• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tuor

Tenho uma duvida sobre tuor, filho de huor, pai de earandil.
é dito no silmarillion logo no final da vida dele q ele navega em direcao ao oeste, e eh o unico dos homens inclusivo na lista dos eldar, ou algo desse tipo.
o q isso quer realmente dizer?
eu to sem o silmarillion aqui, emprestei, então nao posso consultar aqui pra citar o paragrafo, mas vcs devem ter entendido.

falou.
 
Que ele passou a ser incluído entre os elfos, ou seja, viveria eternamente, enquantoArda viver. Por esse motivo, pôde ir morar em Valinor com Idril Celebrindal, sua esposa, filha de Turgon. Só isso. :)
 
Lembram o que aconteceu quando os Valar aceitaram as desculpas?

Eles abençoaram aqueles que lutaram contra o Escuro. Aos elfos foi permitido voltar. Os homens foram recompensados (diretamente por Eru) com a graça de Númenor, e a dádiva de uma vida mais saudável.

E o que eles fariam com os meio-elfos?

A este grupo lhes foi concedido a escolha, de que casta pertencer, e assim viver da forma que escolherem.

Dos filhos de Earendil, Elros escolheu ser homem, e foi o primeiro rei de Númenor. Elrond escolheu pertencer aos elfos.

Já Tuor não era meio-elfo, mas pelo fato de sua esposa, Idril, o ser, e por ele ter sido fiel, sua recompensa foi a vida eterna nas Terras Imortais, para que pudesse viver eternamente com sua amada.

Sabe, agora me surgiu uma dúvida. Diz-se que nada perece nos solos imortais. Então, há uma possibilidade de que um ser mortal que vá viver no local sagrado, sobre o brilho dos deuses, se tornar imortal? Frodo se tornou imortal?

Não sei, me soa estranho...
 
É uma das grandes exceções do Legendário. Os Valar devem ter sentido que a vontade dele era sincera, e permitiram isso. O texto do Silmarillion é bem vago quanto a um motivo: ele diz que Tuor sentiu um anseio pelo mar, construiu um barco e zarpou com Idril.
 
O próprio Tolkien diz na Carta 153 que "supõe-se" (mas não se afirma com segurança) que Tuor, como única exceção, tenha recebido a limitade imortalidade élfica ao ir para Valinor; ou seja, que ele viverá enquanto Arda durar (daí o porque do "limitada").
 
Só uma coisinha:

O barco de Círdan, no qual foram Galadriel, Gandalf, Frodo, Bilbo, foi REALMENTE o último?

Esses foram os últimos a partirem para o reino abençoado? ninguém construi um barco para chegar até lá?

Legolas e Gimli constroem um barco, mas não foi com essa finalidade, foi?!
 
Fingon disse:
Só uma coisinha:

O barco de Círdan, no qual foram Galadriel, Gandalf, Frodo, Bilbo, foi REALMENTE o último?

Esses foram os últimos a partirem para o reino abençoado? ninguém construi um barco para chegar até lá?

Legolas e Gimli constroem um barco, mas não foi com essa finalidade, foi?!

Olha, eu pelo menos não sei da outra citação de uma viagem ulterior a essa.

Mas meia dúzia de elfos ainda ficaram na Térra-Média, e estes tinham permissão para ir para Valinor, ou seja, acho que pode ter ocorrido outras viagens sim.

Faz tempo que eu li fatos sobre a Quarta Era. Alguém aí tem citação ou indicaçãoes precisas?

Fatos! Fatos! :babar:
 
Legolas e Gimli foram realmente para as terras imortais, quanto a Tuor ter se tornado imortal bem ele foi realmente uma execesào, foi o unico homem a ter conseguido essa benção, não podemos esquecer que o ultimo rei de Númenor construiu um barco e foi para as terras imortais, e chegando lá não conseguiu nada mais nada menos que a destruição de Númenor.......
 
O Sujo de Sangue disse:
Olha, eu pelo menos não sei da outra citação de uma viagem ulterior a essa.

Mas meia dúzia de elfos ainda ficaram na Térra-Média, e estes tinham permissão para ir para Valinor, ou seja, acho que pode ter ocorrido outras viagens sim.

Ocorreram mesmo. Sabemos com certeza que Celeborn foi para as Terras Imortais, depois de muito tempo, e que Cirdan ia algum dia partir, após o último barco.

Muitos elfos sobraram ainda na Terra-média (nos Portos e em Valfenda) após a partida de Elrond e, mais cedo ou mais tarde, todos eles partiram, pois a Quarta Era era o domínio dos homens e não havia mais lugar para os eldar na Terra-média.
 
É... provavelmente um pedido dos Valar abençoado por Eru... sem a benção de Eru seria impossível.
 
Agora uma duvida me corroi, se Ficaram elfos para traz e eles tinham permissão para ir para asterras imortais. Por que Arween não foi embora com eles...... :roll:
 
Porque Arwen abriu mão do seu direito de "passagem" sobre o mar (provavelmente em favor de Frodo) para que pudesse viver com Aragorn.
 
Poxa, eu sempre vi essa historia de Tuor como lenda, pra amaciar um pouco o final da historia (pois não seria interessante Tuor morrer e Idril ficar, então acaba com os dois logo) :roll:
 
Só uma pergunta que vocês estavam discutindo mas não tem muito ha ver. Os elfos da floresta das trevas não tinham o direito de ir para Valinor, não foram ou coisa assim. Nunca vi ou naum lembro de citação que fala que eles partiram.
 
Só umas respostas rápidas por aqui.

Na Carta 153 o Tolkien diz que Tuor recebeu o mesmo destino dos elfos como uma exceção e para compensar a exceção que foi Lúthien: um indivíduo elfo que se torna humano.

Celeborn foi o último elfo dos Elder Days (que aqui deve significar a Primeira Era) a partir para Valinor (último parágrafo do Prólogo do SdA).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo