Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vale lembrar que o nome dado a essas revistas coreanas é de Manhwa.L0bo $o£itári0 disse:Mas, um exemplo de que bons mangás não vêm apenas do Japão, são os coreanos, que têm feito um certo sucesso aqui no Brasil, lançando alguns trabalhos bons, sim, tive o prazer de ler alguns e são realmente bem desenvolvidos. Então, se na Coréia acontece, porque em outro lugar não?
Não se baseia apenas de aceitação ou não. Muitas editoras sabem o quanto é rentável esses trabalhos. Não é atoa que a JBC tem investido pesado em sempre trazer novos projetos para o Brasil. O problema maior fica na qualidade e preço final do produto. Não é fácil fazer um mangá de qualidade e conseguir atingir um grande público. Basta ver algumas produções nacionais que começaram a sair nas bancas, mas foram cortadas devido ao pouco retorno em vendas. Ainda compensa pegar títulos conhecidos no Japão e traduzi-los do que investir em produções nacionais.L0bo $o£itári0 disse:E quanto ao que Elring disse, não há no Brasil esse nível de profissionalismo e interesse simplesmente pelo medo da má-aceitação. Então imagina uma empresa que gaste uma boa grana com isso tudo, mas por azar não é bem comercializado? Acho que eles preferem não arriscar.
O problema maior fica na qualidade e preço final do produto. Não é fácil fazer um mangá de qualidade e conseguir atingir um grande público. Basta ver algumas produções nacionais que começaram a sair nas bancas, mas foram cortadas devido ao pouco retorno em vendas.
Um exemplo bom disso é Bleach [...]
Sério mesmo que vc acha isso, Caio? Eu ainda me confundo todo.Os Manhwa, muito pela cultura parecida, são parecidos com os mangás japoneses. Suas histórias e traços são parecidos, mas é fácil distinguir um do outro. Na coréia tem havido uma crescente na publicação desses trabalhos, antes totalmente dominado pelos japoneses. O trabalho está melhorando, pois está tendo um bom retorno e com isso eles conseguem investimentos das editoras.
Os traços são diferentes sim, mas da mesma forma que os traços de desenhistas japoneses são diferentes entre si, pega o Kurumada e o Oda por exemplo. E olha que eles desenham aventuras e td mais.Bom, eu particularmente acho o estilo dos traços entre um e outro bem diferentes.
E por mim, que continuasse assim, afinal o que vale é a caracteristica de cada um.
Ecthelion disse:Sério mesmo que vc acha isso, Caio? Eu ainda me confundo todo.![]()
Só como curiosidade, na China esses quadrinhos são chamados de Manhua.
Eu te aconselharia a assistir o anime Bakuman, que conta a história de dois garotos que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. Tsugumi Ohba e Takeshi Obata tentam demonstrar no mangá o mais real possível como funciona a realidade do Japão e o sonho de vários jovens que querem se tornar mangakás e publicar suas histórias em revistas famosas, como a Shonen Jump.Haran Alkarin disse:E como funciona lá, no Japão, esse trabalho? É comum as pessoas envierem trabalhos para empresas famosas, como Toei Animation, ou elas são fechadas nesse sentido?
Lobo, tem um site de anime que apoia esses trabalhos de "mangakás brasileiros". Eles sempre publicam suas histórias. Eu particularmente não acompanho, mas possuem uns traços bonitos. Não vou linkar aqui por ter download, mas te passo por MP.L0bo $o£itári0 disse:Só comentando um trecho aqui, eu já vi em um evento desses que fui na vida, um grupo de pessoas trabalhando em um mangá, não era profissional nem nada, mas 'tava tendo uma boa recepção no evento, parece que é uma equipe de mangakás (brasileiros) amadores.