• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tragédia Grega

Para ler Ésquilo, recomendo as traduções do Jaa Torrano (ed. Iluminuras). O cara é um monstro. A trilogia da Oresteia é sem dúvida a chave aqui.
Encontrei a trilogia com tradução de Jaa Torrano. Mas os livros são muito caros (por ser edição bilingue, talvez?)!
Enfim, a mesma edição está bem mais em conta na versão pro kindle.
Porque você não gosta da versão e-book, @Béla van Tesma ?
Gosto pessoal ou acha ruim por outra razão? :eh:

Só gosto pessoal, mesmo. Não é nada contra essa edição em particular; não sei se fizeram um e-book direitinho ou não. Só prefiro, sempre que possível, ler no papel. Mas vá fundo, se é o que tem. ^^

Não sei como funcionaria bilíngue no ebook. Talvez no esquema de o livro todo em uma língua depois ele todo na outra. Por que no esquema 1 página de cada só vejo funcionando no papel mesmo.

Pra mim, bilíngue em grego é só desperdício de papel e dinheiro. Não sei patavinas e não pretendo aprender.
O que é uma pena, porque parece que as melhores edições são exclusivamente bilíngues.

E as traduções do Trajano Vieira pra 34, que tal? (Infelizmente também bilíngues)

E as traduções do Trajano Vieira pra 34, que tal? (Infelizmente também bilíngues)
Ainda não tive a oportunidade de estudá-las pra ter uma opinião. Mas já ouvi alguns comentários maldosos sobre elas rs. Umas invencionices esquisitas. Parece que na tradução da Ilíada ele maneirou nisso. Já faz um tempo desde peguei o teatro grego para ler a fundo... Recomendo o Jaa Torrano porque ele realmente fez um trabalho estupendo, de pesquisa e de tradução também. E o Leonardo Antunes mandou muito bem na tradução do seu Édipo. Mas até um Gama Kury tem lá seu mérito. Devo ter falado dele em algum comentário perdido por aí. Tenho certeza de que já esbocei uma comparação assim em algum lugar. :think:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back