• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Eu acho engraçado! O povo é pacifista! Qnd falam do Bush só falta a garganta dele pra esganar! Mas em filme querem é guerra(e tem!) e q um perca totalmente! Os kras deixam uma mensagem pacífica e detonam o filme! Q FINAL RIDÍCULO! q coisa! :lol:

O Fox acham os fãs de Matrix chato, mas num tem ninguém mais chato em questão de Matrix(SDA tbm né?) como ele! :lol:
 
Nem o primeiro.

Ele se baseou em conceitos filosóficos (e num episódio original de Além da Imaginação também ) pra criar um filme de ação com desculpas boas o suficiente pros atos sobre-humanos dos personagens.

A história do filme em si não dá abertura pra discussão.

Se você quer pesquisar sobre as referências que ele apresenta, é uma boa.

Mas a história do filme não deixa nada em aberto:

Aquele mundo é real? Não.

O Neo é o Escolhido? Sim.

Pronto, tá aí a discussão do primeiro filme.

Dizer que as referências dão ao filme um tom filosófico é ridiculo.

O certo seria dizer ue o filme apresenta referências de filosofias e culturas interessantes pros mais curiosos pesquisarem, isso sim.

Frodo da Toca Quentinha escreveu:
Eu achei uma das manifestações artistícas masm brilhantes dos ultimos tempos a Trilogia Matrix. (...) Os Wachovsky conseguiram juntar critícas,o sonhos deles,uma analise interessante e preocupante tudo junto e colocar em imagens que se a gente pegasse e pensasse:
Isso pode ser real???


É desse tipo que equívoco que eu vivo falando.

Pras começar, eles não analisaram absolutamente nada. Apenas apresentaram perguntas com respostas quase imediatas e usaram as referências e citações filósoficas praticamente só pra dar nomes às coisas.

E como pode ser "uma manifestação artística brilhante" se eles chuparam a idéia do filme de várias fontes conhecidíssimas?

Citação:
Creio que eles atingiram seu objetivo,se o filme começa discussões e muda alguma coisa ja vale.


Eu gostaria de poder saber o que que eles mudaram, além do ótimo, mas já batido Bullet Time?

Citação:
Me parece justamente o que Matrix critica,o que os meios de comunicação atualmente propagam,É uma denuncia muito bem feita,na minha opinião,e alarmante!!!!!


Denúncia do que???

Isso seria trágico se num fosse tão engraçado...


Cara,se você não me chamasse de burro e inculto,eu até me dispunha a responder(não estou falando que sou inteligente e culto)mas o que eu disser,você terá um comentario inteligente e culto para responder então,não sei.Eu tenho meus motivos para achar o filme bom,mas não quero discuti-los com alguem que sabe que tudo que eu disser não vai passar de merda.São duas opiniões,cada um com seus motivos para achar as coisas como são e talz....Continue com a sua opinião e a-continuarei respeitando,pretendia que as pessoas fizessem o mesmo,sei la.Me responde em MP qualquer coisa que a gente pode tentar continuar a discussão,se você acha que ela ja acabou,tudo bem!!
Desculpa se não fui educado e etc....
 
sem comparações com SW por favor.....
SW revolucionou o cinema. Matrix não.
SW tem 3 filmes de otima qualidade. Matrix só o 1.
 
Ecthelion disse:
sem comparações com SW por favor.....
SW revolucionou o cinema. Matrix não.
SW tem 3 filmes de otima qualidade. Matrix só o 1.

Eu acho que não foi isso o que ele quis dizer. Como SW, a trilogia do Matrix poderia ter uma continuação. Pouca gente esperava que fosse lançada outra trilogia de SW, porém apareceu e foi feita.

Enfim, o que eu acho é o seguinte... o universo de SW é MUUUITO maior e bem mais criativo do que o de Matrix. Dessa forma, foi mais fácil para o George Lucas fazer as continuações do que será para os Watchatcha.
 
Acredito que Matrix poderá ter uma continuação, mas não um quarto fílme. Livros, HQs, uma serie animada, ou até uma série de televisão é possível.... Afinal, muito dinheiro pode render
 
Eruesso disse:
Ecthelion disse:
sem comparações com SW por favor.....
SW revolucionou o cinema. Matrix não.
SW tem 3 filmes de otima qualidade. Matrix só o 1.

Eu acho que não foi isso o que ele quis dizer. Como SW, a trilogia do Matrix poderia ter uma continuação. Pouca gente esperava que fosse lançada outra trilogia de SW, porém apareceu e foi feita.

Enfim, o que eu acho é o seguinte... o universo de SW é MUUUITO maior e bem mais criativo do que o de Matrix. Dessa forma, foi mais fácil para o George Lucas fazer as continuações do que será para os Watchatcha.

Obrigado ecthelion.

Apesar de tudo eu acho que sim o universo de SW eh BEEEEEEEEEM maior que o de Matrix,porem eu acho que o de Matrix eh bem mais criativo...
 
Não dá pra comparar Matrix com SW!

O 1º Matrix foi bem legal, mas as continuações perderam todo o sentido revolucionário da saga!!!!

O final do 3º é ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Achei a triologia do Matrix muito boa.. embora eu esperasse um pouco mais do final, eu gostei muito do filme, principalmente do primeiro que é sem dúvida nenhuma o melhor dos 3.
 
O grande problema de comparar Matrix com SW é o tamanho das mitologias. SW tem uma infinidade de personagens, mundos, culturas, costumes, intrigas. Matrix tem um menor número de personagens e sua história foi fechada: acabou a guerra entre humanos e máquinas. Não acho possível dizer qual o melhor
 
Eu realmente idolatrava o primeiro filme da trilogia... Ah sim esse foi O filme..
Talvez pelo fato da continuação ter sido feita muito tempo depois, ou pelo fato dos produtores apelarem para conseguir uma boa bilheteria esquecendo da verdadeira essencia da Matrix, o segundo e o terceiro e último capitulo para mim foi um verdadeiro fracasso... Eles só se preocuparam em mostrar efeitos jamais vistos e se preocuparam somente em inovar a computação gráfica dos dias de hoje. A verdadeira história, o espírito que toda trilogia deve ter foi esquecido.. ignorado..
Os diretores se tornaram "agentes", preocupados somente em entreter a platéia com cenas e cenas de ação e teconologia.. e fizeram as pessoas esquecerem o espírito filosófico de uma trilogia que tinha tudo para dar certo.

:disgusti:
 
Hollywood - Ator diz que Niobe e Garoto podem protagonizar nova trilogia de ''Matrix''

Clayton Watson discute possivel nova trilogia: ''daqui uns cinco anos''

É impossível conter rumores relacionados a um fenômeno tão grande quanto a trilogia ''Matrix''. Mesmo com a enfática negativa do produtor Joel Silver diante de perguntas sobre uma possível continuação, ainda assim há planos rondando os bastidores de Hollywood.
O ator Clayton Watson, que interpreta o personagem ''Garoto'', introduzido em ''Animatrix'' e depois retomado em ''Matrix Reloaded'' e ''Matrix Revolutions'', ajudou a colocar lenha na fogueira em uma entrevista com a Entertainment Weekly.

Ele não apenas revelou rumores de mais um filme, mas sim de uma trilogia inteira. ''Fui instruído a não comentar nada'', conta. ''Mas, a um certo momento, o que me disseram foi que, se houver um 'Matrix' 4, 5 e 6, será comigo e com Jada''.

O ator se refere a Jada Pinkett-Smith, também introduzida ao elenco de ''Reloaded'' e ''Revolutions'' como a comandante Niobe, ex-namorada de Morpheus (Laurence Fishburne).

''E aí eu perguntava para Larry e Andy Wachowski: 'vamos começar?', e eles respondiam 'nem vem, garoto'''.

Não se sabe até que ponto Clayton está contando a verdade ou apenas contando vantagem. Mas, ao fim da entrevista, atesta uma percepção bastante difundida na indústria atualmente: ''A esta altura do campeonato, é duvidoso que haverá uma continuação da saga. Mas talvez daqui a uns cinco anos''.

Fonte: Omelete
 
Putz, cara eu naum agüento mas nenhum filme desse, jah encheu o saco.
achei até mais ou menos, a trilogia. se tiver mais, eu acho que nem me dou ao trabalho de assistir. 8O :roll:
 
Eu realmente idolatrava o primeiro filme da trilogia... Ah sim esse foi O filme..
Talvez pelo fato da continuação ter sido feita muito tempo depois, ou pelo fato dos produtores apelarem para conseguir uma boa bilheteria esquecendo da verdadeira essencia da Matrix, o segundo e o terceiro e último capitulo para mim foi um verdadeiro fracasso... Eles só se preocuparam em mostrar efeitos jamais vistos e se preocuparam somente em inovar a computação gráfica dos dias de hoje. A verdadeira história, o espírito que toda trilogia deve ter foi esquecido.. ignorado..
Os diretores se tornaram "agentes", preocupados somente em entreter a platéia com cenas e cenas de ação e teconologia.. e fizeram as pessoas esquecerem o espírito filosófico de uma trilogia que tinha tudo para dar certo.

Eu achei exatamente isso. Tirasse as palavras da minha boca.
 
Eu posso não gostar nem um pouco da idéia de ter outra trilogia e até acho que nem tem mais história pra contar, vai ser uma repetição fela da mãe. Mas eu tenho certeza que quando lancarem eu estarei lá, na sala de cinema, assistindo essa porcaria.
 
É, às vezes tu sabe que eh uma merd..., mas dá curiosidade e tu sabe que varias pessoas conhecidas vaum assistir e ficar comentando e tu naum queres ficar por fora, daih... 8O
 
Tipo, vai ser uma merda, eu nao irei ver no cinema nem fodendo. Reloaded e Revolutions foram decepcionantes. Reloaded alias, foi o pior filme do ano pra mim.
 
Wilknot disse:
Tipo, vai ser uma merda, eu nao irei ver no cinema nem fodendo. Reloaded e Revolutions foram decepcionantes. Reloaded alias, foi o pior filme do ano pra mim.
Pois é, eu tb achei, mas mesmo esperando que Revolutions fosse tão ruim quanto Reloaded (o q ateh que naum eh verdade) eu fui assistir.
O título (adorei esse título :mrgreen: :grinlove: ) da reportagem na Veja sobre o último filme diz tudo: "Ufa, acabou!" :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo