• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tuor

po eu naum to entendendo a discussao de vcs teve um post q flw q tuor era pai do Elros e do Elrond o pai dos dois era o Earendil, e que eu me lembre foi ele q foi para valinor o Tuor,naum tenho certeza, morreu lutando. A Arwen naum abriu mao de ir para Valinor para o Frodo ir ela naum foi pq queria ficar com Aragorn, funcionou mais ou menos igual ao Beren e a Luthien. Bom vcs poderiam me corrigir se estiver errado em relação ao Tuor, mas eu acho q ele morreu mesmo pq o Elros, por ex. herdou altos itens dele, como o machado q eu esqueci o nome.
O Earendil pode ir para valinor pq ele e sua esposa sao descendentes de todas as familias elficas e humanas, eles q pediram "desculpas" para os valar.
 
Vamos lá... 1 a 1

Tuor não é pai de Elros e Elrond... ele é avô. Tuor é pai de Earendil q por sua vez é pai de Elros e Elrond.

Arwen não abriu mão da sua ida a Valinor por Frodo não... ela escolheu viver uma vida mortal, como era passível da escolha dos descendentes de Elrond... Frodo foi pra Valinor pra se curar de uma dor incurável na TM.

Tuor viveu entre os elfos, mas nunca mais voltou a TM... ele teve q ficar em Valinor, ao lado de sua esposa Idril.
 
Uma coisa que ficou no ar.
Nada que seja abençoado pelos Valar perece em Valinor, o resto, perece mais rápido, pois não suporta tamanha luz que é irradiada pela presença dos valar.
Portanto, nas terras imortais, só é realmente imortal o que for abençoado, do contrário, a vida é mais curta....

FLW

Fëanor
 
Arwen não abriu mão da sua ida a Valinor por Frodo não... ela escolheu viver uma vida mortal, como era passível da escolha dos descendentes de Elrond... Frodo foi pra Valinor pra se curar de uma dor incurável na TM.
Eu li nalgum lugar que Arwen abriu mão de sua viagem a valinor por Frodo... Alguem ja leu isso???
 
Só uma coisinha... Tuor não virou elfo... Ele ganhou o destino dos Elfos mas permaneceu humano

O barco que frodo foi não foi o último, pois Gimli e Legolas foram e posteriormente Sam também foi pra Aman.

No meu ponto de vista... Abençoados... seria do ponto de vista de ter sua chegada autorizada pelos Valar... pois Frodo, Sam e Gimli pereceram após certo tempo...

Achu q era isso

Abraços :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo