• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trevas e derivados

Ogden

Usuário
Tipo, eu acho esse sistema muito legal mas não vi ninguém postar nada sobre isso aqui...
pra mim tem um dos melhores sistemas de combate, so perde pra Tagmar...

eu queria saber o q acham disso, e se vcs jogam, é claro :P
 
Me desculpe a sinceridade mas se vc diz que esse sistema eh um dos melhores no combate(perdendo soh pra tagmar!) entao vc nao conhece muitos sistemas... :wink:

O sistema Daemon eh um sitema simples e pratico, funciona em algumas situações. Mas no geral ele é fraco e sua simplicidade se torna um defeito, o sistema de magias por exemplo eh tosco. Qualquer outro sistema 'grande' da um show nele, isso inclui Storyteller, D20 e Gurps. :D
 
ta certo... ta certo....
Trevas eh muito legal, ambientação que equivale (talvez superior) ao WoD... Sistema de regras brasileiro (até baseado em pesquisas da USP)...
muito bom... mas não o melhor...
Tagmar ... um RPG brasileiro... muito legal... jah joguei... sério... dei altas risadas... antes de sair o livro de criaturas, 20/20 matava qq coisa... hehehe
mas falar que o sistema de combate de tagmar eh o melhor eh sacanagem...

Esse negócio de sistemas... acho que não da para comparar sistema nenhum a GURPS ... quem jogou sabe disso... eh muito perfeito... tem pequenas falhas... mas não há sistema de regras melhor...

existem sistemas mais praticos, como o de D&D, mais simples como os de Storyteller...

mas em termos de regras... não tem o que discutir, eh GURPS...
para aqueles que não conhecem, procurem conhecer...
nenhum jogador de RPG eh completo antes de jogar GURPS...
 
pra falar a verdade, eu conheço sim, Gurps e Storyteller, mas não me agrada. Eu prefiro muito mais Trevas e Tagmar, e sim, o sistema de combate de Tagmar é melhor, pelo menos na minha opinião. Eu gosto de ficar lendo a tabelo de acertos críticos e ficar imaginando as cenas :twisted:
 
jogador:
- Vou atacar o dragão...
mestre:
- Mas vc eh nível 1, vc tem certeza ?
jogador:
- sim... com a faca...
Mestre:
- Ok... manda ver...
jogador:
- Tirei um 20...
Mestre:
- Joga de novo... para tabela de críticos...
jogador:
- OPA ! Outro 20 !! HAHAHAHA
Mestre:
- Hum... vc cortou a cabeça dele...
jogador:
- Rola o tesouro dele... HAHAHA MORREU desgraçado... 20/20..

olha ta certo... me divertia muito jogando Tagmar.... mas nunca levei ele muito a sério... meu mestre era muito coió... hehe a gente jogava para desestressar de outros jogo.. na verdade a única coisa que a gente fazia era perder personagens para NPCs fodões... ateh que algum sortudo tirasse 20/20... hehehe
eu com meu Pequenino Ladr... digo arqueiro, o intrépido Akitatu Askoisa, o matador de Dragões...(e uma sorte que eu nunca vi na vida...)

mas é isso... o que importa eh se divertir... eu ainda vou jogadr Tagmar um dia com seriedade... hehehe
 
Claro que o melhor é ...
CASTELO FALKENSTEIN
Este é o melhor sistema do mundo...

Falk3.jpg

Um anão , e sua invenção
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo