• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien tinha completo conhecimento do mundo que criou?

Isso me faz lembrar o Peter criando o filme... Ele que pensava nos cultivos, e tudo mais ...


Tolkien Possivelmente (tendo trabalhado tanto tempo nas obras) imaginou coisas que não escreveu (por falta de interesse dos outros, ou por que ele mesmo não quis), mas com uma partitura tão imensa contendo filosofias, crenças costumes e tudo mais... Duvido que ele não tenha imaginado tantas mais cousas.

Exato!Pois após o lançamento de O Hobbit,ele pdiu para que Pubicassem as histórias das primeiras eras,mas o produtor só estava enterresado em histórias de ação.

Graças ao Filho dele podemos sebar mais do mundo de atração atemporal que é a Terra-Média.
 
Bom para mim ele ia muito além do que ele escreveu, pois os detalhes com que ele descreve todas as coisas desde o Silmarillion até o SDA.Como prova ele criou duas linguas o Sindarin e o Quenya.Ele era um gênio!!
 
Eh clichê falar que era "perfeito em sua imperfeição"... mas eh mais ou menos isso... Tolkien chegava até a se questionar sobre certas coisas que supostamente não poderia saber, como por exemplo, a existência dos orcs, e perguntando-se do por que deles terem vida e pensamento, etc... Tolkien se colocava como um estudioso do próprio mundo, e não como um deus... :think:
 
Um estudioso do próprio mundo foi uma boa colocação... acho que foi exatamente assim que Tolkien tratou sua criação...como se ele pudesse estuda-la, como se outros pudessem estuda-la, por isso esse fórum dá tão certo, pois é possivel fazer isso...
 
Tolkien foi um genio, imagine este universo fantásticos com suas criaturas e é obvio que ele tinha plena conciência tudo desde a cronologia e a dimensão, o cara era realmenete "fodoroso" XD
 
Tolkien foi um genio, imagine este universo fantásticos com suas criaturas e é obvio que ele tinha plena conciência tudo desde a cronologia e a dimensão, o cara era realmenete "fodoroso" XD

Nem tudo que ele escrevia estava tão bem pensado assim.
Alguns personagens não foram muito bem concluídos apesar de grande importância, outros foram mal começados e alguns mudaram de origem algumas vezes, Círdan, Celeborn e Gil-Galad são um bom exemplo!

Sem falar em algumas datas e informações em geral que entram em conflito de obra pra obra...

Ele era genial, fantástico e tudo quanto é adjetivo do gênero, mas não era perfeito não rs...
 
Fato, Christopher Tolkien comenta no prefácio do Silmarillion os vários conflitos que ele achou entre as obras que relatam as antigas eras e o Senhor dos Anéis...
Uma grande pena Tolkien não ter tido a oportunidade de reparar...
 
Fato, Christopher Tolkien comenta no prefácio do Silmarillion os vários conflitos que ele achou entre as obras que relatam as antigas eras e o Senhor dos Anéis...
Uma grande pena Tolkien não ter tido a oportunidade de reparar...

Por isso muita coisa que o Cristopher publicou Tolkien não teria publicado, ele sabia que estava imperfeito, inclusive o SdA após 4 revisões ele ainda queria revisar mais antes de publicar, seu editor que não deixou, ele conta essa história se não me engano em uma entrevista no dvd de extras de um dos filmes...
 
Pois é, Tolkien era muito auto-crítico.
Se estivesse vivo, não duvido que até hoje não tivesse publicado O Silmarillion ^^
 
De boa, o cara era um genio...
Digam o que quiser... perfeito ou imperfeito, é o melhor que existiu e q ainda existe... afinal se o cara não fosse "fodoroso"... não estariamos aqui discutindo sobre suas obras...
Em relação as contradições, não é de adimirar, Tolkien fez muito mas q um livro ou uma história, ele criou quase que um outro universo paralelo onde existiam divindades e seres "normais", qualquer ser humano em seu estado normal não conseguiria assimilar tudo, mesmo sendo o autor...
 
acho0 que ele tinha uma ideia, mas que só conseguiu ver tudo, o resultado final quando acabou;
 
Ele certamente não tinha conhecimento completo, pelo menos não desde sempre. Ele foi lapidando devagar os conceitos históricos e geográficos por trás da trama. E alguns eventos nunca foram descritos em detalhe, como a própria Guerra da Ira. Ele criou uma estrutura histórico-lingüístico-geográfica gigante, não há dúvida -- mas ela nunca ficou "completa".

Abraços,
 
Sim, conhecimento completo, com certeza tenha ele guardado em rascunhos, algumas criaturas criadas que não conhecemos, outros Reis e guerreiros, magos e até mesmo lugares, mas que na formação da história não se encaixaram muito bem , e acabaram ficando de lado...guardados para serem utilizados em outras obras... em sua infinita imaginação ele sabia certinho o perfil de tudo e de como tudo ficaria. O criador e suas criaturas...parabêns ao saudoso Tolkien.
 
Bem eu estou escrevendo um livro e quando escrevo uma coisa, tenho de ir atrás tempos depois para ver. Apenas em pequenos detalhes claro.

Mas como tolkien eram um "premonorista" penso que ele sabia tudo o que escreveu, excluindo, obviamente, aqueles promenores menos significativos.
 
Pois é, Tolkien era muito auto-crítico.
Se estivesse vivo, não duvido que até hoje não tivesse publicado O Silmarillion ^^

Tem toda a razão Dhanun. :yep:
E decerto que ainda haverá mais textos desconhecidos de Tolkien no espólio dos seus herdeiros. O seu filho Christopher fez um trabalho muito bom na recolha e edição da obra do mestre.
Só espero que após o desaparecimento de Christopher Tolkien, os seus herdeiros não "estraguem" tudo por amor ao dinheiro, e comecem a publicar à toa textos de Tolkien.
 
Segundo li em sites especializados no mestre, Tolkien desde criança mostrava claramente o interesse por palavras, temas folclóricos e tudo mais... Logo creio que o que conhecemos desse mundo imaginado durante uma vida inteira não seja nem um terço.
Nem mesmo se o próprio quisesse não conseguiria mostrar ao resto do mundo todas as suas criações... Felizes devem ter sido seus filhos né? XD... rsrsrs Que para dormir ouviam sobre a Terra - Média com detalhes ao vivo sem correções posteriores...
 
Na realidade, por mas que todos nós amemos o professor o por isso, tenhamosa a ideia que ele era como um Deus, arda cresceu muito ainda cresce, mesmo aqui em nossas discursoes ela continua a crescer e esse tipo de crescimento nao poderia ser imaginado pelo nosso grande pai.



Valeu
 
Absolutamente, pois o mundo e o que faz parte dele é o que ele criou! É muito agradável pensar, fãs, cá com nossos botões, em coisas ocultas por trás da vida dos seres, da vastidão das terras, dos pensamentos e atos. A obra de um homem ganha vida nas mentes dos leitores e imaginamos o que mais haveria além, até criamos por conta própria!, mas devemos saber que o que "existe" é o que foi criado, escrito ou imaginado por ele, Tolkien, o Professor. Para ser mais clara, o destino dos elfos depois da destruição de Arda não existe, se Tolkien não o pensou. Me veio à mente, será que o que nós, fãs e qualquer leitor, imaginamos faz parte da História? (Me alonguei bastante neste ponto!) Pois para mim não, digamos que não seja legítimo, mesmo que por mais próximo seja, a essência do que ele pretendia não está em nós. Para nós sim, pode ser, uma complementação, uma aventura, um romance ou uma guerra paralela, como os mundos que podem, ou não, nos cercar. Este não é um pensamento muito agradável, em alguns pontos.

Estou convicta de que muitas outras coisas haviam na mente de Tolkien e em anotações, que foram perdidas ou guardadas, ocultadas, e isso faz parte de Arda, e talvez até da morada de Eru Ilúvatar, mesmo que nunca saibamos.
 
A mente humana é incrívelmente surpreendente e não tem limite para imaginação. Em casos raros como a de gênios se vai muito além. Acredito que com Tolkien não era diferente. Talvez para nós, humanos comuns, é difícil de imaginar o que se passava na cabeça dele e até onde pode ter ido. Mas sim, foi além dos papéis. Ele foi brilhante, não duvido que tenha ido além.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo