• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma falha dos Nâzgul???

Archbalt disse:
Os Nazgul não haviam sido acionados à procurar o anel naquele período.

A questão não é essa. Se eles podem rastrear o anel, já teriam ido atrás dele. O motivo deles não terem ido é pq Mordor não estava pronta para guerra.
 
Eles poderiam ter ido, mas não foram acionados, talvez, como disse, mordor não estava pronta para a guerra, mas acho esse motivo pouco provável, porque os nazgul foram para o condado sozinhos, e não com um exército, o nos leva a conclusão que preparação para a guerra não deve ser um fator determinante.
 
A preparaçao era sim relevante, mas os Nazgul soh foram sozinhos pro condado porque como disse Gandalf, Sauron subestimava os Hobbits, e alem disso, ele nao keria iniciar uma guerra no condado, e sim encontrar e levar Frodo para Mordor o mais rapido possivel, entom Sauron achou que 5 nazgul eram mais do que o suficiente, principalmente por que o Rei dos Bruxos de Angmar estava com eles, mas se ele quisesse escravizar o condado imediatamente, ele teria esperado alguns meses e mandado um batalhao grande maior, e quando ele mandou os Nazgul para o Condado, Mordor jah estava preparada para a guerra, pois jah contava com a ajuda de Isengar.
 
Archbalt disse:
Eles poderiam ter ido, mas não foram acionados, talvez, como disse, mordor não estava pronta para a guerra, mas acho esse motivo pouco provável, porque os nazgul foram para o condado sozinhos, e não com um exército, o nos leva a conclusão que preparação para a guerra não deve ser um fator determinante.

Assim como já lembrou o ShidoSan (mais uma vez), os Nazgul simplismente não viram perigo nos Hobbits. Para que arriscar a expor um exercito, andando livremente pela Terra Média, para atacar o Condado? Os Nazgul tinham força mais que suficiente para derrotar todos os Hobbits, mas eles não contavam com a colaboração de Gandalf para com Frodo e o anel.
 
Além disso imaginem a atenção que um exército iria chamar. Elfos, hoemns e anões ficariam alertas imaginando que a Guerra havia começado.

Claro que amndar Nazgul pra fazer serviço discreto só funciona até certo ponto, ams foi a escolha tática mais precisa.
 
Ramalokion disse:
Além disso imaginem a atenção que um exército iria chamar. Elfos, hoemns e anões ficariam alertas imaginando que a Guerra havia começado.

Claro que amndar Nazgul pra fazer serviço discreto só funciona até certo ponto, ams foi a escolha tática mais precisa.

Isso que eu quis dizer! Seria arriscado expor um exercito em tempos de guerra na Terra Média.
 
Vocês estão equecendo de uma coisa. Sauron só mandou os Nazgûls depois que torturou o gollum e ele disse que o anel tava no condado. Talvez, se o gollum nunca tivesse sido pego, o paradeiro do anel ficasse desconhecido ainda por um longo tempo.:think:
 
Ravelion disse:
Talvez eles sintam um pouco se estiverem perto. Mas aquelas paradas de que quando Frodo coloca o anel eles sentem na mesma hora é saem o perseguindo é coisa do Peter Jackson. Eles não "rastreavam", só sentiam. Acho que funciona mais ou menos como um grito: Mesmo se você não puder ver a pessoa, poderá saber em que direção ele está se o som estiver perto.

Eu acho que funciona mais ou menos como o Ravelion falou: eles sentem o Anel ser usado, mas não é uma coisa rápida. Pra mim os nâzgul têm a função de "Detetives do Anel". Eles obtiveram a informação de onde o Anel estava graças à Gollum e foram até o Condado verificar. Depois era só seguir as pistas mesmo.
 
Fëohtar disse:
Vocês estão equecendo de uma coisa. Sauron só mandou os Nazgûls depois que torturou o gollum e ele disse que o anel tava no condado. Talvez, se o gollum nunca tivesse sido pego, o paradeiro do anel ficasse desconhecido ainda por um longo tempo.:think:

Dúvido! Não sei quantas milhares de vezes é repetido em SDA coisas do tipo: "Ninguém pode esconder o anel de Sauron!" ou "O anel quer voltar para seu mestre, e ninguém poderá fazê-lo cair no esquecimento." ou "O anel não pode ser ocultado ou destruído por nenhuma arte que possuímos" ou "-Eu posso escondê-lo, nunca mais falaremos nele e ele será esquecido.
- Não é possível, Sauron achará o anel, de uma forma ou de outra! Ele virá e matará quem estiver em seu caminho.
- Mas ele não pode ficar no condado!
- NÃO! Não, pode..."

O que quero dizer é que Gollum foi apenas o meio mais rápido que Sauron encontrou, algo como um atalho. Com certeza ele já havia acionado diversos meios para localizar o Um, não acho que tudo dependia da simples informação oferecida por Sméagol.
 
Rav, o que o Nacilme disse nao eh que o Anel nao seria encontrado, e sim que demoraria mais para ele ser encontrado, e quanto a isso eu concordo, mas Sauron concerteza acharia o Anel, mais cedo ou mais tarde. :cool:
 
Isso mesmo ShidoSan.
Eu não quis dizer que Sauron só encontrou o Anel através de Gollum, mas este foi a forma mais rápida. E claro, era uma questão de tempo até que Sauron encontrasse o Um mandando os Nâzgul procurar por toda a Terra Média. Mas tempo também era o que Sauron não tinha. Ele estava recuperando suas forças e precisava do Anel para voltar a ter seu antigo poder. Gollum foi esse meio mais rápido.
 
Mas quando o anel era usado, os nazgûl percebiam, será que se ninguém usasse, eles iriam notar algo diferente?
 
Archbalt disse:
Mas quando o anel era usado, os nazgûl percebiam, será que se ninguém usasse, eles iriam notar algo diferente?
Os nazgûl percebiam sim. Mas, quando não estava sendo usado, não podiam sentí-lo. Alguns afirmam, por aquelas partes da jornada dos hobbits ainda no Condado, que podiam farejá-lo, mas eu acho que ali eles estavam farejando os hobbits, e não o Anel.
 
Archbalt disse:
Então se o anel não fosse encontrado, os nazgûl não iriam achá-lo?

Como assim? :ahn?:

Se o que você quis dizer foi que se o golum não tivesse "dado com a lingúa nos dentes" os nazgûl não achariam o Anel... a resposta é sim. Mas se o golum não tivesse falado e Sauron tivesse retornado completamente sua forma... eles achariam a qualquer momento.
 
.{Ascagalad}. disse:
Como assim? :ahn?:

Se o que você quis dizer foi que se o golum não tivesse "dado com a lingúa nos dentes" os nazgûl não achariam o Anel... a resposta é sim. Mas se o golum não tivesse falado e Sauron tivesse retornado completamente sua forma... eles achariam a qualquer momento.

Eu acho, e aqui entro no campo das suposições, que os nâzgul encontrariam o Anel com a informação de Gollum ou sem ela. Claro que levaria muito mais tempo mas eles o achariam sim, mesmo porquê Sauron estava recuperando o seu poder e assim foratalecendo os nâzgul também.
 
Acredito que depende de mais algumas coisas além de colocar o anel. Os nazgul acharam o Condado por que Gollum deu com a lingua nos dentes sim, e se isso não acontecesse devido ao Gollum alguma outra pessoa iria acabar fazendo o que chamaria a atenção de alguem tipo o Sarumam que já tinha interesse no Condado. Acho que o anel não se revelava assim como no filme basta usar, acredito que ele levava o portador a fazer certas coisas que o denunciasse tipo o Frodo em Bri. E se Bilbo não tivesse achado o anel ele provavelmente tentaria tanto o Gollum que daria um jeito dele sair das montanhas e fazer qualquer tolice para que os nazgul o encontrasse.
 
Bom, continuo achando que o fato de Gollum ter falado ajudou; sim, e muito! Mas "suponho" que com ou sem ele, tanto o anel quanto o condado seriam encontrados, mais cedo ou mais tarde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo