• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol

Obrigado, Clara. Eu ia postar isso também e bem sabia onde. Você já resolveu o problema. :hxhx:

Agora é que os Galãs Feios vão à loucura.
 
Minha decepção é ver a Any Ortiz ali dando apoio... </3 kkk

Chora mais, Deltan.
Quem estiver com pena que o leve pra sua casa.

 
vai cair tudo, e quero ver quando for no colo do Gilmar Mendes para ser relator desses casos no stf...
 
Jezuiz, como é que a gente deixou que dois :banana: :banana:como esse bocó e o marreco arrombado fizessem tanto estrago no país? :-(
 
Bem, eu discordo da cassação. Acho que a vontade do resultado pesou para os juízes mais do que o direito, e forçaram a barra numa interpretação extensiva em restrição de direitos fundamentais - justamente o que Moro e Dallagnol tanto praticaram -, o que é proibido pelo ordenamento. Sei que é gostoso fazer essa trupe (que de legalista não tem absolutamente nada) provar do próprio veneno, mas revanchismos nunca têm fim, e o Direito não pode ser um instrumento tão volátil passeando de acordo com o cenário político e os interesses de quem julga.

É aquela coisa: como achei bem feito (e deliciosamente irônico), no fundo é inevitável sentir pouco entusiasmo em atacar a decisão... mas se fosse um dos ministros, teria sido o infeliz voto divergente, e teria que suportar a pecha infame de lavajatista.

Este post aqui - estritamente técnico - resume bem o que eu penso da decisão.

1.jpg2.jpg

3.jpg4.jpg

5.jpg6.jpg

7.jpg8.jpg

10.jpg11.jpg
 
Última edição:
Levando o assunto adiante. Vocês viram os últimos capítulos dessa novela? Parece (com quase 100% de certeza) que Moro e Dallagnoll tinham um conluio com o TRF4, inclusive com chantagem (a tal festa das cuecas).

Além disso houve uma clara armação para cima do juiz Appio, que estava começando a levantar os podres da lava-jato. Com áudio falso que seria um pretenso trote do Appio contra o filho do desembargador Malucelli, que vem a ser genro do Moro. O Juiz Appio foi "afastado preventivamente" sem direto a defesa.

Um enredo digno de novela. De tédio ninguém morre no Brasil.
 
Esse caso do appio é tão absurdo, Não dá pra entender quem se beneficiaria seja de que lado for.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo