• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

O que acontece é que o dois exatamente por ser intrigante e instigante, acabou que nós criamos uma super expectativa em relação ao três que na verdade serviu mais como um fim "rápido e indolor" do que o fechamento de uma trilogia
 
Sim, ou pode ter acontecido por algo que eu descofio e coloquei aqui a algum tempo: os irmãos não esperavam o sucesso do primeiro filme e (mesmo com a hsitória inteira fechada em suas mentes) quiseram fazer algo que compensasse o primeiro filme e colocasse muita grana nos bolsos.
 
Lívia Mulder disse:
Sim, ou pode ter acontecido por algo que eu descofio e coloquei aqui a algum tempo: os irmãos não esperavam o sucesso do primeiro filme e (mesmo com a hsitória inteira fechada em suas mentes) quiseram fazer algo que compensasse o primeiro filme e colocasse muita grana nos bolsos.

Isso tem no DVD/VHS dos Bastidores lançado após o primeiro filme 8-)
 
Matrix

Sauron disse:
ESSE EH O RUIM DAS TRIOLOGIAS,SEMPRE FORMA-SE UMA EXPECTATIVA MTO GRANDE ENVOLTA DO ULTIMO FILME,O QUE O TORNA PIOR QUE IMAGINAVAMOS...
Esse negócio de expectativa é só psicológico. Se você achou o último ruim não é porque você estava esperando muito e sim porque é ruim mesmo.
 
Esse negócio de expectativa é só psicológico. Se você achou o último ruim não é porque você estava esperando muito e sim porque é ruim mesmo.

Descordo de você. Normalmente, quando se cria uma grande expectativa, em relação à qualquer coisa, normalmente existe certa decepção. No entanto, quando não se espera muito de alguma coisa, tem-se grande surpresa... 8-)
 
Re: Matrix

Dimitri disse:
Sauron disse:
ESSE EH O RUIM DAS TRIOLOGIAS,SEMPRE FORMA-SE UMA EXPECTATIVA MTO GRANDE ENVOLTA DO ULTIMO FILME,O QUE O TORNA PIOR QUE IMAGINAVAMOS...
Esse negócio de expectativa é só psicológico. Se você achou o último ruim não é porque você estava esperando muito e sim porque é ruim mesmo.

Eu naum disse que eu naum gostei... :roll:
eu disse que a maioriadas pessoas que viram naum gostaram mto por causa da expectativa
alias o filme eh mto bo,
 
Re: Matrix

Sauron disse:
Dimitri disse:
Sauron disse:
ESSE EH O RUIM DAS TRIOLOGIAS,SEMPRE FORMA-SE UMA EXPECTATIVA MTO GRANDE ENVOLTA DO ULTIMO FILME,O QUE O TORNA PIOR QUE IMAGINAVAMOS...
Esse negócio de expectativa é só psicológico. Se você achou o último ruim não é porque você estava esperando muito e sim porque é ruim mesmo.

Eu naum disse que eu naum gostei... :roll:
eu disse que a maioriadas pessoas que viram naum gostaram mto por causa da expectativa
alias o filme eh mto bo,

Antes fosse... Ele se refere a trilogias que tiveram um desfecho digno e satisfatório, como De Volta para o Futuro, Indiana Jones, Star Wars, etc.
 
Re: Matrix

Eru disse:
Antes fosse... Ele se refere a trilogias que tiveram um desfecho digno e satisfatório, como De Volta para o Futuro, Indiana Jones, Star Wars, etc.


Não teve um desfecho digno, pois não houve desfecho como comentaram já no tópico do Indy, ele viveu muitas aventuras os filmes mostraram as três mais emocionantes,etc.
 
Re: Matrix

Eru disse:
Sauron disse:
Dimitri disse:
Sauron disse:
ESSE EH O RUIM DAS TRIOLOGIAS,SEMPRE FORMA-SE UMA EXPECTATIVA MTO GRANDE ENVOLTA DO ULTIMO FILME,O QUE O TORNA PIOR QUE IMAGINAVAMOS...
Esse negócio de expectativa é só psicológico. Se você achou o último ruim não é porque você estava esperando muito e sim porque é ruim mesmo.

Eu naum disse que eu naum gostei... :roll:
eu disse que a maioriadas pessoas que viram naum gostaram mto por causa da expectativa
alias o filme eh mto bo,

Antes fosse... Ele se refere a trilogias que tiveram um desfecho digno e satisfatório, como De Volta para o Futuro, Indiana Jones, Star Wars, etc.
Indiana Jones naum tem um fim,soh mostra a aventura dele com o pai,o que naum mostra o final dos viloes(os nazistas),dos herois,etc...
Bom de qualquer jeito gostei do revolutions
 
Realmente eu esperava muito mais do revolutions... o final foi terrivel... tb acho que a expectativa criada agrava a pessima impressao, mais nao da pra jogar a culpa so nisso, ficou mesmo a desejar. :tsc:
 
na minha opinião o 1º tem uma historia legal.
o 2º tem cenas de ação d+++++++++.
mas o 3º não tem nem uma historia legal, alias que achei que ficou sem final, e as cenas de ação não são nada em comparação com o 2º filme.

alguem acha que vai ter continuação? porque o final????deixou a desejar
 
Não terá continuação não!!!


Se apegue aos materiais como Animatrix e adjacências porque um quarto não terá =)
 
Eu achei uma das manifestações artistícas masm brilhantes dos ultimos tempos a Trilogia Matrix.Comete-se deslizes aqui e ali mas isso é perfeitamente aceitavel pois não há filme perfeito na minha pequena cabeçinha.Os Wachovsky conseguiram juntar critícas,o sonhos deles,uma analise interessante e preocupante tudo junto e colocar em imagens que se a gente pegasse e pensasse:
Isso pode ser real???
Todos iam com certeza dizer não.Creio que eles atingiram seu objetivo,se o filme começa discussões e muda alguma coisa ja vale.Se tem teoria e ideologias implicitas e explicitas e vai de acordo com o nosso mundo criticando-o e tentando nos fazer,não sei,acordar,isso então é um exemplo a ser seguido na minha pequena cabeçinha.Não dêem todas as respostas,nos confundam e nos coloquem na cabeça meias verdadese e ns falem que temos que fazer certas coisas para não morrermos ou ficarmos segurmos e depois nos dêem a "escolha",Me parece justamente o que Matrix critica,o que os meios de comunicação atualmente propagam,É uma denuncia muito bem feita,na minha opinião,e alarmante!!!!!
 
Os Wachovsky conseguiram juntar critícas,o sonhos deles,uma analise interessante e preocupante tudo junto e colocar em imagens que se a gente pegasse e pensasse:
Isso pode ser real???

Pra mim, eles só fizeram isso no primeiro filme. Os outros dois foram meras desculpas para nutrir de dinheiro seus respectivos ductos retais.
 
Nem o primeiro.

Ele se baseou em conceitos filosóficos (e num episódio original de Além da Imaginação também :P ) pra criar um filme de ação com desculpas boas o suficiente pros atos sobre-humanos dos personagens.

A história do filme em si não dá abertura pra discussão.

Se você quer pesquisar sobre as referências que ele apresenta, é uma boa.

Mas a história do filme não deixa nada em aberto:

Aquele mundo é real? Não.

O Neo é o Escolhido? Sim.

Pronto, tá aí a discussão do primeiro filme.

Dizer que as referências dão ao filme um tom filosófico é ridiculo.

O certo seria dizer ue o filme apresenta referências de filosofias e culturas interessantes pros mais curiosos pesquisarem, isso sim.

Frodo da Toca Quentinha disse:
Eu achei uma das manifestações artistícas masm brilhantes dos ultimos tempos a Trilogia Matrix. (...) Os Wachovsky conseguiram juntar critícas,o sonhos deles,uma analise interessante e preocupante tudo junto e colocar em imagens que se a gente pegasse e pensasse:
Isso pode ser real???

É desse tipo que equívoco que eu vivo falando.

Pras começar, eles não analisaram absolutamente nada. Apenas apresentaram perguntas com respostas quase imediatas e usaram as referências e citações filósoficas praticamente só pra dar nomes às coisas. :wall:

E como pode ser "uma manifestação artística brilhante" se eles chuparam a idéia do filme de várias fontes conhecidíssimas?

Creio que eles atingiram seu objetivo,se o filme começa discussões e muda alguma coisa ja vale.

Eu gostaria de poder saber o que que eles mudaram, além do ótimo, mas já batido Bullet Time?

Me parece justamente o que Matrix critica,o que os meios de comunicação atualmente propagam,É uma denuncia muito bem feita,na minha opinião,e alarmante!!!!!

Denúncia do que??? :? :? :?

Isso seria trágico se num fosse tão engraçado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo