1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TOLKIEN: O 2º MORTO MAIS RICO DO MUNDO

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por snagnever, 20 Mar 2004.

1. snagnever

snagnever Usuário

Eu vi (nao lembro aonde) que JRR Tolkien é um dos mortos mais ricos do mundo, só perdendo para Elvis, que fica em primeiro lugar.
    Eh uma quantia monumental que esses caras 'geram' por ano.

O foda é que alguns (a maior parte) artistas só sao reconhecidos depois que morrem... a que preço as obras deles ganham valor neh?

2. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Infelizmente sim, mas o q podemos fazer!?

3. Nossa! Eu não tinha noção que era o segundo! 8O

Mas, a quatidade de direitos autorais não é pouca... :roll:

Beijos
    Lu

4. Impressionante mesmo, mas está certo, só de livro ele já tem bastante depois do filme então, e ainda está vindo o filme do Hobbit ai, o cara vai passar o Elvis aí.......ou não neh..... :lol:

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

é pena que isso acontece o cara vira milionario quando morre.....sorte de seus filhos naum......

6. *¤Lothíriel¤*

*¤Lothíriel¤* Usuário

Cara, só perde pro Elvis?!!! 8O uaau!!

7. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Haha, sorte dos Tolkien´s remanessentes....

8. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

Nossa o_O
    Keria esse dinheiro pah eu T_T
    mas ele merece u.u
    Tio Tolkien rlz Ù.u\,,/

9. Smaug

Smaug Cacho

Até que por um lado foi bom tolkien ter sido rico depois de morto (coisa estranha né ? :doido: ) , sabem por q ? Vos digo:

j k rowling a autora do harry potter disse que antes de ser famosa escrevia num restaurante ou algo parecido, mas com tanta fama, hoje ela escreve em sua casa;
    J R R Tolkien não era tão famoso como agora (depois de morto) então, ele podia escrever com um pouco em paz, concordam ?

Por outro lado não sei se tolkien gostaria de tanta fama...

E aproveito pra fazer uma pergunta: Com quem fica toda a grana, com seus filhos ? ou o q ? :o?:

10. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Sim, acredito que com os filhos... é como se fosse uma herança né?

Mas é assim: porque temos mania de elogiar e reconhecer só os mortos?! Que espírito fúnebre! :lol:

11. Kurt

Kurt El Doctor

Tolkien é o primeiro. :yep:

Afinal, Elvis não morreu. Rá! :hihihi:

12. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Boa essa Kurt! :mrgreen:

Sorte dos filhos de Tolkien.

Mas esse negócio de só dar valor nos caras depois que morrem no Brasil é maior aidna do que lá fora...

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

14. miharu

miharu Wild~

Acho que ele não tem :dente:

15. Uncle

Uncle Sou cool

Mais grana que John Lennon e Kurt Cobain?

16. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

É realmente aqui no Brasil e fora também, os escritores só ficam famosos mesmo após morrerem, e isso fora o caso de muitos aqui no Brasil e em todo mundo, e Tolkien é um deles!

17. XuXu_Estel

XuXu_Estel Usuário

Realmente devem estar lucrando muito ...
    pois com o lançamneto dos filmes
    muitas pessoas passaram a conhecer o trabalho do 'professor'
    xD
    eu mesmo fui um desses q conheceu devido as filmes lançados ...
    e hj sou um grande fan de TOLKIEN ...

XuXu

18. Fera

Fera Sóbrio habitual

Acho que o Michael Jackson e a Courtney Love lucraram mais com as obras dos Beatles e Nirvana que os "defuntos".

Não são eles os donos dos direitos sobre as músicas e tal ?

19. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

nossa...nem imaginava O.O
    dalhe Tolkien :uhu:

:rofl:

A Courtney ganhou e ganha muito sobre as obras do Nirvana, mas como ela tá cheirando de novo (novidade!), estão deixando mais pra filha do Kurt...e o resto o Dave também tem porcentagem com o Kris. Afinal, Nirvana não foi só Kurt ^^

20. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Não fazia ideia que ele era um dos mais ricos depois de morto! Nossa... Mas ele merece... Fez um trabalho extraordinário!

Compartilhar