• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Tropa de Elite 2' é o candidato brasileiro à estatueta de ouro

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
O filme Tropa de Elite 2 foi eleito para representar o Brasil em uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (20) e a escolha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Tropa de Elite 2 foi o destaque dentre os 15 selecionados à vaga como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Vips e Lope.


A Comissão Especial de Seleção responsável pela escolha do filme foi composta pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.


A premiação do Oscar de 2012 vai acontecer
em Los Angeles em 26 de fevereiro.



Fonte:

http://www.hojeemdia.com.br/entrete...idato-brasileiro-a-estatueta-de-ouro-1.343871


Pega geral.Osso duro de roer,será? Vamos ver se leva a cobiçada estatueta :winner:
 
Postei aqui em generalidades.Fiquei na dúvida se era lá em notícias e eventos ou aqui.Qualquer coisa Anica, pode teletransportar.
 
sei ñ, se fosse o 1º eu acho q era briga boa, mas o 2º, sei ñ.
 
no imdb a nota do segundo filme é ligeiramente maior:seila:...
mas não posso falar nada pq não vi nenhum dos filmes...
são bons mesmo? Ou esses comentários favoráveis aos filmes são ilusórios?
 
o primeiro tinha chances mesmo, agora o segundo já empaca numa série de frescuras da academia. a não ser que tentem fazr com o tropa de elite 2 o que fizeram com o retorno do rei. mas né, pq fariam isso e talz.
 
Adorei os dois! Porém esse Oscar sempre foi roubada. Duvido que algum brasileiro ganhe qualquer prêmio por lá... exceto se tiver algum interesse político envolvido. Talvez em 2014 quando os holofotes do mundo estiverem virados para cá, o Brasil talvez ganhe qualquer coisa por lá... :lol:
 
Eu curti os dois. Mas a sequência, na minha opinião, foi melhor. Fato raro. Geralmente, os sucessores nem se igualam ao original. Enfim, gostos...
 
Não que o TE2 seja ruim, mas o primeiro, que inovou ao deixar de vitimizar os bandidos, tinha muito mais chances de levar a estatueta, especialmente porque sequências são quase sempre ignoradas. Se fosse Tropa de Elite: O Retorno do Capitão Nascimento talvez houvesse uma chance...
 
no imdb a nota do segundo filme é ligeiramente maior:seila:...
mas não posso falar nada pq não vi nenhum dos filmes...
são bons mesmo? Ou esses comentários favoráveis aos filmes são ilusórios?

Saia já da internet e vá ver os dois filmes!
 
sei ñ, se fosse o 1º eu acho q era briga boa, mas o 2º, sei ñ.
não é o tipo de filme para levar a estatueta, pode falar de um tema que está em alta (corrupção)... mas não faz o resto do gênero do que normalmente leva-se em conta para o Oscar.
 
Achei uma palhaçada. Nos últimos anos as escolhas brasileiras tem dado vergonha, como foi o caso do filme sobre o Lula. Tantas produções nacionais saindo, algumas realmente promissoras, mas a escolha recai sobre as maiores bilheterias.

Não que eu não tenha gostado do filme. Vi ambos e vibrei com o Capitão Nascimento no cinema no segundo filme (que achei melhor que o primeiro), mas não é material pra Oscar (que tb tá gradativamente deixando de ser uma premiação com credibilidade).
 
"O Retorno do Rei" venceu o Oscar de "Melhor Filme".
Também não era "material pra Oscar"?

Acho que o Brasil tem que mandar o melhor filme do ano; e se o melhor for filme de porrada, polícia, etc., manda esse mesmo.
Mas se não ganhamos (nem concorremos) nem com "Cidade de Deus", acho que nunca ganharemos. =D
 
Não entendi a comparação, mas eu também sou a favor de mandar o que foi o melhor filme do ano. Eu sou bastante otimista com o filme "Corações Sujos", que deve estrear em breve e foi muito bem recebido no Festival do Montreal esse mês.
 
Concorremos com Cidade de Deus, sim. Não deu para filme Estrangeiro, mas o filme foi indicado para Melhor Fotografia, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. Coisa que muito filme brasileiro nunca conseguiu, de "se misturar" com os gringos nas categorias principais. Acho que vale mais que o Estrangeiro para falar a verdade. Mas aí concordo: se não ganhamos nem com Cidade de Deus, piuft, não ganhamos é nunca.

Ouuuu eles tentam fazer aquelas correções bizarras deles, tipo Chicago ganhando para arrumar o fato que Moulin Rouge não ganhou Oscar, ou Denzel Washington e Halle Berry ganhando no mesmo ano os de melhores atores para compensar anos e anos sem dar oscar para negros, etc. etc.
 
Pra mim tem chance sim, é um filme bem americano se olharmos bem. Ou pode ser que justamente por isso não ganhe... Mas não importa, receber aval de críticos americanos não vai fazer o cinema brasileiro melhorar em nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo