1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Tenho uma duvida sobre tuor, filho de huor, pai de earandil.
    é dito no silmarillion logo no final da vida dele q ele navega em direcao ao oeste, e eh o unico dos homens inclusivo na lista dos eldar, ou algo desse tipo.
    o q isso quer realmente dizer?
    eu to sem o silmarillion aqui, emprestei, então nao posso consultar aqui pra citar o paragrafo, mas vcs devem ter entendido.

falou.

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Que ele passou a ser incluído entre os elfos, ou seja, viveria eternamente, enquantoArda viver. Por esse motivo, pôde ir morar em Valinor com Idril Celebrindal, sua esposa, filha de Turgon. Só isso. :)

3. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

e pq ele foi aceito?

4. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Lembram o que aconteceu quando os Valar aceitaram as desculpas?

Eles abençoaram aqueles que lutaram contra o Escuro. Aos elfos foi permitido voltar. Os homens foram recompensados (diretamente por Eru) com a graça de Númenor, e a dádiva de uma vida mais saudável.

E o que eles fariam com os meio-elfos?

A este grupo lhes foi concedido a escolha, de que casta pertencer, e assim viver da forma que escolherem.

Dos filhos de Earendil, Elros escolheu ser homem, e foi o primeiro rei de Númenor. Elrond escolheu pertencer aos elfos.

Já Tuor não era meio-elfo, mas pelo fato de sua esposa, Idril, o ser, e por ele ter sido fiel, sua recompensa foi a vida eterna nas Terras Imortais, para que pudesse viver eternamente com sua amada.

Sabe, agora me surgiu uma dúvida. Diz-se que nada perece nos solos imortais. Então, há uma possibilidade de que um ser mortal que vá viver no local sagrado, sobre o brilho dos deuses, se tornar imortal? Frodo se tornou imortal?

Não sei, me soa estranho...

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É uma das grandes exceções do Legendário. Os Valar devem ter sentido que a vontade dele era sincera, e permitiram isso. O texto do Silmarillion é bem vago quanto a um motivo: ele diz que Tuor sentiu um anseio pelo mar, construiu um barco e zarpou com Idril.

6. Tilion

Tilion Administrador

O próprio Tolkien diz na Carta 153 que "supõe-se" (mas não se afirma com segurança) que Tuor, como única exceção, tenha recebido a limitade imortalidade élfica ao ir para Valinor; ou seja, que ele viverá enquanto Arda durar (daí o porque do "limitada").

7. Fingon

Fingon Usuário

Só uma coisinha:

O barco de Círdan, no qual foram Galadriel, Gandalf, Frodo, Bilbo, foi REALMENTE o último?

Esses foram os últimos a partirem para o reino abençoado? ninguém construi um barco para chegar até lá?

Legolas e Gimli constroem um barco, mas não foi com essa finalidade, foi?!

8. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Olha, eu pelo menos não sei da outra citação de uma viagem ulterior a essa.

Mas meia dúzia de elfos ainda ficaram na Térra-Média, e estes tinham permissão para ir para Valinor, ou seja, acho que pode ter ocorrido outras viagens sim.

Faz tempo que eu li fatos sobre a Quarta Era. Alguém aí tem citação ou indicaçãoes precisas?

Fatos! Fatos! :babar:

9. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Legolas e Gimli foram realmente para as terras imortais, quanto a Tuor ter se tornado imortal bem ele foi realmente uma execesào, foi o unico homem a ter conseguido essa benção, não podemos esquecer que o ultimo rei de Númenor construiu um barco e foi para as terras imortais, e chegando lá não conseguiu nada mais nada menos que a destruição de Númenor.......

10. Eönwë

Eönwë Usuário

Ocorreram mesmo. Sabemos com certeza que Celeborn foi para as Terras Imortais, depois de muito tempo, e que Cirdan ia algum dia partir, após o último barco.

Muitos elfos sobraram ainda na Terra-média (nos Portos e em Valfenda) após a partida de Elrond e, mais cedo ou mais tarde, todos eles partiram, pois a Quarta Era era o domínio dos homens e não havia mais lugar para os eldar na Terra-média.

11. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

então tuor recebeu essa graça de eru, ja q o destino deles os valar nao podia mudar, certo?

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

É... provavelmente um pedido dos Valar abençoado por Eru... sem a benção de Eru seria impossível.

13. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Agora uma duvida me corroi, se Ficaram elfos para traz e eles tinham permissão para ir para asterras imortais. Por que Arween não foi embora com eles...... :roll:

14. Tilion

Tilion Administrador

Porque Arwen abriu mão do seu direito de "passagem" sobre o mar (provavelmente em favor de Frodo) para que pudesse viver com Aragorn.

15. hAlf

hAlf Usuário

só uma coisainha q agora me faltou a memória: tuor foi aquele que foi pra gondolin, certo?

16. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Certo... foi ele mesmo! E q casou com Idril

17. Riff

Riff Usuário

Poxa, eu sempre vi essa historia de Tuor como lenda, pra amaciar um pouco o final da historia (pois não seria interessante Tuor morrer e Idril ficar, então acaba com os dois logo) :roll:

18. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Só uma pergunta que vocês estavam discutindo mas não tem muito ha ver. Os elfos da floresta das trevas não tinham o direito de ir para Valinor, não foram ou coisa assim. Nunca vi ou naum lembro de citação que fala que eles partiram.

19. Riff

Riff Usuário

Tinham sim.
    Eonwe estendeu o direito de partida a todos os elfos

20. Swanhild

Swanhild Usuário

Só umas respostas rápidas por aqui.

Na Carta 153 o Tolkien diz que Tuor recebeu o mesmo destino dos elfos como uma exceção e para compensar a exceção que foi Lúthien: um indivíduo elfo que se torna humano.

Celeborn foi o último elfo dos Elder Days (que aqui deve significar a Primeira Era) a partir para Valinor (último parágrafo do Prólogo do SdA).

Compartilhar