• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma nova Revolução Industrial?

Eu acho que é algo muito bom para se poder contar (com ele, o Orbo) sem ter certeza se funciona e como funciona.
 
O efeito estufa é causado pelo acúmulo de certos gases na atmosfera. Estes gases diminuem a perda de calor doplaneta como um todo, e por isso aumentam a quantidade de calor no planeta.

Imaginando que toda a emissão (de base energética) destes gases fosse paralizada, a médio prazo não haveria mais o efeito estufa.

Mas se o substituto dos motores a combustão forem moto-contínuos, o aquecimento global continuará, IMO. Porque como eu disse a quantidade de energia térmica no planeta continuaria a aumentar.
Você não deveria opinar nisso, já que você é mais uma das mentes infectadas pelo capitalismo diabólico das empresas petrlíferas! Você só duvida do Orbo porque teme que a empresa corte os benefícios com a perda de lucros que ela vai ter né? :mrgreen:

Aliás, que que você tá fazendo postando no fórum? Cê não devia estar trabalhando não? Sem querer ser chato, mas eu também sou seu chefe e tal... :hihihi:
 
Com certeza não....demoraria anos, décadas para a erradicação.
 
Mas sem a cura, o lucro seria sempre mais duradouro não?
Sim, mas remédios pra AIDS não devem representar uma importância muito grande dentro dos lucros dessas empresas. Apesar do grande número de pessoas infectadas, a grande maioria delas está concentrada na África, e geralmente são pessoas que não tem recursos para a compra dos medicamentos e/ou moram em países que não oferecem esses medicamentos de graça, como o Brasil.

E o tópico nem sobe isso é, etc. Voltemos ao assunto dele.

Anna, eu não entendi muito bem o seu ponto. Essa energia que seria criada com o Orbo não seria convertida sempre em movimento? Tipo turbinas de usinas de energia elétrica, motores de carros, etc.
 
Última edição:
São clientes "fiéis", sempre vão fazer o tratamento, e são remédios caros..não sei o preço ao certo, mas tenho certeza que é bem mais caro que remédios para a gripe e tosse... e os números de infectados (estou procurando o núemro exato) em países de primeiro mundo, não é tão baixo assim...e o que eles ganhariam dando a cura?
Isso é ridículo, mas tenho certeza que é realidade.
 
São clientes "fiéis", sempre vão fazer o tratamento, e são remédios caros..não sei o preço ao certo, mas tenho certeza que é bem mais caro que remédios para a gripe e tosse... e os números de infectados (estou procurando o núemro exato) em países de primeiro mundo, não é tão baixo assim...e o que eles ganhariam dando a cura?
Isso é ridículo, mas tenho certeza que é realidade.
Eu não disse que eles iam dar a cura. Além do mais, a cura seria vendida por um preço muito mais alto que os remédios provavelmente.

BTW, um gráfico que eu retirei de um estudo das Nações Unidas sobre o número de infectados no mundo.

attachment.php


Como eu disse, a maior parte se encontra na África, e boa parte também no sul e sudeste Asiático, regiões pobres do mundo.
 

Anexos

  • GAR2004_52_en.jpg
    GAR2004_52_en.jpg
    74,7 KB · Visualizações: 152
Bom, um milhão de infectados na américa do norte...não é pouca coisa...
Concordo que a cura seria mais cara, mas os remédios, são mensais...por exemplo, eles vendem a cura, 30 vezes mais cara que o remédio para ficar estável....só que o infectado, vai comprar o remédios, muito mais vezes do que trinta...
Realmente, saimos do tópico....

É fisicamente impossível criar energia do nada....e para onde iria essa energia criada depois de utilizada (transformada)?
 
O efeito estufa é causado pelo acúmulo de certos gases na atmosfera. Estes gases diminuem a perda de calor doplaneta como um todo, e por isso aumentam a quantidade de calor no planeta.

Imaginando que toda a emissão (de base energética) destes gases fosse paralizada, a médio prazo não haveria mais o efeito estufa.

Mas se o substituto dos motores a combustão forem moto-contínuos, o aquecimento global continuará, IMO. Porque como eu disse a quantidade de energia térmica no planeta continuaria a aumentar.

O efeito estufa continuaria por um bom tempo mesmo que todas as emissões fossem cortadas hoje.

Although most studies focus on the period up to 2100, warming and sea level rise are expected to continue for more than a millennium even if greenhouse gas levels are stabilized. [1] This reflects the large heat capacity of the oceans.
http://en.wikipedia.org/wiki/Global_warming (tem um link para um arquivo em pdf de uma fonte mais confiável, se achar necessario)
Quanto a energia térmica, contanto que ela possa ser dissipada, não vejo razão para acreditar que ela traria qualquer problema. Além do que, a energia termica produzida por humanos é certamente desprezível perto da produzida pelo sol na terra.
Além disso, a maioria dos planetas realmente absorve mais energia do que libera. Acho que entre os planetas próximos do sol (todos até marte) nenhum libera menos do que produz, mas teria que checar isso.

Quanto ao aparelho em si, é no mínimo uma piada. Era uma empresa de internet, que praticamente faliu na crise da internet. Falam um monte de coisa mas até hoje nao apresentaram nenhuma evidência concreta. Acho perda de tempo se preocupar com isso até que mostrem que funciona.
 
Discordo absolutamente desta história de que se surgisse algum tipo de energia, ou alguma cura para a AIDS, as empresas e o capitalismo entravariam essas descobertas.

Primeiro, se tem alguma empresa que não quer que alguma descoberta ou cura aconteça, vai ter sempre uma outra empresa que vai investir na descoberta, por que empresário não é bobo.

Segundo, nenhuma empresa consegue impedir que alguma inovação se alastre, se essa for realmente útil. O comum são as próprias empresas investirem em um novo produto, por que sabe que ficarão para trás.

Um ótimo exemplo são as câmeras digitais. Quando estas surgiram, existiam empresas centenárias do ramo de fotografia analógica, que nem por isso, tentaram acabar com as novas digitais. A Kodak, A Fuji, a Canon, investiram pesado nisso.



Quanto a revolução industrial, acho que já estamos entrando na quarta.
Na minha humilde opinião:
Revolução do Carvão, Vapor e Ferro - 1650-1850
Revolução do Aço, Eletricidade, Química, Física - 1850-1950
Revolução dos Eletrônicos, Experiências Nucleares - 1930 - até hoje
Revolução da Produção: Reciclagem - (ainda não se instalou de forma definitiva, mas em uma porcentagem maior de aproveitamento, pode mudar totalmente o mundo) - 1980 - até hoje



E este tal Orbo. Talvez este energia do "nada", seja só o nome de alguma coisa que conhecemos com um nome diferente, por exemplo, o vácuo, etc.. e tal.
E criar uma aparelho, existencial, que se mantenha por si, talvez não seja tão difícil, embora ainda pouco praticável hoje

Basta que gere uma quantidade de energia tão grande, que possa se manter sempre ligado ou em funcionamento. Esta quantidade de energia tem de ser o suficiente para um gasto com outras formas, com dissipação diminuta
 
E este tal Orbo. Talvez este energia do "nada", seja só o nome de alguma coisa que conhecemos com um nome diferente, por exemplo, o vácuo, etc.. e tal.
E criar uma aparelho, existencial, que se mantenha por si, talvez não seja tão difícil, embora ainda pouco praticável hoje

Basta que gere uma quantidade de energia tão grande, que possa se manter sempre ligado ou em funcionamento. Esta quantidade de energia tem de ser o suficiente para um gasto com outras formas, com dissipação diminuta

O vácuo não tem nad a ver com energia surgir do nada. Criar um aparelho que se mantenha por si violaria as leis da termodinâmica. Em especial, se esse aparelho conseguisse produzir energia, como é alegado no caso do orbo, ele violaria o princípio de conservação de energia, que é talvez a lei física mais bem estabelecida que tem.
Não é possível que algo gere mais energia do que lhe é alimentada, na verdade não é nem possível que um chegue perto do outro. É mais provável que dê para voltar no tempo do que produzir energia livre.
 
"The law that entropy always increases, holds, I think, the supreme position among the laws of Nature. If someone points out to you that your pet theory of the universe is in disagreement with Maxwell's equations - then so much the worse for Maxwell's equations. If it is found to be contradicted by observation - well, these experimentalists do bungle things sometimes. But if your theory is found to be against the second law of thermodynamics I can give you no hope; there is nothing for it but to collapse in deepest humiliation."

Sir Arthur Stanley Eddington, The Nature of the Physical World (1927)​

Amém! Isso expressa bem meu ceticismo com relação a motos perpétuos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo