• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torre de Sauron

Vocês repararam que a cada filme, o Olho do Sauron é diferente. No primeiro, tem um formato circular; no segundo, um formato com pontas e menos que o do primeiro filme; e no terceiro, ele tem a mesma forma do que aparece no 'As Duas Torres', só que na versão "farol". :roll:
 
Invenção do filme para dar entendimento ao fato de que Sauro está a postos, sei-la... O cahamavam também de olho sem palpebra para indicar que não dormia ou que não deixava de vigiar nunca... Pelo menos é assim que penso.
E Sauron tinha um corpo, quando tomaram o anel dele, cortaram seu dedo e quando ele voltou a procura do Um ele já estava novamente com um corpo e aquele olho era apenas figurativo...
 
O que complica é que Frodo ve o Olho em Lorien...no Espelho de Galadriel...

E é visto o Olho no Palantir...sei la!

Sabemos que é figurativo o Olho...e está provado que Sauron tinha forma fisica sim....

ate mais...
 
Astoraut disse:
Proview disse:
Isso é invenção do filme.
Não existia olho nenhum em cima de torre nenhuma. Sauron era chamado de "O Grande Olho" ou de "Olho sem Pálpebras" metafóricamente, possivelmente Sauron já tinha um corpo (humanóide) durante a guerra do anel.
Eu também acho que esse olho ficou um pouco errado, mas falar que Sauron tinha um corpo?!?!?!
É lógico que não!!! :|

Com certeza era um corpo fraco, pois seus poderes de criar corpos haviam diminuido com a perda do anel, mas muito mais forte q um espectro, e se n tinha o lance do olho, onde sauron ficava, e pq n sair de lá, e o fato de ele ser chamado de olho n seria por causa do palantir
 
Bom, o Sauron não tem forma definida. Então ele pode adotar a forma q ele quiser. De fato, quando o Frodo olha no espelho e vê o Olho pode ser so a parte da mente q Sauron quis mostrar.
 
Ar-Alkaiser disse:
Bom, o Sauron não tem forma definida. Então ele pode adotar a forma q ele quiser. De fato, quando o Frodo olha no espelho e vê o Olho pode ser so a parte da mente q Sauron quis mostrar.

Pode ser!

Afinal é uma explicação pegal pro fato de Frodo ver o Olho no espelho!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Ar-Alkaiser disse:
Bom, o Sauron não tem forma definida. Então ele pode adotar a forma q ele quiser. De fato, quando o Frodo olha no espelho e vê o Olho pode ser so a parte da mente q Sauron quis mostrar.

Pode ser!

Afinal é uma explicação pegal pro fato de Frodo ver o Olho no espelho!

ate mais...

Trecho da carta 246 de Tolkien
Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais.



Então ele tinha forma física definida sim e não era mais como o Sauron transformista da primeira era.

Quanto ao corpo fraco, na mesma carta encontramos:

(...) também porque ele estivesse mais fraco pela longa corrupção e despêndio de vontade dominando inferiores.

O que deixa claro que ele estava sim com um corpo mais fraco.
 
..:Elessar disse:
Ar-Alkaiser disse:
Bom, o Sauron não tem forma definida. Então ele pode adotar a forma q ele quiser. De fato, quando o Frodo olha no espelho e vê o Olho pode ser so a parte da mente q Sauron quis mostrar.

Pode ser!

Afinal é uma explicação pegal pro fato de Frodo ver o Olho no espelho!

ate mais...

Essa é não só uma explicação como é a explicação. O que se via a olhar no palantir, se viu no espelho do palantir e no cimo de Amon-Hen, era aquilo que Sauron queria realmente mostrar, um olho, para dar a sensação a quem o visse de que ele era um mestre, um ser supremo, que observava tudo e controlava todos, e a quem ninguém escapava, contribuíndo assim para o medo que inspirava às raças da Terra-Média. Até porque Sauron tinha realmente um poder de visão, não só devido ao palantir mas ao seu poder como Maia (tal como Gandalf talvez Sauron tivesse também um "poder de visão"; aliás, também com o palantir ele podia realmente controlar quem quisesse, desde que não fosse muito forte, ou induzi-lo em erro, como fez com Denethor.
 
Lordpas escreveu:
Trecho da carta 246 de Tolkien
Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais.

Bom realmente Sauron tinha um corpo fisíco (fraco, mas tinha). Esse avatar do Olho pode ser tanto uma metáfora como uma forma mágica de dominação ou de impor medo como o 10º membro disse. Eu acho que eu ficaria com muito mais medo vendo um olho fumegante do que um cara numa armadura!! :obiggraz: :lol: Mas o olho deve ser um tipo de feitiço de dominção pois ao meu ver todo mundo que olha pra ele fica meio "dominado".
 
Ar-Alkaiser disse:
Lordpas escreveu:
Trecho da carta 246 de Tolkien
Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais.

Bom realmente Sauron tinha um corpo fisíco (fraco, mas tinha). Esse avatar do Olho pode ser tanto uma metáfora como uma forma mágica de dominação ou de impor medo como o 10º membro disse. Eu acho que eu ficaria com muito mais medo vendo um olho fumegante do que um cara numa armadura!! :obiggraz: :lol: Mas o olho deve ser um tipo de feitiço de dominção pois ao meu ver todo mundo que olha pra ele fica meio "dominado".

Não era bem dominado. Sauron menipulava toda a gente, não usando o olha, mas através do seu próprio mal, com o qual espalhava a ira nos corações e conseguia por tudo uns contra os outros. Era este o tipo de domínio que Sauron exercia. O olho espalhava medo não devido ao facto de ser um olho grande e feio, mas devido ao facto de parecer uma potência inescapável, um ser que já tinha a vitória garantida e que iria dominar tudo e por a sua sombra sobre a Terra-Média impedindo a existência de qualquer luz, e isso metia medo, mas medo puro, não susto, pavor mesmo. Mas a verdade é que Sauron estava muito bem treinado no que toca a dominação, pois desde longa data que ele sabia os pontos fracos de todas as raças, principalmente dos Homens, e sabia bem como os manipular, como os fazer ceder; se Sauron até Numenorianos poderosos tinha conseguido derrotar e demover à sua vontade, os Homens de hoje não apresentavam qualquer obstáculo. Não havia nenhum feitiço de dominação, apenas a inteligência e a astúcia do Senhor das Trevas.
 
eu li uma vez que "qnd ele voltou nao assumio uma forma aceitavel aos olhos humanos, sendo somente uma sombra negra..." mas vai se sabe...ele tinha um corpo, mas quando caio pela mao de Isildur, jamais conseguiu o restitui-lo...
uma vez eu vi ni site Lothlorien uma charge mto engraçada q mostra ele somente como um olho....mas em relação do olho estar acima da torre nao sei... pode se dizer q ele era chamado de grande olho pelo fato de ter o palantir...de onde ele via tudo....vai sabah..... :o?:
 
Mas se o Sauron "via" ou observava tudo,como ele não sentiu ou percebeu a presença de Frodo com o Anel bem debaixo do nariz dele,quando Frodo estava prestes a destruí-lo?
 
Ele não via tudo, e ele não se preocupavacom inimigos em Mordor.
Seu "reino" era muito bem defendido em todos os pontos, lotados de Orcs e o poder do anel lá era maior. Porque se preocupar então....
Assim ele desviava sua atenção para lugares mais importantes como Minas Tirith e o herdeiro de Isildur.
 
E, no momento em que Frodo está mais próximo da Montanha da Perdição, o exército de Gondor chega ao Portão Negro (eu trinha escrito "potrão" :lol: fico imaginando um filhote de cavalo grande e negro na entrada de Mordor :lol: ), e a batalha começa.
 
Sem falar que Tolkien fala algo como "escondido nas sombras que o próprio inimigo plantou para sua proteção", ou seja, Frodo estava encoberto pelo pr´´oprio artifício de Sauron, mas que o maia estava confuso com a presença do anel, tava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo