Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vale lembrar que em posse dos Anões, os 7 não conseguiram torná-los espectros.Ramalokion disse:Eu creio que ele continuaria a definhar, mas não se tornaria um espectro não. Afinal isso (tornar o portador um espectro) era a função dos 7 e dos 9.
Sim, sim, a intenção de Sauron era que virassem espectros, mas não viraram.Ramalokion disse:Panda
Sim, mas a intenção do Sauron era que os Reis anões também virassem espectros! Tanto que ele fica fulo da vida ao ver a resistência anã; além de não virarem espectros os portadores dos 7 não tornavam escravos!
Teria o mesmo destino dos espíritos de Hobbits e Humanos. Primeiro passaria pela Mansão de Mandos, e depois pra ninguém-sabe-aonde. Se nesse ninguém-sabe-aonde havia distinção entre inferninho e céu, ninguém sabe também. Mas se houvesse um inferno, eu sei lá... talvez ele fosse absolvido, já que as má ações que cometeu foram devido à influência maligna do Anel.Antigo Istari disse:Já li algumas coisas sobre o destino do espírito desde Saruman aos Hobbits aqui no fórum, mas nunca me passou um questionamento como estes pela cabeça: o que aconteceria com o espírito corrompido de Gollum? Ele não foi mau toda a sua vida, foi até mesmo uma espécie de Hobbit, além disso, como vocês disseram, ele não se tornaria espectro, então qual poderia ser seu destino depois da morte?
Depois de um tempo sim, afinal ele era mortal, e estava sem o Anel, que prolongara sua vida.*laninha* disse:Mas se caso o anel fosse destruido não com o Gollum caindo no Abismo o Gollum morreria assim simplesmente?
Statues Argonath disse:Uma dúvida que tenho... Se Gollum, por algum motivo conseguise usar o Um Anel para sempre, ele iria ser "imortal" em relação a velhice?
Claro que provávelmente ficaria louco e possuído... mas será que conseguiria prolongar a sua vida por muito tempo?
É mais agora que você falou como seria a morte dele? No livro quando o Sam fala que vai matá-lo ele pede para não morrer pois quando o anel fosse destruido ele "desapareceria na poeira suja". Ele ia desaparecer assim?original Pandatur: Depois de um tempo sim, afinal ele era mortal, e estava sem o Anel, que prolongara sua vida.
*laninha* disse:É mais agora que você falou como seria a morte dele? No livro quando o Sam fala que vai matá-lo ele pede para não morrer pois quando o anel fosse destruido ele "desapareceria na poeira suja". Ele ia desaparecer assim?![]()
Eu acredito que isso seja influência dos filmes. Temos que lembrar que entre a festa de aniversário de Frodo e Bilbo e o início da demanda, passaram-se 17 anos (Frodo tinha 33 na festa e 50 durante os eventos da Guerra do Anel).Ravelion disse:Eu acho que o envelhecimento era acelerado por causa do estado de Bilbo em Valfenda. Dentro de um período tão curto que ele ficou sem usar o anel seu corpo já encontrava-se daquele modo... Sei lá, é só uma suposição.