1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tomaram vergonha na cara: Concreto

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Uglúk o Uruk-Hai, 13 Out 2004.

1. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Justamente, tomaram vergonha na cara, por q esse é um dos personagens mais facinantes de todos o universo de Quadrinhos e ele deu as caras aqui no Brasil apenas em tres, exatemente 3 miseras ediçoes la pela decada de 90...

Agora a Devir vai lançar um encadernado, juro q eu preferia q a Panini lançace por causa do preço, porem a Devir pode ggarantir um qualidade melhor... mas o preço aiai.. to me preparando pros 80 paus... quero so ver.

E como aqui no HQ não tem tópico pra falar sobre esse cara, o Concreto, q alias junto com Hellboy, são os meus dois personagens preferidos de todo universo de HQ, mas é conhecidencia os dois sreme da Dark Horse... nada contra a Marvel nem a DC, mas eu tenho a adimitir q o materia da Dark Horse muitas vezes se mostra dezenas de vezes superior as outras, acho q ate pelo fato deles não se preocuparem muito com massificaçao de HS para venderem mais, eles tem um mercado unico e exclusivo deles, fiel... e eles nao competem com as Marcel e DC que lutam pela liderança capitalista do mercado.

A Dark Horse chega a ter um sutileza e expressao muito mais profundas em seus personagens, e muitos deles sao considerados "ousiders", oq eu acho, são o verdadeiro brilho das esorias de Hellboy e Concreto, e quase como um caricatura dos herois de outras editoras, mas ao mesmo tempo eles sao tao grandiosos qto os outros, o lado psicológico e evidentemente o trabalho mais forte nos HA da Dark Horse....

Então depois de Hellboy, eu aprensento um discuçao sobre Concreto.

E nas proprias palavras do editor da ediçao brasileira q vai sair:

"CONCRETO: UMA ROCHA ENTRE ROCHAS
    UM DOS PERSONAGENS MAIS HUMANOS DAS HQs

Ele tem dois metros e meio de altura e pesa quase meia tonelada. Suas mãos podem amassar aço como uma folha de papel, e seus olhos podem acompanhar o vôo noturno de um morcego só com a luz das estrelas.

Ele também pode ficar uma hora sem respirar e caminhar durante dias carregando grandes pesos sem se cansar. Sua pele é tão áspera e dura quanto seu nome poderia sugerir, mas, por dentro, ele é uma das pessoas mais humanas e fascinantes dos quadrinhos modernos. O nome dele é Concreto.

Este volume conta a misteriosa origem do personagem em histórias que abordam aspectos mais adultos e profundos do que qualquer um poderia esperar de uma série em quadrinhos que tem como protagonista uma enorme criatura feita de pedra. Não espere grandes sagas épicas e nem crossovers com inúmeros super-heróis fantasiados. Cada aventura deste personagem mostrará as diversas facetas do ser-humano diante de situações extremas.

Desde sua estréia nos quadrinhos em 1986, o personagem e Paul Chadwick (seu criador/escritor/desenhista) já receberam inúmeros prêmios e indicações das principais instituições que elegem os melhores da indústria dos quadrinhos. O autor também é conhecido por suas histórias feitas exclusivamente para o site oficial dos filmes da série The Matrix."

A capa do encadenado, que é igual a um encadenrado q saiu os EUA, inclusive... não sei se com as mesmas estorias.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Uma coisa interessante, é q Concreto era o segundo projeto para se fazer filmes de super herois da Dark Horse... mas acho q Del Toro com Hellboy falou mais alto. Depois do sucesso de O Mascara, q tb é um heroi da Dark Horse... o proximo filme da lista era Concreto... mas acho q ate hj nem um diretor se interessou pelo projeto... bem.. ou não teve coragem de roterizar uma historia a altura desse Heroi, hehehe.

Se alguem quiser ver mais coisa, capas.. alias, capas geniais do Chedwik, entrem no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e procurem por Concrete.

2. TT1

TT1 Dilbert

Ai, tomara que nao seja tão caro quanto o Monstro do Pantano, que custou 45 reais cada volume... :(

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Otto, você esqueceu de dizer algo após o quote, não?

Sobre o Concreto, o Uglúk sempre me deixou muito curiosa para conhecer a história, fico feliz pela oportunidade, por mais cara que seja. :think:

Agora, que é estranho comparar a imagem da antiga que o Uglúk me mandou, com essa que tem aqui, isso é. Brilhinhos :eh:

4. aquele que veio do oeste

aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

nao, voce que nao leu o quote

5. Guilbor

Guilbor Old Man

Otto, vc colocou seu comentário no meio do quote do Orc, e ele ficou perdido.

Voce deveria ter comentado, abaixo do quote (como eu fiz agora), ou destacado seu comentario qdo o fez no meio do quote. :mrgreen:

Sobre o Concreto, eu já sabia que a Devir ia lançar o encadernado, mas é praticamente certo que eu não vou ter dinheiro pra comprá-lo :osigh:

6. aquele que veio do oeste

acho que nao é bem por ai nao, o nome universo marvel diz tudo, geração x e tal, isso nao envolve um personagem so, as coisas nao giram em torno de um personagem, marvel envolver uma cadeia de pergonagens, e voce conheçe eles agora, mais tarde eles serao fundamental,

dos da Dark Horse que voce tira como bons, da marvel voce tira e sobra, é como nivel e subinivel, homem aranha, hulk, demolidor, quarteto, x-man... ex: de subnivel do homem aranha venon, duende...

no caso da Darkhorse, ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, e trabalha pouco, pois sao poucos os titulos

7. Fox

Fox Visitante

Mais do que 20 reais é muito pra mim, em basicamente qualquer coisa.

Mas dependendo da qualidade, posso considerar o caso. O que os chatos do orc e do Kim me mostraram já me faz considerar que vale a pena.

Pelo contrário, por serem menos títulos (e por vários deles serem praticamente de controle exclusivo de seus autores) o desenvolvimento em cima dos personagens é muito maior.

8. TT1

TT1 Dilbert

Quando eu fiquei na casa do Ugluk, ele me deixou nervoso de tão ansioso eu fiquei pelo tal Concreto, pelo que ele falava deve ser muito bom. O Ugluk devia ser vendedor...:think:

9. aquele que veio do oeste

foi o que eu disse, que ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, mas que os titulos sao poucos

10. Uglúk o Uruk-Hai

Oh... não tão caro, 26 reais... mas é branca é preta, como as opriginais.

Ela tem uma historia a mais das q sairam aqui no Brasil, ou seja das 3 q eu ja tinha. :mrgreen:

A Drak Horse tem mais tituloas baseados em filmes tb, ela q lança Star Wars, Blade Runner, o antigo e o novo Homens de Preto... na verdade ela se dirige bem mais ao publico adulto, enquanto a Marvel e DC tenta se manter no infato juvenil e as vezes adulto para não perder o mercado e ganhar mais dinheiro etc...hehe

Mas eu acho justamente q o grande merito da Dark Horse em cima das outras e essa responsabilidade autoral, ninguem consegue ver Hellboy desenhado por uma outra pessoa a não ser Mignola, e ele tb é o unico, o unico ate hj q consegue realmente dar o tom no personagem no q se trata da personalidade em seus roteiros... Todos q escrevem estorios do hellboy q não tem desenho do Mignola e acessoria, fazem coisas fora do tom... Nunca conseguem fazer o Hellboy falar como Hellboy de Mike Mignola. Se ele morrer, pode ate ser q Hellboy morra com ele.

Concreto já não é o caso no q se refere ao traço, o traço do Chadwick tem um caracteristica mais comum q muitos imitam ate hj... Porem, o Chadwick tem um coisa q poucos tem... ele é genial em subjetivismo artiticos, se vc ver as capas de Concreto.. oww.. são as capas mas lindas e geniais de todos os tempos dos HQs... Q mesmo imitando seu traço, duvido q outro alcançaria esse nivel de proposta como ele consegue, e novamente dar o tom no personagem. Vou colocar un sexemplos aqui, q eu acho os melhores sao definitivamente espetaculares.

Fragile Creatures: Reparem que é incrivel como o desgraçado passa o conceito do titulo?? Mas qdo vc vê vc não sabe quem é na verdade mais fragil, a Dra q o Concreto protege, ou o Concreto q se conforta de sau carencia nos braços da Dra... Tipo, ele conseguiu passar dois tipos de fragilidade em um único desenho.

Odd Jobs: Essa é uma das mais espetaculares, sutil e espetacular no trabalho de cores, essa colentania q mosyra Concreto em suas fases como Rock Star, Segurança e o periodo q ele vivem em um fazenda... Tipo, e quase ironico o Concreto la no meio, por q um abiente bucolico e surrealmente calma tem um super ser ali.. apenas pensativo e nitidamente satisfeito com isso. Genial..

Think like a mountain: Esse é foda por causa de uma coisa, a primeira vez q eu vi Concreto foi essa capa, e logo pensei "ah é um historia em q o Concreto se junta com uma montanha, ou ele vira uma sei la", acomanhando o pensameto do padrão... tipo a capa mostra imagens geralmente do contexto da historia. Pois é eu estava totalmente errado e isso me facinou. Na verdade a capa so faz referencia ao titulo e ao conceito em si... "think like a mountain" mais nada, é uma historia em q o Concreto esat se sentindo daquela forma... algo como as pessoas passarem por ele sem perceber como se ele fosse uma montanha entao ele começa a pensa como uma montanha... algo assim, ohh..contemplem:

Bem, esse é o resultado de se respeitar a idea do autor e so ter gente de nivle trabalhando, vc tem uma fidelidade artitica e liberdade de expresao em todos os sentidos...

Eu adimito q tb se torna algo para pessoas, digamos, com um repertorio maior, por q não se trata de coisas tão obvias. Mas mesmo assim é genial...hehe

11. Gildor

Gildor Usuário

Dinheiro sobrando no bolso, revista na prateleira, e eu lembrando do tópico tão efusivo criado pelo orc. Lembrei que ele foi um dos fulanos que mais me ajudou a conhecer mais do Hellboy, então comprei a edição do Concreto na hora. :mrgreen:

A estória é diferente de tudo que eu já li, achei que seria difícil me surpreender mas me enganei. O personagem é muito carismático, e a trama explora muito bem aquela premissa "no mundo real, a coisa aconteceria exatamente assim". Espero ansiosamente que publiquem mais estórias sobre ele no futuro. :D

12. Guilbor

Guilbor Old Man

13. Uglúk o Uruk-Hai

Para continuar a tradição... tb tem um capa fodonica:

Nem preciso dizer nada...

Bem, sem falar no proprio tema da historia que é um lance todalmente fora da realidade dos universos de HQ... espero q Concreto volte com força nos EUA pra ver se implaca algo aqui tb.

14. V

V Saloon Keeper

Comprei o encadernado da Devir. Nunca tinha lido nada do Concreto.

A arte é ótima, e as histórias são tão bem escritas que por enquanto eu nem vou tentar analisar a coisa tematicamente. Talvez quando eu reler, daqui a alguns meses. Mas, sim, é algo totalmente único, algo que fala de solidão e isolamento de um jeito bastante honesto. É como se tivessem pegado o Coisa e colocado ele no Universo de Watchmen, ou algo assim. Foda.

E o Chadwick colocou 150 quadrinhos em uma página. 150.

15. Primula

Primula Moda, mediana, média...

No estante da Devir da Bienal, o encadernado está saindo por 10 reais.

Compartilhar