• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

O povo ta com uma mal vontade com Matrix que num ta no gibi! Esse é o tipo de filme que se perder alguma fala ou cena você se perde..
 
NightRaven disse:
O povo ta com uma mal vontade com Matrix que num ta no gibi! Esse é o tipo de filme que se perder alguma fala ou cena você se perde..
É que Matrix nunca deveria ter tido continuação..........

Os 2 ultimos filmes da trilogia força demais....a gente perde o interesse.
 
LIS disse:
NightRaven disse:
O povo ta com uma mal vontade com Matrix que num ta no gibi! Esse é o tipo de filme que se perder alguma fala ou cena você se perde..
É que Matrix nunca deveria ter tido continuação..........

Os 2 ultimos filmes da trilogia força demais....a gente perde o interesse.

a ÚNICA coisa que me incomodou nesse filme foi o NEO boneco digital...principalmente no Reloaded! eu gostei..
 
O povo ta com uma mal vontade com Matrix que num ta no gibi!

Não é má vontade. Até eu fui seduzido pela "hype" criada em torno das duas seqüências. Só que, depois deanalisar melhor, assino embaixo de quem fala que a trilogia é desnecessária.
O segundo filme, pra começar, não tem roteiro. São duas horas de nada, pra você chegar a uma fala final que só fica intrigante porque o Arquiteto gosta de falar difícil. Ele poderia ter dito aquilo tudo em 2 minutos com outras palavras...
Ou seja, a única função real do segundo filme é mostrar a fala do Arquiteto.

Aí chegamos ao terceiro filme. Que não é tão ruim quanto o segundo. Pelo contrário, é bem legalzinho até, tirando os quarenta minutos iniciais, que são uma extensão do Reloaded e continuam não dizendo nada com nada. O final é empolgante, as batalhas são legais, mas a história se perde totalmente em uma confusão criada pelos próprios diretores, e eles não conseguem desembolar o novelo que eles mesmos embolaram.

Se Matrix fossem dois filmes apenas, talvez melhorasse a situação. O problema é a barriga de 2 horas chamada Reloaded...

Esse é o tipo de filme que se perder alguma fala ou cena você se perde..

Nada... pega a fala final do Reloaded e assiste ao terceiro direto que vc entende tudo.
 
Eu achei Reloaded bem melhor que Revolutions, em todos os aspectos.

Revolutions foi podre, se concentrou totalmente nas piores coisas apresentadas em Reloaded, e foi cheesy, mal dirigido, tosco.
 
Eu também perfiro o Reloaded em vez do Revolutions...
Eu acho mais estilo matrix mesmo: lutas, efeitos, emoção, pancadaria. Esse filme eu espero apenas essas coisas, não a droga da filosofia. Para isso tem outros filmes bem melhores.
 
Num sei por que toda vez eu escrevo "mal vontade" ao invez de má vontade... 8O
Tem várias coisas que não entendi! Mas tem muita filosofia que eu ainda to viajando! Tipo Trainman e o mundo entre os dois mundos...dialogo do amor que é apenas uma palavra, qual a função de cada personagem, aquele francês, causa e consequencia do Reloaded não entendi o que tem a ver com o filme..tem varias coisas que não entendi!
mas ainda acho Revolutions beeeeeem melhor que Reloaded!
 
Revolutions pra mim foi maior Dragon Ball que ja tinha visto :grinlove:

Reloaded ainda vejo qndo tenho vontade... a cena dos Smiths ainda me faz colar na cadeira. A conversa com arquiteto.... esse ta loco... ainda naum consegui traduzir 100 %

Agora.... naum entendi uma coisa em revolutions... eh por incrivel que pareça é a UNICA coisa que naum entendi.
Pq na cena, em que Neo e Trinity estão indo em direção da cidade das maquinas, e aparece uma sentinela na frente e a cena seguinte mostra a visão de Neo e a sentinela atravessando ele.... qual o sentido disso???? :o?:
 
Vovin disse:
Mostrar que o Escolhido é fodão.

Sim, e esse é o único sentido dessa cena.

Reloaded abriu caminho pra Revolutions ir fundo nos temas da trilogia, mas o filme não explorou nada. Foi só ação derivativa, as mesmas perguntas de sempre gerando as mesmas repostas de sempre, gerando as mesmas perguntas de sempre e assim por diante, dramalhão cheesy sem envolvimento ou emoção, concentração demasiada em personagens secundários e bidimensionais, etc.

Pode ser criado um parâmetro entre os três filmes da trilogia e a participação da personagem Morpheus neles:

Em Matrix Morpheus era fodão, cool, sábio e badass. A pregação insistente, apesar de bem insistente, serviu para desenvolver o personagem.

Em Matrix Reloaded o Morpheus passa praticamente o filme inteiro na pregação insistente, o que acaba enchendo (e muito) o saco. Isso é compensado, entretanto, a partir do momento em que ele coloca em uso sua espada de samurai.

Em Matrix Revolutions tudo que o Morpheus faz é ficar lá parado e deixar bem evidente o quanto ele conseguiu engordar apesar das péssimas condições de Zion. :clap:
 
Comprei o DVD. Ainda não revi o filme, só vi os extras.

Eu gostei mais do Revolutions que o Reloaded. No entando ficaram muitos buracos que eu pensei que seriam tapados no fim da trilogia. Como Neo tem aqueles poderes fora da Matrix? Como Smith conseguiu tantos poderes? O que me deixou com mais raiva foi aquele final...como os humanos iriam aceitar aquela "paz"? Iriam continuar vivendo de baixo da terra, com muitos humanos ainda servindo de combustível? :x

Mas, mesmo assim, gosto bastante do filme...adoro a trilogia. O primeiro filme sem dúvida é o melhor, mas não desmereço os outros dois como muitos fazem... :obiggraz:
 
Squall Leonhart SeeÐ disse:
Continuo aguardando uma resposta descente :|

tenho certeza que existe essa resposta descente e eu to doido pra saber! num deve ter nada a ver com Neo fodão! deve ser outra coisa...Eu ainda acho que o Neo é parte homem, parte maquina(cerebro, sei la), ele deve ter alguma conexão com elas....o Oráculo fala que ele deve ir daonde ele veio....A fonte! ué..então.. agora atravessar o Neo? :o?:
 
Eru disse:
Acho que no final das contas apenas o departamento financeiro da Warner achava necessário fazer mais dois filmes.

Mesmo assim não era impossível dar uma resposta concreta as questões levantadas no segundo filme, tipo, mesmo que eles tivessem preguiça era só ir na internet e pegar uma teoria qualquer que surgia na época, qualquer coisa ficaria melhor que deixar do jeito que deixou.

Fora isso, os filmes funcionam como bons filmes de ação e pancadaria :obiggraz:
 
V disse:
Em Matrix Revolutions tudo que o Morpheus faz é ficar lá parado e deixar bem evidente o quanto ele conseguiu engordar apesar das péssimas condições de Zion.

:lol:

Isso é verdade, se bem que nos 2 primeiros filmes ele aparece bastante, e como entre o primeiro filme e o terceiro, em termo cronológicos na historia, é como se fossem 6 meses, pelo menos acredito eu. Não vi o DVD de Revolutions ainda pra comprovar isso, mas estou tomando como base Reloaded
 
Ressuscitando o tópico só porque esse vídeo vale muito a pena.

[video=vimeo;29996808]http://vimeo.com/29996808[/video]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo