• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uruk - existiu de verdade!

Lórien Leaf

Usuário
Po quando li o titulo do post, pensei que era algo referente aos Uruk-hai, tipo: que eles (aparentados com os orcs) tinham existido mesmo ou coisa do tipo. :roll:

Mas o legal mesmo foi ter lido isso:
Uruk foi uma das mais antigas e importantes cidades da Babilônia. Dizia-se que suas muralhas haviam sido construídas por ordem de Gilgamesh, que, diz-se, também mandou erguer o famoso templo de Eana, dedicado à Inana, ou Ishtar. Os extensos registros sobreviventes do templo, pertencentes ao período Neo-Babilônico, documentam a função social do templo como um centro de redistribuição social. Em tempos de fome, famílias podiam enviar crianças ao templo como oblato.

OBS: Um oblato é um indivíduo oferecido pelos pais para servir a Deus.

É uma boa forma de não se criar os filhos.
 
Muito interessante mesmo saber que uma região da Ásia tinha esse nome.

O engraçadoe interessante é o nome Erech que significa Bíblico e o Warka que significa árabe. Tal expressão me faz lembrar Warg bem como Erech que existem no mundo Tolkien.

Agora, quem nasce em Uruk é o quê? Urukense? Urukês? Urukiano?
 
Eu já tinha visto isso num livro sobre as antigas civilizações.

Existe ainda a região de Aragão em Espanha, que em Inglês se traduz para Aragon. Fica muito parecdio com Aragorn. Achei muito interessante quando descobri essas duas coisas. E há certamente mais por aí, é só estarmos atentos.
 
Muito interessante mesmo!

Uruk existui de verdade só que não eram orcs e sim uma cidade do mundo antigo. Existem muitas semelhanças entre o vocabulario de Tolkien com os outros vocabulários seculares.

Um exemplo é Erech que significa bíblico e que na obra do SDA tinha a expressão Pedra Erech.

Ou seja, muita conicidência mesmo.
 
Na hora eu também pensei que fossem os Uruk-hai!

Mas mesmo assim é uma região interessante, bom tópico (chamativo pra caramba :lol:)
 
Tô ME MANDANDO PRA URUK!!!!

Mais uma vez o professor Tolkien usando nomes sugestivos em suas obras..... incrível como as características desta cidade se assemelham ao comportamento dos Uruks!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo