1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uruk - existiu de verdade!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Lórien Leaf, 25 Jul 2008.

1. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Vejam que interessante!

Uruk (em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Unug; o Erech
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ; e o
    Warka) foi uma cidade antiga da
    – posterior
    – situada a leste do
    , na linha do antigo canal Nil, numa região pantanosa, a cerca de 225 quilômetros sul-sudeste de
    . O próprio nome moderno Iraque é derivado de Uruk.

Leia mais:

Acesse o mapa da região:

2. Breno C

Breno C Quack

Po quando li o titulo do post, pensei que era algo referente aos Uruk-hai, tipo: que eles (aparentados com os orcs) tinham existido mesmo ou coisa do tipo. :roll:

Mas o legal mesmo foi ter lido isso:
    OBS: Um oblato é um indivíduo oferecido pelos pais para servir a Deus.

É uma boa forma de não se criar os filhos.

3. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Muito interessante mesmo saber que uma região da Ásia tinha esse nome.

O engraçadoe interessante é o nome Erech que significa Bíblico e o Warka que significa árabe. Tal expressão me faz lembrar Warg bem como Erech que existem no mundo Tolkien.

Agora, quem nasce em Uruk é o quê? Urukense? Urukês? Urukiano?

4. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

é eu tambem já sabia que existia mas não sabia promenores... obrigado por os desponibilizaaar

5. Breno C

Breno C Quack

Uruk-hai é claro...:mrgreen:

6. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Eu já tinha visto isso num livro sobre as antigas civilizações.

Existe ainda a região de Aragão em Espanha, que em Inglês se traduz para Aragon. Fica muito parecdio com Aragorn. Achei muito interessante quando descobri essas duas coisas. E há certamente mais por aí, é só estarmos atentos.

7. Elfo de Valfenda

Elfo de Valfenda Happy to see you

Eu também tinha achado que era o Uruk-Hai, será que Tolkien tirava os nomes de seus personagens de cidades??

8. Muito interessante mesmo!

Uruk existui de verdade só que não eram orcs e sim uma cidade do mundo antigo. Existem muitas semelhanças entre o vocabulario de Tolkien com os outros vocabulários seculares.

Um exemplo é Erech que significa bíblico e que na obra do SDA tinha a expressão Pedra Erech.

Ou seja, muita conicidência mesmo.

9. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Na hora eu também pensei que fossem os Uruk-hai!

Mas mesmo assim é uma região interessante, bom tópico (chamativo pra caramba :lol:)

10. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

é, eu quando vi o titulo fiquei 8-O e pensei "Meu deus, vou ja ver"

Mas e mesmo um bom topico

11. Hehe esse título é chamativo e uma pegadinha!

Muito bom o tópico!

12. Glaunir

Glaunir Usuário

Tô ME MANDANDO PRA URUK!!!!

Mais uma vez o professor Tolkien usando nomes sugestivos em suas obras..... incrível como as características desta cidade se assemelham ao comportamento dos Uruks!

13. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Também estou me mandando para Uruk, lá deve ser muito interessante!

Se ainda existir algum cidadão Urkuense.............

Compartilhar