• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TOLKIEN: O 2º MORTO MAIS RICO DO MUNDO

Bem, como não temos fontes pode ser que não seja exatamente verdade. Mas se não for o segundo mais rico, mas está entre os top 10! :yep:
 
Sabia que era muito, ac]hava que estava entre 5° e 10°, mas 2° que grandioso.
Mas acho que as obras dele não estão valorizadas por que ele esta morto mas por que elas são muitissimo boas.
 
Não é o fato do cara estar morto ou não estar. Ser rico morto e não morto, afinal de tudo, a grana não vai pra ele mesmo.

Mas todos os grandes artistas do mundo (pintores, escritores e tals) só ganham fama mesmo depois de mortos, pois depois que eles morrem o mundo pensa :" Pô, olha só o que perdemos?".

Essa é a realidade, não damos valor naquilo que temos agora, só depois que as perdemos que vamos sentir falta.

Abraços!
 
Tem que ver que Tolkien foi muito valorizado quando era vivo, ainda se você for ver que não havia obras como O Silmarillion, HoME, Cartas, Contos Inacabados... Sequer os filmes.
 
Que m****! Só depois de morto, um esforço de uma vida toda....e deixar para os filhos????
É muito irônico!! Mas eu tbm não sabia que o Mestre era tão rico!!!
 
Aqui está a fonte, um amigo me ajudou a achá-la.

Essa fonte fala sobre a lista das celebridades mortas que mais geraram dinheiro da Forbes de 2004, quando Tolkien estava em terceiro, provavelmente ainda com os lucros dos filmes, mas em 2005 ele já tinha caído para a oitava posição e em 2007 nem aparece mais na lista.

Fontes:
 
Gostaria de contribuir também para este tópico...

Para aqueles que citaram alguns cantores ou bandas... Nesse caso o dinheiro dos direitos autorais vai para os compositores das músicas, que têm a "autoria da obra"... então, para alguns músicos, não basta morrer para ficar rico...

...

Não concordo que seja necessário essas pessoas morrerem para serem reconhecidas... É comum que uma obra tão rica e complexa (e pq não dizer completa) leve tanto tempo para ganhar tamanho reconhecimento...

Não é que a gente dê valor só depois que perde... mas a vida dessas pessoas é muito curta se comparada a vida de suas obras, vida que eles deram as obras...

Fica aqui minha conclusão: Tolkien não criou uma obra mortal como ele.



Obrigado Tolkien, pelas horas de diversão ilimitada...





PS.:
Vocês conseguem imaginar o Sr. Tolkien assistindo a mega produção de Peter Jackson???

Eu imagino ele chorando tres horas sem parar... rs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo