 
Re: Uso prolongado do anel.

Panda

Sim, mas a intenção do Sauron era que os Reis anões também virassem espectros! Tanto que ele fica fulo da vida ao ver a resistência anã; além de não virarem espectros os portadores dos 7 não tornavam escravos!

Tenho pra mim que quando é dito que Aüle criou os baixinhos fortes e RESISTENTES temos por impulso ligar essa resistência a esforços fisícos, mas na realidade é provável que Aüle já os tenha feito com a intenção (confirmada e realizada por Eru) de dota-los com "almas de aço"!
 
Re: Uso prolongado do anel.

Já li algumas coisas sobre o destino do espírito desde Saruman aos Hobbits aqui no fórum, mas nunca me passou um questionamento como estes pela cabeça: o que aconteceria com o espírito corrompido de Gollum? Ele não foi mau toda a sua vida, foi até mesmo uma espécie de Hobbit, além disso, como vocês disseram, ele não se tornaria espectro, então qual poderia ser seu destino depois da morte?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Ramalokion disse:
Panda

Sim, mas a intenção do Sauron era que os Reis anões também virassem espectros! Tanto que ele fica fulo da vida ao ver a resistência anã; além de não virarem espectros os portadores dos 7 não tornavam escravos!
Sim, sim, a intenção de Sauron era que virassem espectros, mas não viraram.
Por isso que eu disse "Vale lembrar que em posse dos Anões, os 7 não conseguiram torná-los espectros.". =]

Antigo Istari disse:
Já li algumas coisas sobre o destino do espírito desde Saruman aos Hobbits aqui no fórum, mas nunca me passou um questionamento como estes pela cabeça: o que aconteceria com o espírito corrompido de Gollum? Ele não foi mau toda a sua vida, foi até mesmo uma espécie de Hobbit, além disso, como vocês disseram, ele não se tornaria espectro, então qual poderia ser seu destino depois da morte?
Teria o mesmo destino dos espíritos de Hobbits e Humanos. Primeiro passaria pela Mansão de Mandos, e depois pra ninguém-sabe-aonde. Se nesse ninguém-sabe-aonde havia distinção entre inferninho e céu, ninguém sabe também. Mas se houvesse um inferno, eu sei lá... talvez ele fosse absolvido, já que as má ações que cometeu foram devido à influência maligna do Anel.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Acredito que Gollum seria usado ao máximo pelo anel, como um parasita, levando ele ao limite da ligação entre alma e corpo. No momento que nenhum poder poderia mantê-lo vivo, desesperadamente o anel o forçaria a sair da caverna, para que assim ele pudesse ter uma chance de ser encontrado por outro ser qualquer. Se isso não ocorresse, talvez o próprio anel, que é tão malicioso quanto seu dono, ficaria a merce da sorte, esperando alguma reviravolta, chamando por um mestre.
Mesmo Gollum tendo uma alma corrompida, depois da morte, de modo algum acho que ele viraria um espectro, mas sim teria o mesmo caminho que qualquer outro ser depois da morte.
Vlw...
 
Re: Uso prolongado do anel.

Acho que ficaria mais feio e mais arrogante, talvez até cego, pois, se nada o tivesse tirado das montanhas de ferro ele não conseguiria mais de forma alguma viver no "dia".
 
Re: Uso prolongado do anel.

Gollum viveu muito graças ao anel, mas depois que o perdeu, ficou muito tempo sem ele, então não deveria ter morrido não?

Afinal estava muito mais velho que a idade normal de sua espécie, tinha algo que o mantinha vivo ainda? Algum vestígio do poder do anel?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Essa é uma boa pergunta, heim. Bom, vamos ver, então. O raciocínio depende de se a idade normal de envelhecimento é suspensa durante o uso do Anel. O Bilbo poderia ser um exemplo, mas nós não sabemos quando ele morreu exatamente, só quando deixou a Terra-Média. Existe algo no livro que diga ou sugira que o envelhecimento dele se acelerou depois que ele deu o Um pro Frodo? Eu não me lembro. Se for assim, então o Gollum é um caso diferente; se ele fosse envelhecer num curto espaço de tempo por todo o tempo que viver em razão do Um, então deveria morrer muito rápido...

Alguém?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Não sei e vale como acelerar o envelhecimento mas em Valfenda Bilbo diz a Frodo que Gandalf não permitiria que ele saisse a procura do Anel pois estava velho, mas isso ele já dizia no Condado ainda em posse do um. A idade só apareceu mesmo quando o anel foi destruido. Mas se caso o anel fosse destruido não com o Gollum caindo no Abismo o Gollum morreria assim simplesmente?
 
Re: Uso prolongado do anel.

*laninha* disse:
Mas se caso o anel fosse destruido não com o Gollum caindo no Abismo o Gollum morreria assim simplesmente?
Depois de um tempo sim, afinal ele era mortal, e estava sem o Anel, que prolongara sua vida.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Uma dúvida que tenho... Se Gollum, por algum motivo conseguise usar o Um Anel para sempre :think:, ele iria ser "imortal" em relação a velhice?

Claro que provávelmente ficaria louco e possuído... mas será que conseguiria prolongar a sua vida por muito tempo?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Statues Argonath disse:
Uma dúvida que tenho... Se Gollum, por algum motivo conseguise usar o Um Anel para sempre :think:, ele iria ser "imortal" em relação a velhice?

Claro que provávelmente ficaria louco e possuído... mas será que conseguiria prolongar a sua vida por muito tempo?


Eu acho q ele enlouqueceria, e acabaria se matando de algum jeito
O anel daria sim, vida eterna a ele, mas ele ficari doidão...
 
Re: Uso prolongado do anel.

original Pandatur: Depois de um tempo sim, afinal ele era mortal, e estava sem o Anel, que prolongara sua vida.
É mais agora que você falou como seria a morte dele? No livro quando o Sam fala que vai matá-lo ele pede para não morrer pois quando o anel fosse destruido ele "desapareceria na poeira suja". Ele ia desaparecer assim?:think:
 
Re: Uso prolongado do anel.

*laninha* disse:
É mais agora que você falou como seria a morte dele? No livro quando o Sam fala que vai matá-lo ele pede para não morrer pois quando o anel fosse destruido ele "desapareceria na poeira suja". Ele ia desaparecer assim?:think:

Eu acho que não. Gollum provavelmente disse isso porque sabia que sem o anel ele não duraria muito mais tempo. O Um era sua única possibilidade de estender um pouco mais a vida. Assim, com sua destruição, sua morte era apenas uma questão de tempo; e muito pouco tempo, na minha opinião... Quanto ao "desaparecer em poeira suja", este pode ter sido o termo usado por ele para seu fim deplorável sem o anel. Seu corpo envalheceria aceleradamente, talvez. Até que ele finalmente morresse em condições físicas péssimas.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Não acho que houve qualquer tipo de aceleração no envelhecimento, tanto de Gollum quanto de Bilbo, depois que deixaram de usar o anel. O que parece é o tempo que tinha quase parado enquanto eles o estavam usando, começou a contar novamente. Tanto é que Gollum, até mesmo 50 anos ter perdido o anel continua vivo e bem vigoroso.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Eu acho que o envelhecimento era acelerado por causa do estado de Bilbo em Valfenda. Dentro de um período tão curto que ele ficou sem usar o anel seu corpo já encontrava-se daquele modo... Sei lá, é só uma suposição.
 
Re: Uso prolongado do anel.

Mas se o anel conservasse a pessoa que o usasse, gollum estaria como era antes, o sméagol, mas ele ficou muito diferente, parecendo um morto, como ele pôde ter sobrevivido tanto tempo sem o anel então?
 
Re: Uso prolongado do anel.

Ravelion disse:
Eu acho que o envelhecimento era acelerado por causa do estado de Bilbo em Valfenda. Dentro de um período tão curto que ele ficou sem usar o anel seu corpo já encontrava-se daquele modo... Sei lá, é só uma suposição.
Eu acredito que isso seja influência dos filmes. Temos que lembrar que entre a festa de aniversário de Frodo e Bilbo e o início da demanda, passaram-se 17 anos (Frodo tinha 33 na festa e 50 durante os eventos da Guerra do Anel).

Em 17 anos, todo o cansaço que Bilbo certamente sentia (lembram-se dele dizendo que sentia-se fino como um pouco de manteiga passada em uma fatia muito grande de pão?) devem ter se abatido sobre ele. E em 17 anos, ele deve ter envelhecido bastante (mas não tão acelerado assim), mas preciso ler o Conselho de Elrond novamente para ter certeza se ele ainda tinha um certo vigor (afinal, ele se propôs a levar o Anel no Conselho).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo