• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Terra-Média pós conquista de Sauron

Todos iriam pagar por serem tão teimosos, mas Eru nem os Valar não fariam nada como lembrou Anwel, seriam escravos dele e talvez sem chance de se libertarem. Seria indestrutível!
 
Dúvido muito que Sauron ficasse pela eternidade na Terra media governando e detonando com tudo!

Depois surgiria alguém entre os homens que pelo destino encontraria a rota plana e chegaria novamente a Aman e com certeza Ulmo iria intervir pois ele estava/está como Senhor das Águas mestre e conhecedor dos acontecimentos na Terra media.

Também acho que é bem por aí. Tá na cara que Manwë não tinha prestado atenção em toda música. O primeiro que começou com isso foi justamente o irmão na mente de Eru, Melkor, que não teve tempo de prestar atenção a música de seus parentes. Depois de Yavanna fica claro que Manwë, por ser o principal instrumento da luta contra Melkor também sofreu dos mesmos efeitos que afetaram Melkor em menor escala e deixava de ver não apenas quando estava longe da presença de Varda mas também por ter se concentrado em ter que lutar contra Morgoth, uma razão interessante pela qual não o vemos com julgamento 100% pleno que deveria ter acontecido segundo o plano de Eru.

Quando a presença de Melkor turvou a manifestação dos outros até Ulmo que deveria servir de ligação entre os Poderes e os filhos não consegue convencer seus irmãos. Esse era um dos maiores objetivos de Melkor, criar a ilusão da separação entre os poderes e os filhos. Como o mundo era a terra da ilusão e Melkor era o mais poderoso nela acabou funcionando também contra os Poderes.

Uma hora ou outra alguma coisa iria escapar e aparecer de supresa na frente de Sauron de modo que ele não iria poder se esquivar e poderia vir de fora do mundo pois estava escrito que o tempo dos elfos terminaria e viria o tempo dos homens, que é diferente de dizer que seria o tempo dos homens e de Sauron.
 
Sauron fez tolices, mas não era tonto completamente. Ele sabia que depois de duas intervenções em que os Valar estiveram envolvidos, seja diretamente ou mais indiretamente (Beleriand e Númenor, respectivamente), só se ele tivesse perdido completamente sua razão para tentar, nem que fosse com uma frota maior do que a maior que já havia partido de Númenor para Aman por Ar-Pharazon, estender seu braço mais longe.

Supondo que ele não seria ambicioso demais para tentar ousar, me pergunto quanto tempo os Valar demorariam para fazer algo fisicamente... ou tentando invocar Eru. Talvez demorariam para sempre se a "tranquilidade" do reino de Sauron permanecesse intocada, mesmo mandando trocentos Istari. Quem sabe um dia uma revolta ou um golpe de sorte derrubassem Sauron. Ou uma atitude precipitada dele.

Só Ulmo mesmo para tentar instigar algo, seja com ou sem sucesso (a curto e médio prazo), me baseando na teoria de um tópico perdido do fórum que tratava da influência ou suposta influência de Ulmo no período da Guerra do Anel.
 
Alguém aqui acha que Eru iria deixar toda a raça de sua criação ser extinta mesmo sendo isso uma escolha do livre arbítrio humano?

Duvido, sempre acredito que Eru ordenaria que os valar deliberassem isso, afinal, se eles estão no mundo, no mundo eles "tem" que viver e interceder por mais que isso possa ir contra os "princípios" dos Valar.

Quem rege o mundo é Eru, os Valar são mordomos e governantas, e o mundo foi feito para os filhos de Ilúvatar.
 
Última edição:
Concordo com Elessar Hyarmen. Se os Valar enviaram os Istari quando o cara ainda tava lutando pra se reerguer, entao acho meio dificil eles deixarem os povos da Terra Média submetidos a tortura e escravidao que Sauron com certeza imporia.
 
Primeiro, não acredito que Sauron iria tentar invadir Valinor, pois ele mesmo "sucumbiu" na queda de Númenor e viu que para atacar Valinor o buraco é mais embaixo.

Segundo, mesmo não acreditando numa intervenção dos Valar, ainda acho que esta possibilidade não poderia ser completamente descartada pois na história de Arda antes da primeira era eles ja haviam intervido uma vez contra Utumno quando Melkor reinava.

Acho que Morgoth poderia voltar. A vitória de Sauron meio que aumentaria a "malignidade" de Arda e quem sabe não haveria de surgir uma brecha para Melkor?
 
Governaria a Terra Média com mão de ferro; esmagaria toda e qualquer oposição; temeria uma intervenção dos Valar, a qual seria bastante provável de uma forma ou de outra; imporia a todos o culto a Melkor, no qual o verdadeiro adorado seria ele (afinal havia sido profetizado que o "patrão", um dia, voltaria) e Elrond lamentaria não ter feito a mesma escolha que seu irmão fez.
 
Além dos Istari, pensei nos elfos também. Não sei se eles teriam interesse, mas pensei que os povos élficos poderiam querer negociar com os Valar o fim de sua "Diáspora" e voltar à Terra-Média para livrar a terra que eles tanto amaram um dia do sofrimento eterno.

Mas é mais possível que eles continuassem em Aman mesmo, apenas lamentando o destino da Terra-Média. A não ser que nascesse outro "Joselito" como Fëanor, nunca se sabe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo