-= Rafael =-
Usuário
Eu li os livros a um bom tempo , e nãop me recordo muito bem se a torre de Sauron possui um olho em cima dela , ou se isso qeh invenção do filme
Poderiam me ajudar?
Poderiam me ajudar?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu também acho que esse olho ficou um pouco errado, mas falar que Sauron tinha um corpo?!?!?!Proview disse:Isso é invenção do filme.
Não existia olho nenhum em cima de torre nenhuma. Sauron era chamado de "O Grande Olho" ou de "Olho sem Pálpebras" metafóricamente, possivelmente Sauron já tinha um corpo (humanóide) durante a guerra do anel.
Lógico que não pq? Ele tinha sim corpo, pelos motivos que o Proview falou acima. Ele só não foi guerrear pq tinha certeza da vitória e porque esse corpo era muito fraco. Ele não tinha mais poder pra fazer um corpo como o que usou na Ultima Aliança.Astoraut disse:Eu também acho que esse olho ficou um pouco errado, mas falar que Sauron tinha um corpo?!?!?!Proview disse:Isso é invenção do filme.
Não existia olho nenhum em cima de torre nenhuma. Sauron era chamado de "O Grande Olho" ou de "Olho sem Pálpebras" metafóricamente, possivelmente Sauron já tinha um corpo (humanóide) durante a guerra do anel.
É lógico que não!!!![]()
Mas o povo ia ficar uma Era para entender que dentro daquela torre que havia um inimigo dentro e que fora derrotado lááá no primeiro filme!Legolas Greenleaf disse:Na verdade, ele colocou porque o pessoal de Hollywood não ia gostar de um filme onde o chefão não aparece, e os fãs não iam gostar de ver Sauron lutando. Então ele arrumou um meio termo bem meia-boca.
Ficaria bem mais foda, com certeza! Mas aí iria reforçar aqueles comentários que é coisa do diabo e etc. mas vamos deixar os comentários de filme de lado!..:Elessar disse:Eu acho que o livro estava lá para ser adaptado! PJ poderia muito bem ter criado uma forma "humana" para Sauron...com 4 dedos e tal como no livro...nao precisava ter criado aquele "farol" horrivel...nada a ver!![]()
ate mais...
Lasgalen disse:PJ não retirou aquele olho do nada. Naturalmente Sauron tinha uma forma humanóide, e não havia farol de neón algum em cima de sua torre. Mas, no próprio livro, o olho flamejante de Sauron é visto por Frodo no espelho de Galadriel, que afirma também poder senti-lo sempre " de olho" (literalmente ! ) nela...
Logo, foi daí que Tio Pete tirou a inspiração da forma que daria ao vilão, e não puramente da sua cabeça.
Agora fiquei imaginando Saruman como uma mão branca gigante em cima de OrthancE de "ver" ou "sentir" o Olho de Sauron para dizer que o Olho é Sauron há um salto gigantesco. O Olho é o estandarte de Sauron e seu símbolo de poder; e como a Mão Branca de Saruman.
Não me lembro o nome de quem morreu com o calor do corpo de Sauron, mas isso deve dar uma indicação que ele era negro.Fëaruin Alcarintur disse:(...)Gandalf cita o Pergaminho de Isildur, em que ele diz que a mão de Sauron era negra e queimava como fogo.