• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalhar com anime

Pois é, com tudo que já disseram sobre mangás serem feitos pelos brazukas, também concordo, até gostaria que começassem a aparecer mais obras por aqui as que tem são pouco conhecidas em geral (e não adianta negar porque é verdade >->).
Mas é sempre assim na maioria muitos nem sabem o que é mangá, e quando se fala em japonês já rola um 'preconceito' que nem sei porque (já vi e ouvi muito sobre isso)...
Pode haver investimento de empresas e editoras em mangás claro, mas só em obras de fora, pois ja tem garantia de retorno enquanto os trabalhos produzidos aqui não passam essa segurança, mas é a mesma coisa no meio de filmes(sei que não tem muito haver com assunto do topico sobre animes, mas é so uma referencia)
Só investem nesses mesmos gêneros "favela, tiro e sexo", ao menos na maioria. Aqueles que resolvem inovar, mostrando algum talento para isso não recebem muita atenção/credito, o no fim quem acaba dando alguma chance a eles são empresas de fora, é claro quem perde não são eles, semelhante é investir em mangás brasileiros, porque deve haver pessoas que tem talento para isso, é certeza, mas que não tem chance de crescer aqui, no fim vira sempre a mesma coisa...=/
:think:
 
E como funciona lá, no Japão, esse trabalho? É comum as pessoas envierem trabalhos para empresas famosas, como Toei Animation, ou elas são fechadas nesse sentido?

Geralmente, os editores estão sempre caçando novos talentos em eventos de mangás patrocinados pelas grande editoras como Shueisha, Toei e Kodama. Se não estou enganado as restrições para quem não é japonês são a exigência de um exame de proficiência no idioma e um emprego fixo no Japão.

Neste sites, Caverna do Jedi e Kosplayers, há dicas valiosas de como se tornar um mangaká... e dá para notar que o nível de profissionalismo é muito alto.
 
Última edição:
Existe uma série brasileira que se chama X Dragon e ela está completando dois anos no ar.

Se quiser pode conferir melhor o trabalho deles no site (link).

E fizeram uma animação:


Isso só nos mostra que se você quiser realmente trabalhar com isso, não é impossível, basta ter vontade. =]
 
Última edição por um moderador:
Olha, uma notícia que pode te animar sobre trabalhos nacionais voltados à anime.

Animação nacional: Insector Sun

Insector-anmtv.jpg



"Insector Sun", série tokusatsu criada por brasileiros, vai ganhar um longa metragem animado. Segundo seus idealizadores, o filme irá relatar um grande acontecimento após o final do tokusatsu. O projeto ainda está em fase inicial, mas a equipe está trabalhando a todo vapor para lançá-lo o mais rápido possível. Este será o primeiro filme com animação nacional em forma de anime. Confiram o teaser:


Insector Sun é uma série de tokusatsu nacional produzida no Brasil pela Kri Produções. A primeira fase da série possui 12 episódios lançados em DVD. Desde 2000 quando a série foi criada até os dias de hoje, a série vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do gênero e conquistando novos admiradores a cada dia.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------------

Interessante ver esses trabalhos nacionais de anime, não? :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Vendo esses dois teaser, sem desmerecimento do trabalho das produções, não posso deixar de refletir sobre o problema que ainda afetam as produções made in Brazil: a originalidade. Muitos podem reclamar e dizer "Ei! Mas no Japão há clones e mais clones de Digimon, Pokemon e Bleach!!!" É verdade, mas a diferença está em produzir um anime - de gosto duvidoso, porém você reconhece como um anime - e um híbrido que se vale do estilo, cortes de cenas e olhos grandes.

O estilo mangá tem que estar a serviço do autor e não o contrário.
 
Apesar que não podemos generalizar tendo em vista apenas 2 exemplos. Acredito que devemos ter trabalhos originais por aqui, mas que provavelmente são desconhecidos. Até porque, se for um mangá/anime baseado nos costumes brasileiros, como já vi alguns, mas não os li, devem ter uma certa inovação em seus trabalhos.

Esse Insector Sun não é muito original mesmo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo