• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma nova Revolução Industrial?

Link

The Hero of Time
No ano passado, o mundo ficou intrigado com uma pequena empresa irlandesa chamada Steorn, que dizia ter inventado um gerador que produzia energia a partir do nada.

É um sonho milenar: uma máquina que funcionasse para sempre e de graça. A proposta tem o grave problema de violar leis básicas da física, o que não impediu que vários cientistas e matemáticos - muitos deles de renome, como Leonardo da Vinci e James Clerk Maxwell - propusessem máquinas assim ao longo da história. Nenhum deles teve sucesso, o que pode ser comprovado pelo fato de você ainda ter que levar o seu carro ao posto de tempos em tempos.

Mas a proposta da Steorn foi mais audaciosa. Em agosto de 2006, ela publicou um anúncio na revista inglesa The Economist recrutando cientistas para verificar se o seu gerador perpétuo de fato funcionava. Todo mundo pensou que era um jogo online - algo tipo um Alternate Reality Game - ou uma manobra de marketing, mas não era: a empresa existe há vários anos e levou adiante as pesquisas com sua tecnologia.

Desde então, tem dito que seu produto funciona e que até já tem um nome para ele: Orbo. Tudo isso será divulgado daqui a pouco em um museu de Londres. Já tá rolando uma foto da coisa na internet. Veja acima.

É uma grande notícia. Se eles estiverem errados, serão uma das grandes piadas do ano. Se estiverem certos, pode ser a solução para o aquecimento global, para as guerras pelo petróleo, para amenizar a pobreza e vai mudar quase tudo o que conhecemos. Pense em uma incrível e ampliada terceira revolução industrial.

Fontes:
http://super.abril.uol.com.br/super2/blogs/superblog/47094_post.shtml
http://www.steorn.com/orbo/

Deixei aqui pois, apesar de ser relacionado com Notícias de Ciência, Tecnologia & Saúde, acho que lá ficam meio "esquecidas" as notícias :P

E como é algo bastante interessante....

Espero que não nos desapontem... :P
 
Meu!!! Se isso realmente funcionar, vai ser a maior invenção de todos os tempos!!! É perfeita!!!!
 
Será que veio algum ET bonzinho nos ajudar com uma solução milagrosa? hehe

Porque sinceramente, só com os recursos que temos o ser humano ao converter matéria em energia só está degradando cada vez o meio ambiente.

Só vendo pra acreditar.
 
Sinceramente, eu não duvido de mais nada que venha da Índia e/ou China. E eu tô torcendo pra que isso seja verdade, porque além de solucionar 1.000.000 de problemas do planeta, eu vou ter visto provavelmente a maior descoberta de todos os tempos até hoje.
 
Última edição:
O famoso e infame moto-contínuo. É bem improvável que funcione realmente, mas como disseram antes, se for realmente verdade, em 10 anos ou menos não precisaremos de qualquer combustível fóssil.
 
Steorn announcement: Kinetica Demonstration

Further to Steorn’s announcement yesterday (5th July) regarding the technical difficulties experienced during the installation of its “Orbo” technology at the Kinentica Museum in London, Steorn has decided to postpone the demonstration until further notice.

Sean McCarthy CEO stated that “technical problems arose during the installation of the demonstration unit in the display case on Wednesday evening. These problems were primarily due to excessive heat from the lighting in the main display area. Attempts to replace those parts affected by the heat led to further failures and as a result we have to postpone the public demonstration until a future date.”

He continued that “we apologise for the inconvenience caused to all the people who had made arrangements to visit the demonstration or were planning on viewing the demonstration online.”

Over the next few weeks the company will explore alternative dates for the public demonstration.

http://www.steorn.com/news/releases/?id=1001

Parece besteira.
 
Se for verdade meesmo, estamos feitos! Não vamos mais precisar de Gasolina e tudo mais...
Mas a energia é sempre, SEMPRE transformada, nunca criada, nem perdida.
 
Mas sabe qual é o pior...
Eu tenho medo de que alguém que tenha poder, dê um jeito de acabar com o Orbo (nome estranho o_O), por ganancia. Afinal, ganha-se muito mais lucro com algo que teriamos que consumir e consumir. E com o Orbo isso acabaria. Então, vamos torcer pra que não seja uma piada e que ninguém tente estragar essa ideia que seria tão boa para todos nós. :yep:
 
É, o preço não seria tão acessivel...:think:
Mas poderiam dar um jeito de sei lá, tipo, para um bem mundial:
ensinar a 'fazer um Orbo' a todos os países.
Agora, será que estão pensando num bem mundial e no planeta? Ou estão pensando no bolso. São essas questões que devemos levar em conta tambem. É fascinante saber dessa criação, mas como, e será, que ela chegará em nossas mãos?
 
Eu tô me sentindo num episódio de Futurama. Vai ver porque Orbo é muito parecido com o nome do apresentador do telejornal de lá.
 
Nunca!! No capitalismo, não existe o bem mundial!
Existe o lucro que o bem mundial traria....
Bato na tecla, que se não fosse a ganância, je teriam encontrado a cura da Aids por exemplo, mas a indústria farmacêutica tem no Soropositivo, um "cliente" bem rentável e fiel!
Com a cura da Aids, quanto dinheiro não perderiam nisso?
O ser humano chega a ser desprezível em alguns pontos, e a ganância é medíocre.
 
Nunca!! No capitalismo, não existe o bem mundial!
Existe o lucro que o bem mundial traria....
Bato na tecla, que se não fosse a ganância, je teriam encontrado a cura da Aids por exemplo, mas a indústria farmacêutica tem no Soropositivo, um "cliente" bem rentável e fiel!
Com a cura da Aids, quanto dinheiro não perderiam nisso?
O ser humano chega a ser desprezível em alguns pontos, e a ganância é medíocre.

:clap:
Concordo, e isso é muito infeliz.
Maaaaas, é a realidade do mundo em que vivemos.
 
Não vou entrar no mérito se é possível ou não; sei que as leis da física atuais dizem ser impossível, mas a ciência estáaí para ser mudada.

Só queria levantar outra bola. Discordo de quem falou que isso ajudaria a diminuir o aquecimento global. Parem e pensem: se de fato o Orbo produz energia a partir do nada, então ele vai aumentar a quantidade de energia disponível no universo, mas especificamente no nosso planeta.

Essa energia a principio será usada para mover carros, acender luz, qq coisa, mas eventualmente ela acaba se transformando ou em calor, ou em barulho - as duas formas menos organizadas de energia que eu conheço (quem se lembra da lei da entropia vai entender o que eu estou falando).

Assim, o calor no planeta tende a aumentar, não diminuir. A menos que eles desenvolvam também um aparelho para destruir energia e manter o equilíbrio, estaremos fritos do mesmo jeito.
 
Mas um motor de carro, só solta o dióxido de carbono, pois ele é resultado da combustão certo? Com o Orbo, não (teoricamente) teríamos combustão....com isso, não teríamos a poluição dos veículos, que ja é uma boa parte do aquecimento.
 
O efeito estufa é causado pelo acúmulo de certos gases na atmosfera. Estes gases diminuem a perda de calor doplaneta como um todo, e por isso aumentam a quantidade de calor no planeta.

Imaginando que toda a emissão (de base energética) destes gases fosse paralizada, a médio prazo não haveria mais o efeito estufa.

Mas se o substituto dos motores a combustão forem moto-contínuos, o aquecimento global continuará, IMO. Porque como eu disse a quantidade de energia térmica no planeta continuaria a aumentar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo