• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin ou Tuor

Tenho muita preferência pelo Tuor.
Mas acho que em um combate o Túrin se sairia melhor!!
Acredito que ambos contribuíram para a obra, cada um a seu modo.
:)
 
Bem, penso que dependeria bastante do que cada um estivesse fazendo no momento em que desafiasse o outro. Por exemplo, se Túrin quisesse matar Tuor enquanto Tuor estivesse defendendo a cidade oculta élfica provavelmente perderia porque havia um destino grande sendo defendido que estava além de Tuor (o futuro previsto por Ulmo). Se Tuor enfrentasse Túrin fora de um grande propósito também poderia perder porque a tragédia acompanhava a maldição de Melkor contra a família de Túrin. Nesse caso Tuor poderia se tornar numa vítima pesando sobre os ombros de Túrin.

Particularmente acho Túrin muito teimoso e com excesso de orgulho o que sempre aumentava a dor dos outros, então prefiro Tuor. Porém as donzelas élficas gostavam dele o que conta como ponto a favor e nesse campo coloca os dois como que num empate (ambos tem elfas gostando deles).
 
Creio que no embate seria Túrin com certeza. E em tradição, os dois primos contribuíram imensamente. Apesar das falhas de caráter de Túrin, ele é um personagem que tem minha admiração por conta de suas ações na adversidade extrema. Quanto a Tuor, é o legítimo herói. No saque de Gondolin, talvez tenha sido o maior responsável pela escapada porque conseguiu liderar a fuga. Mas ambos são imensamente grandiosos. Talvez Tuor por ser o pai de Earendil, seja mais celebrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo