• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tradução do Chat com Guillermo del Toro e Peter Jackson - parte 1

tem quantas partes ainda a postar? será que pelo menos uma das minhas perguntas foi feita e respondida?
 
Que eu me lembre, quase todas as perguntas selecionadas por nós, foram respondidas. O máximo de partes será 3.
 
Gostei do chat. Parabéns pela tradução, meninos!

E sobre os filmes sairem só em 2011 e 2012 é justo porque, como eles disseram no chat, ainda estão escrevendo o roteiro, vendo as locações (vejam quando PJ diz que ainda estão vendo com os proprietários das terras onde foram feitas as tocas dos Hobbits) e nem tem idéia ainda dos atores que farão os anões.

Todo esse processo leva mais tempo do que as filmagens em si. Então, o jeito é esperar mesmo. E o legal é que aumenta mais a ansiedade. :dente:
 
Pois é foi realmente muito bom e esclareceu bastante coisa apesar de discordar de algumas no más:

Parabés Guga e Skywalker:cerva:

Espero curioso para a parte dois.:cool:
 
Parabéns pelo notável trabalho de tradução. :D :yep:

Nós, fans portugueses, agradecemos.

Só tenho pena de ter de esperar até 2011.
:oops:
Mas mais vale tarde que nunca.
 
Que deeja vu quanto à espera dos filmes haha

Cheguei a me cadastrar para o chat mas esqueci totalmente :osigh:
Espero com ansiedade pela tradução da segunda parte.

Parabéns :joy:
 
Para mim o mais interessante foi saber que pretendem concentrar a maior parte da trama d' O Hobbit num só filme e deixar o segundo para ligar essa história à trilogia do Anel, usando material de outros textos de Tolkien. Dependendo do que fizerem pode dar muito certo ou ser um desastre. Nada mais nos resta além de ter esperança que se verifique o primeiro cenário.

O que me deixa um pouco mais receoso é o Del Toro continuar dizendo que não se sente muito atraído pelo Silma e o Senhor dos Anéis, numa fase em que a produção já vai bem encaminhada. É certo que ele demonstra muita vontade e motivação, tem energia, está bem familiarizado com ambientes fantásticos e isso tudo, mas eu me sentiria mais seguro se ele conhecesse bem a obra e a soubesse apreciar sem ser meio que por obrigação. E ele diz que achou aqueles livros meio "complicados"; ora, a obra de Tolkien é vasta, intrincada e aborda inúmeras temáticas, mas convenhamos que não é propriamente algo por demais complicado, pelo menos não é nada que uma leitura atenta e algum estudo não resolvam. Mas como o Peter Jackson tomou as rédeas do roteiro e do projecto em geral, pelo que transpareceu no chat, descanso.
 
Tens razão 10º. Eu vi o SdA depois de ter lido o Silma e descobri detalhes que PJ certamente tirou de lá. Isso me deixou feliz, porque me fez pensar que se ele não fez um trabalho perfeito não foi porque não conhece a obra, mas sim porque não quis.

Um início é conhecer a obra e isso os dois têm. Outro passo é gostar e isso ao menos PJ tem, e o outro é saber trabalhr com ela. Daí eu confio muito em Del Toro e cada vez mais em PJ.
 
O que me deixa um pouco mais receoso é o Del Toro continuar dizendo que não se sente muito atraído pelo Silma e o Senhor dos Anéis (...)
(...) mas eu me sentiria mais seguro se ele conhecesse bem a obra e a soubesse apreciar sem ser meio que por obrigação. E ele diz que achou aqueles livros meio "complicados" (...)

É uma preocupação válida, mas acho que o Del Toro não disse exatamente isso. Veja:
Of all of Tolkien literary work I was only familiar with THE HOBBIT. I purchased it at age 11 and it struck a chord with me but, back then, I failed to connect with the Trilogy and the Silmarillion (Which now I find delectable) eluded me. I found them –unlike the HOBBIT- to be “too dense” for my young mind.

Ele está apenas justificando a demora em conhecer os outros trabalhos de Tolkien além do Hobbit. Pelo menos, ele diz que agora considera O Silmarillion (e talvez SdA também) prazeiroso (corrijam-me se eu estiver errado).

De qualquer forma, também concordo que a presença de PJ no projeto traz segurança. E espero que Del Toro contribua para que os filmes não sejam uma mera tentativa de cópia de glórias passadas.
 
Parabéns pelo trabalho, equipe Valinor...

Mas quanto ao Del Toro, acho que ele não é tão fã quanto o PJ mesmo,só que ele parece empolgado com a produção(quem não ficaria) , mas aquela historia de quem vai falar mais alto em caso de conflito de interesses não me convenceu, acho que o PJ é quem vai dar o veredicto...
 
Tomara que seja ele..., no más, que historia é essa de não se preocupar em postar a segunda parte, por mim já postaria hoje a noite XD.
 
Caras,
Vivemos em uma era realmente privilegiada em que uma adaptção para o cinema tenta ser o mais fiel possível ao livro. Isso já me deixa feliz, a despeito de toda a dor de cabeça que, por exemplo, o Christopher Tolkien teve quando a filmagem da trilogia era iminente. É claro que sempre teremos "puristas" que verão nas adaptações algum tipo de sacrilégio...
Além disso, assim como na trilogia, boa parte de nós (os fãs da Terra-Média) ficou sabendo do filme muito antes das grandes massas, pior, ainda tivemos o magnífico privilégio de fazer perguntas aos cabeças do filme antes de o mesmo ser rodado... cês já pararam pra pensar que talvez uma pergunta dessas influencie de alguma forma a produção do filme? Acho que esta foi a maior chance que tive de dizer o que fazer de alguns milhões de dólares (forcei, né?)...
Mas enfim, parabéns pela entrevista!
 
Tomara que minha idéia na pergunta que fiz se é que pode ser respondida seja aplicada, afinal desde SDA o povo quer ver Saruman no campo de batalha.
 
Nossa... Parabens a equipe Valinor! Que show essa entrevista! Adoro a forma como Peter Jackson e Guillermo del Toro percebem a profundidade dos livros, como eles se importam com isso! =)~~
MAL POSSO ESPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo