• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um ignorante pergunta...

Alguma alma caridosa poderia me explicar (e se possivel dar exemplos) os varios estilos musicais existentes? tipo, new age, punk rock, hardcore, hardcore melodico, heavy metal, folk, soul music, etc... eu realmente viajo quando ouco falar nisso. Desde ja agradeco
 
Bom... mas um topico sobre rotulos... vou explicar meio resumidamente demais, blz?

New Age: Em geral, musica instrumental, mas nem sempre, pra mim que um "q" de musica mais indiana com algo meio tecno... mas um tecno muuuuito calminho... essa eh minha definicao viajada! Enya eh New Wave!

Rock'n Roll: O "primeiro dos rocks", nasceu na decada de 50 e a maioria das bandas sao dessa epoca... Rock puro! The Animals, Elvis Presley, Allman Brothers sao Rock'n Roll, o mais proximo disso atualmente eh Audioslave eu acho!

Heavy Metal: Nascido na decada de 70, tendo apice em 80 na New Wave britinica, eh um Hard Rock mais pesado... mas dentro de Haevy Metal comecaram a dividir os estilos, dai veio, Black, White, Death, Doom, Thrash, Power, Melodico, Progressivo, Viking, Folk entre muitos outros "Metais"...
Tem muita banda de metal, vc vai acha um bando de topico no forum.

Punk Rock: Nascido em 1975(foi qnd explodiu), inicialmente muita atitude poucas musica bem tocada... em geral Rock mais rapidinho com letras que prostestam algo... do Punk Rock, surgiram outros estilos parecidos como Hardcore, um pouco de Metal com um pouco de Punk... Ska, um pouco de Punk com um pouco de Reggae... Punk Rock Melodico, Punk Rock cmais calminho e com mais balada... Emocore, Punk Rock Melodico com letra sobre amor e coisas do genero... Grrl, P. Rock de mulher...
Banda de Punk classico, Sex Pistols, Clash, Ramones, Bad Religion...

Folk: Eu nao sei te definir muito nao, eh algo mais raiz... mas folclorico!
Conheco so Folk Rock mesmo, coisas como Bob Dylan, Cat Stevens...

Soul Music: Tbm nao sei muito... R&B acho que eh o estilo mais parecido... e um estilo mais dos negros, e mais americano...


Acho que deu pra ter uma ideia do que vc perguntou pelo que eu defini ne?!
 
Soi contra as rotulações. E não me dou muito bem com elas.
New Metal = Bandas de metal com vocais mais po lado do rap e hip hop = Linkin PArk, System of a down

Old school rap = os grupos antigos de rap, uma batida mais limpa com enfase na letra, mais pro aldo hip hop = run dmc, dmx, 2pac
 
New Age: Em geral, musica instrumental, mas nem sempre, pra mim que um "q" de musica mais indiana com algo meio tecno... mas um tecno muuuuito calminho... essa eh minha definicao viajada! Enya eh New Wave!

Vc colocou New Age em vez de new wave...

New age é tipo assim B-52's, Peter Gabriel, essas coisas loucas da década de 80, entendeu???
New wave é Enya...
 
HUmm...rótulo é algo que serve pra auxiliar na hora de vc comprar um CD..

Imagine, vc curte só Metal Melódico, dai vc vai na loja, gosta da capa de um cd de uma banda que vc nunca ouviu. Vc pergunta que som é aquele, dai o cara diz que é Black Metal (que é MUITO, MUITO diferente de Melódico), coisa que vc já ouviu e não curtiu mesmo....Sem o rótulo vc podia comprar o CD e ter gasto uns 40 conto de bobeira.
 
Punk Rock naum começou em 75 !!! Ramones ja faziam sucesso em meados de 60 nos eua !!!!

Este eh um rotulo fisico...Oq esta em discussão eh o rotulo q a midia da...ou q a propria banda assume.

E daonde o NeoDeSampa tirou qq o vocal de SOAD eh de hip-hop ???Mas q viagem.... :lol:
 
jean disse:
Punk Rock naum começou em 75 !!! Ramones ja faziam sucesso em meados de 60 nos eua !!!!

Este eh um rotulo fisico...Oq esta em discussão eh o rotulo q a midia da...ou q a propria banda assume.

E daonde o NeoDeSampa tirou qq o vocal de SOAD eh de hip-hop ???Mas q viagem.... :lol:

Eu não falei que System of a Down tem vocal de hip hop.

O Mocotó pergunto as definições e alguns exemplos.
System of a Down é classificado como new metal. Eu não concordo com essa rotulação. Só fiz o solicitado.

Avelã concordo com oq falo...e Jean... Ramones fazi auscesso antes etudo mais...mas eiste uma coisa chamado Álbum conceitual. Não é porque tem bandas tocando punk desde 1955 que ele foi "criado" neste ano, mas que ele começou a ganahr destqeu, ser reseptiado, classificado como tal desde esse ano.

Thiago. Vc falou de Audioslave ser a melhor respresentação atual do Rock n´roll. Não teve descrição melhor.... foi a evolução.começo com elvis.....the doors..... hoje tah aih na forma de audioslave
 
Valeu, gandalf. Eu acho que os rotulos sao necessarios. Rotulos sao classificaçoes, e elas são uteis. Imagine uma loja só de cd de rock, seria uma bagunça procurar um cd nessa loja se eles nao fossem classificados com Punk, Heavy metal...
Mas existem bandas que tocam mais de um estilo, ou vários?
E já que tocaram no assunto, linkin park é legal
 
Sim rótulos são uteis. Mas o básicos. Rock, rock n´roll, punk, heavy metal, metal e black metal. São os básicos.
Hollywood epic metal, não passa de melodic metal na minha opinião...e não ia mudar muito o fato na hora de ocmprar
 
Neo disse:
Hollywood epic metal, não passa de melodic metal na minha opinião...e não ia mudar muito o fato na hora de ocmprar

Pra alguns isso eh necessario Danilo... eh soh quem nao curte nao se importar...

Ps: Hollywood Epic Metal eh foda heim?! :lol:
 
Só que eu que curto melódico vo comprar um cd. Vejo lá rhapsody. PErgunto ao vendedor ele me diz "é hollywood epic metal" eu vo olhar e falar "amém". Nu vo levar o cd.
Acaba complicando.


ps. Tanto a definição quanto o estilo são fodahs
 
Ninguém chama Rhapsody de Hollywood Epic Metal a naum ser eles mesmo, e sim de Épico SInfônico poquer já engloba várias bandas que não são bem de Metal Melódico ( Thy Majestie e etc).
 
Hareth disse:
New Age: Em geral, musica instrumental, mas nem sempre, pra mim que um "q" de musica mais indiana com algo meio tecno... mas um tecno muuuuito calminho... essa eh minha definicao viajada! Enya eh New Wave!

Vc colocou New Age em vez de new wave...

New age é tipo assim B-52's, Peter Gabriel, essas coisas loucas da década de 80, entendeu???
New wave é Enya...

Não cara, New Age é isso mesmo que ele falou, música na maioria das vezes intrumental relaxante de cunho quase espiritual tipo Yanni, Enya, alias Peter Gabriel não é e nunca foi new age.
New Wave são bandas de pop-rock da era pós punk tipo XTC e The Police.
 
Não dá para definir os estilos de novas bandas pois elas se influenciam por muitas coisas, mas ainda nada de "novo" em estilo foi lançado. :aham:
 
É, o que é novo mistura tanto que nem sempre dá pra diferenciar, mas...

Prog Rock: mistura do peso e dos solos rápidos do metal e da criatividade e psicodelia do progressivo.

R&B(Rythm & Blues): vocais em sua boa parte tirados do Blues, e melodias também; mas com um fundamento mais pop.

Emocore: a nova moda: música Hardcore com letras romântica. :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo