• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TOLKIEN: O 2º MORTO MAIS RICO DO MUNDO

snagnever

Usuário
Eu vi (nao lembro aonde) que JRR Tolkien é um dos mortos mais ricos do mundo, só perdendo para Elvis, que fica em primeiro lugar.
Eh uma quantia monumental que esses caras 'geram' por ano.

O foda é que alguns (a maior parte) artistas só sao reconhecidos depois que morrem... a que preço as obras deles ganham valor neh?
 
Nossa! Eu não tinha noção que era o segundo! 8O

Mas, a quatidade de direitos autorais não é pouca... :roll:

Beijos
Lu
 
Impressionante mesmo, mas está certo, só de livro ele já tem bastante depois do filme então, e ainda está vindo o filme do Hobbit ai, o cara vai passar o Elvis aí.......ou não neh..... :lol:
 
é pena que isso acontece o cara vira milionario quando morre.....sorte de seus filhos naum......
 
Até que por um lado foi bom tolkien ter sido rico depois de morto (coisa estranha né ? :doido: ) , sabem por q ? Vos digo:

j k rowling a autora do harry potter disse que antes de ser famosa escrevia num restaurante ou algo parecido, mas com tanta fama, hoje ela escreve em sua casa;
J R R Tolkien não era tão famoso como agora (depois de morto) então, ele podia escrever com um pouco em paz, concordam ?

Por outro lado não sei se tolkien gostaria de tanta fama...

E aproveito pra fazer uma pergunta: Com quem fica toda a grana, com seus filhos ? ou o q ? :o?:
 
Sim, acredito que com os filhos... é como se fosse uma herança né?

Mas é assim: porque temos mania de elogiar e reconhecer só os mortos?! Que espírito fúnebre! :lol:
 
Boa essa Kurt! :mrgreen:

Sorte dos filhos de Tolkien.

Mas esse negócio de só dar valor nos caras depois que morrem no Brasil é maior aidna do que lá fora...
 
É realmente aqui no Brasil e fora também, os escritores só ficam famosos mesmo após morrerem, e isso fora o caso de muitos aqui no Brasil e em todo mundo, e Tolkien é um deles!
 
Realmente devem estar lucrando muito ...
pois com o lançamneto dos filmes
muitas pessoas passaram a conhecer o trabalho do 'professor'
xD
eu mesmo fui um desses q conheceu devido as filmes lançados ...
e hj sou um grande fan de TOLKIEN ...

XuXu
 
Acho que o Michael Jackson e a Courtney Love lucraram mais com as obras dos Beatles e Nirvana que os "defuntos".

Não são eles os donos dos direitos sobre as músicas e tal ?
 
nossa...nem imaginava O.O
dalhe Tolkien :uhu:

Tolkien é o primeiro. :yep:

Afinal, Elvis não morreu. Rá! :hihihi:

:rofl:


Acho que o Michael Jackson e a Courtney Love lucraram mais com as obras dos Beatles e Nirvana que os "defuntos".

Não são eles os donos dos direitos sobre as músicas e tal ?

A Courtney ganhou e ganha muito sobre as obras do Nirvana, mas como ela tá cheirando de novo (novidade!), estão deixando mais pra filha do Kurt...e o resto o Dave também tem porcentagem com o Kris. Afinal, Nirvana não foi só Kurt ^^
 
Não fazia ideia que ele era um dos mais ricos depois de morto! Nossa... Mas ele merece... Fez um trabalho extraordinário!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo