• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Vida Iluminada (Everything is iluminated, 2005)

snoopycris

Usuário
Olá Ringers,bom dia.Como não tem tópico deste filme resolvi fazer.

Estréia em 18/11 ''Everything is iluminated'' (EUA, 2005),o título q recebeu aqui foi ''Uma vida iluminada''.O filme tem a participação do eterno Frodo no papel principal.Elijah Wood é Jonathan, um jovem judeu q parte em 1 jornada para encontrar a mulher q salvou seu avó durante a Segunda Guerra Mundial.
A direção é de Liev Schreiber(Kate & Leopold, Pânico 1 e 2, O preço de um resgate,etc).
Espero q o filme seja bom, o enredo é legal.(Fonte:Cineclick)

Bom feriado Ringers!!!
 
Última edição:
Uma Vida Iluminada (Everything is Illuminated, 2005)

vida-iluminada-poster01.jpg


Elenco: Elijah Wood (Jonathan), Eugene Hutz (Alex Perchov), Boris Leskin (Avô de Alex)


Sinopse: Jonathan (Elijah Wood) é um jovem judeu americano, que vai até a Ucrânia em busca da mulher que salvou a vida de seu avô na 2ª Guerra Mundial. Ele é auxiliado nessa viagem por Alex Perchov (Eugene Hutz), um precário tradutor que mais atrapalha do que ajuda, e pelo avô de Alex, um motorista mal-humorado que anda sempre acompanhado de seu fedido e desobediente cachorro, batizado de Sammy Davis Jr. Jr. Durante a jornada o inusitado quarteto descobre segredos sobre a ocupação nazista e a cumplicidade do governo ucraniano da época.



Pois é... fui ao cinema de bobeira, sem saber qual filme assistir... e pensei... vou assistir um filme do "Frodo"... depois do filme, saí emocionado... a muito tempo que eu num ia ao cinema para ver um filme tão sensivel e ao mesmo tempo tão divertido. O Elijah Wood conseguiu se sobresair, e eu até esqueci que ele trabalhou em Senhor dos Aneis, alias, todos os atores mandaram bem. A direção de fotografia, hmpf, nem se fala.. perfeita!! Confesso que tomei um susto quando entrei aki e não vi nenhum topico sobre esse filme.. por isso resolvi sair do armário e postar mais uma vez só pra variar... he he he...

Recomendo muito esse filme heim !!!
5/5
 
Re: Uma Vida Iluminada (Everything is Illuminated , 2003 USA/2005 BRA)

Eu vi na Mostra e aquela cena no campo que a senhora começa a relatar como foi o encontro deles com os nazistas eu não conseguia parar de chorar :tsc:

Mas não achei nada tão espetacular assim não. Ah sim, tem alguma coisa de interessante no choque das culturas, nada que seja muito profundo.

Se bem que no fim eu recomendaria!! :cerva:
 
Concordo com o Tisf, achei um bom filme mas não espetacular. Eu esperava mais mas tb recomendo.
 
Achei esse filme demais. É realmente bem envolvente e emocionante, bacana mesmo.
Tanto que até comprei o livro no qual ele foi baseado, o homônimo "Everything Is Illuminated" (Tudo Se Ilumina). Suponho que seja melhor ler no idioma original, pra pegar direito o inglês furreca que o Alex usa pra se comunicar com o "Jonfen" (Jonathan)! :lol:
O livro também é especial, cara. Muito maneiro mesmo, não tem nem como descrever direito. A narração é dividida entre fatos que acontecem com os caras na "very rigid search" (na vida real), nas cartas que o Alex escreve pro Jonathan e na história do vilarejo que eles procuram, Trachimbrod. É muuuito legal. Adoro filmes e livros assim, que falam sobre uma busca que é muito mais interior do que exterior, envolvendo tragédias e histórias bonitas, e tudo o mais. É muito emocionante o livro, mais do que o filme. Fico imaginando o trabalhão que deve ter sido pra eles adaptarem tudo aquilo para as telas!
Um dos meus quotes preferidos do filme é:

"I have reflected many times upon our rigid search. It has shown me that everything is illuminated in the light of the past. It is always along the side of us, on the inside, looking out. Like you say, inside out. Jonathan, in this way, I will always be along the side of your life. And you will always be along the side of mine."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo