• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trocar seis por meia duzia...

Lestat

Usuário
Bom... meu PC é um celeron 900... to com a oportunidade de trocar o processador por um pentium 800... vale apena? ja me falaram q é trocar seis por meia duzia... realmente to na duvida... vale? :roll:
 
Acho que é melhor você trocar. Eu nunca confiei nos processadores Celeron, embora também sejam feitos pela Intel. É melhor você perguntar para alguém que entenda antes de tomar alguma decisão :mrgreen:
 
Cara... eu num tenho absoluta certeza, mas acho que o Pentium 800 é melhor que o Celeron 900... Os processadores Celeron são uns dos mais simples da Intel, criados pra vender mais barato pros menos afortunados, enquanto os Pentium são mais complexos, normalmente com barramento e estabilidade maior, além de vida útil se não me engano...
Não leve só a minha opinião em conta, eu não tenho certeza pois nunca li muitas coisas sobre o Celeron, sô mais interessado nas Athlon e nos Pentium...
 
O que acontece é que os Celerons tem pouquíssima memória Cache, memória de alto desempenho interna ao chip do processador. Ou seja um Pentium vai ser mais rápido para executar algo pelo fato de ter mais dessa memória de alto desempenho. Porém, como essa é a parte mais propblemática de um processador e pelo fato dos Celeron quase não possuirem essa memória, eles são os processadores mais aptos a Overclock de todos. Desde que você tenha um Cooler decente não creio que seja problema elevar o clock dele a coisas do nível de 1.3 GHz mas só faça isso se tiver certeza de como fazer (uma dica é o google, ótimo para te ensinar essas coisas :mrgreen:). Mas se não quiser se arriscar pega o Pentium duma vez que não tem erro.
 
Troca sim, vale a pena, mas verifique se a sua placa mãe suporta e também troque o cooler da Cpu.
 
Troquei sim... valew pelas dicas gente... eu notei certa diferença, por exemplo... vo dar um exemplo comum... o emulador de playstation rodava completamente travado... e olha q era um celeron 900 com uma placa de video de 32mb (droga q é pci) edepois q eu troquei rodou perfeitamente bem... sem nenhuma travada...

agora qndo ao culer eu dei uma limpada espero q suporte ate eu trocar... pelo visto ta resistindo...

naum sabia q ia fazer tanta diferença qndo fez... no final das contas valew apena... so to em duvida de uma coisa... o kra ta querendo o meu processdor antigo e mais 50R$... ta preço legal? alguem sabe qnto ta esse processador pentium 800??
 
Cain.. disse:
Celeron e fria, troca sim..

hehe pior q eu vi q era mesmo... tracar eu ja troquei... so naum consegui achar o preço... nem naqueles sites acima eu achei o processador...
 
Na verdade eu tenho dó do Celeron. :osigh:

Quando foi criado não tinha Memória Cache. Daí ficou com má fama. E marketing é tudo. Na minha opinião a Intel é BURRA, pois não altera o nome Celeron para qualquer um outro, pois na verdade o Celeron tem a mesma arquitetura de um P4 de uns 3-6 meses atrás ( geralmente ), menos a memória cache, que ainda é menor. Concluindo, ele ainda é um pouco pior, mas nem tanto como dizem.
Agora do Celeron 900 pro P3 800 é quase a mesma coisa, pelo menos na prática... o bus dos dois é 100mhz e só perde na cache de 128 contra 256... mas pelo preço...

Falando em preço o athlon é o preço do celeron e vale muito mais a pena... só que daí vc vai ter q trocar a placa-mãe tb... :tsc: :mrgreen:
 
acho que o assunto já acabou, o cara trocou o processador, tá feliz e pagou um bom preço. Deixemos o tópico morrer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo